Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2016

Livraria Escritores do Ceará

Quem escreve sabe que, para além do desafio de escrever, de criar enredos, de desenvolver personagens, de concatenar as histórias, de tecer poemas, está a dificuldade em publicar um livro.   Ultrapassado o desafio de publicar um livro, cujo custo financeiro nunca é barato, eis que vem as dificuldades para fazer um lançamento de sucesso, com público e divulgação. Então passa-se à etapa da distribuição. Editoras são muitas e com excelente qualidade gráfica. A falha está na distribuição.   Aí começa o martírio do escritor. Diga-se de passagem, o martírio do escritor independente.   As grandes redes de livrarias não demonstram qualquer interesse em expor as obras de um autor independente, de lê-las ou mesmo indica-las. Raramente. E quando aceitam receber o livro desse escritor, não lhe conferem um lugar de destaque em suas prateleiras. Isso acontece em todo o Brasil, no Oiapoque ao Chuí.  Aqui no Ceará, a coisa não é muito diferente. Você encontra livros de autores do mudo inteiro, de Ban…

ABANDONAR-SE EM DEUS

Padre Geovane Saraiva* No encontro da Fraternidade Jesus+Caritas deste ano de 2016 do Nordeste, nos dias 26 e 27 de julho, foi enfocado o centenário do martírio do bem-aventurado Charles de Foucauld. Lindolfo Euqueres, irmãozinho do Evangelho de João Pessoa, ajudou-nos a viajar pelo Deserto do Saara, fixando-nos em Tamanrasset, lugar abençoado e amado pelo Irmão Carlos de Foucauld. Lá ele passou os últimos onze anos de sua vida, derramando seu sangue na areia daquele abençoado deserto (1/12/1916). Também não nos esquecemos de visitar, pelo estudo do irmão Lindolfo, a cidade de El Golea, na Argélia. Lá se encontram os restos mortais do nosso amigo e pai espiritual.
Como seria maravilhoso se cada pessoa soubesse compreender o valor das virtudes cristãs, a partir da simplicidade, da entrega e do despojamento, abraçando, de todo o coração, numa profunda compreensão aos olhos da fé, o projeto do Deus-amor na sua beleza, preciosidade sublime e elevada, único e maior tesouro, a ponto de se d…

ACERVO: Há 39 anos, Rachel de Queiroz é eleita para a Academia Brasileira de Letras

A eleição aconteceu no Rio de Janeiro


No dia 03 de agosto de 1977, a escritora cearense Rachel de Queiroz, foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Leia mais sobre a conquista na página ao lado. O Povo

Aos 50 anos, morre cantor e compositor Vander Lee

O artista que compôs canções interpretadas por nomes como Elza Soares, Gal Costa e Maria Bethânia, faleceu hoje em Belo Horizonte
O cantor Vander Lee morreu nesta sexta-feira, 5. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, devido a um infarto sofrido enquanto fazia hidromassagem. Ele havia passado por cirurgia na noite de ontem, 4, após a internação. O mineiro possuía uma jornada de 30 anos no mundo da música, oito CD’s lançados e composições que ganharam o Brasil nas vozes de Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Luiza Possi, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Elba Ramalho, e outros. Seu trabalho mais recente, entitulado com seu nome, trouxe grandes sucessos compostos por ele e que antes haviam sido cantados apenas por outros artistas. Esperando aviões, Onde Deus possa me ouvir, Pensei que Fosse o Céu e Alma Nua são algumas das grandes canções assinadas por Vander Lee. Ele esteve em Fortaleza recentemente para divulgar seu novo tra…

Selena Gomez, Anitta e Tiago Iorc no Z Festival

O Z Festival ocorre desde 2011 no Brasil e traz atrações conhecidas entre os adolescentes.

O festival ocorre no dia 10 de dezembro, no Allianz Parque em São Paulo. Depois de muitas especulações sobre o lineup do Z Festival 2016, eis a confirmação: Selena Gomez será a atração principal do evento, a única artista internacional confirmada. O festival ocorre no dia 10 de dezembro, no Allianz Parque em São Paulo.
Além dela, Anitta, Projota, Tiago Iorc, Manu Gavassi e Larissa Manoela também vão se apresentar. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 16 de setembro, mas os valores ainda não foram divulgados.
O Z Festival ocorre desde 2011 no Brasil e traz atrações conhecidas entre os adolescentes. Demi Lovato, McFly, Justin Bieber e Fifth Harmony são alguns dos artistas que já fizeram parte do lineup do festival.
Há rumores de que Selena Gomez faria mais três shows da Revival Tour, mas até agora nenhuma informação foi confirmada.
Agência Estado

Ameaça cibernética nas eleições nos EUA

WikiLeaks divulgou cerca de 20.000 pirateados das contas de sete dirigentes do partido.

Será querackers alterar as eleições americanas? Ataques podem atrapalhar Hillary ou Trump. Podem os alterar as eleições americanas? Depois do vazamento em massa de comprometedores do Partido Democrata, especialistas em segurança temem que os ciberataques dirigidos do exterior estejam tentando alterar a corrida para a Casa Branca. "As motivações podem ser muito diversas", opina Bob Hansmann, da empresa especializada em segurança informática Forcepoint. "Pode se tratar de perturbar, desacreditar, ou comprometer um candidato. Ou de transtornar todo o sistema político", advertiu. Em 22 de julho, três dias antes da inauguração da na Convenção Nacional Democrata, na qual Hillary Clinton foi indicada candidata, o WikiLeaks divulgou cerca de 20.000 pirateados das contas de sete dirigentes do partido. Revelando o menosprezo de algumas lideranças democratas pelo então pré-candidato Bernie …

Governo cria grupo de trabalho para elaborar projeto de plano de saúde popular

Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil O Ministério da Saúde criou hoje (5) grupo de trabalho para discutir e elaborar o projeto de plano de saúde acessível. A portaria foi publicada noDiário Oficial da Uniãoe entra em vigor hoje, data em que se comemora o Dia Nacional da Saúde. A criação de uma espécie de plano de saúde mais popular, com custos menores, é defendida pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em uma tentativa de aliviar os gastos do governo com o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta de Barros consiste em oferecer planos de saúde com menos serviços do que o que foi definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como cobertura mínima obrigatória. A adesão a esse tipo de plano seria voluntária. Atualmente, a ANS, órgão responsável por regular o setor de planos de saúde, tem um rol de procedimentos obrigatórios que todas as empresas devem oferecer aos clientes. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) já se manifestou contra a proposta do ministro…

Através do esporte, projeto Remar promove inclusão de pessoas com necessidades especiais

Trabalho Social Voluntário é algo presente na vida da pedagoga e estudante de Educação Física Michelly Alcântara. Ela é  voluntária no Projeto Remar. "É assim que procuro me tornar um ser humano melhor, através do trabalho realizado para pessoas com necessidades especiais”, afirma Michelly.Fotos: Arquivo PessoalMichelly, outros voluntários e alunos em momento de atividades de reabilitação e socialização do projeto Segundo o dicionário da língua portuguesa, "remar" significa manobrar os remos para fazer avançar a embarcação. É exatamente isso que Michelly Alcântara e seus amigos voluntários buscam com o Projeto Remar.  As manobras são cheias de amor, doação e muita força de vontade.Todos em busca da inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.
O Projeto Remar é um projeto social sem fins lucrativos que visa promover a inserção de pessoas com deficiência à pratica de esportes de aventura aquática, com atividades de reabilitação, socialização e lazer …

Palavras parecidas, significados diferentes. Clube do Português indica três casos e como resolvê-los

Na nova coluna, Pedro Valadares, coordenador do projeto, esclarece três situações cotidianas em que termos parecidos, mas com significados diferentes, confundem a escrita e até mesmo a comunicação oral.Foto: Reprodução / Internet Pode até não parecer, mas o português é uma das línguas mais faladas do mundo. Isso mesmo, ela está presente em pelo menos quatro continentes. É a única língua oficial de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. É também uma das línguas oficiais da Guiné Equatorial (com o espanhol e o francês), de Timor-Leste (com o tétum) e Macau (com o chinês). No entanto, apesar do tamanho da comunidade de seus falantes e da qualidade da literatura, o português é ainda uma língua pouco difundida. A complexidade gramatical é um dos fatores que dificultam o aprendizado.
Um dos objetivos do Clube do Português é oferecer conteúdo prático, descontraindo o aprendizado da língua. Na nova coluna, Pedro Valadares, coordenador do projeto…