Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2019

17ª Jornada Nacional de Literatura é adiada em Passo Fundo

Evento estava previsto para 30 de setembro a 4 de outubro de 2019
Por Correio do Povo
A Universidade de Passo Fundo anunciou, nesta segunda-feira, que a 17ª Jornada Nacional de Literatura não irá acontecer este ano. Em nota divulgada, a instituição, que realiza o evento em parceria com a prefeitura de Passo Fundo, comunicou que o adiantamento da edição ocorreu por restrições financeiras.  "Nesse sentido, despenderam expressivos esforços a fim de garantir a realização de mais uma edição das Jornadas Nacionais de Literatura, no entanto, a conjuntura econômica nacional impõe um cenário de contenção e exige restrições de investimentos em atividades nas mais diferentes áreas", diz o texto. "Assim, a 17ª edição da Jornada Nacional de Literatura e a 9ª edição da Jornadinha Nacional de Literatura, previstas para o período de 30 de setembro a 4 de outubro de 2019, serão postergadas."  Segundo o comunicado, a Universidade de Passo Fundo e a prefeitura pretendem realizar uma n…

Com mais de 60 nomes confirmados, XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará acontece de 16 a 25 de agosto

Faltam 30 dias para a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Em um mês, o Estado terá no Centro de Eventos um espaço de construção de políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas. Prevista para acontecer em abril, a mostra, que este ano tem o tema "A Cidade e os Livros", foi adiada para iniciar em 16 de agosto. Entre mais de 60 nomes confirmados nesta edição, estão Bel Santos, Marcos Bagno, Mailson Furtado, Lucia Santaella, Eduardo Agualusa, Angela Gutiérrez, Mia Couto, Tércia Montenegro, Frei Betto, Conceição Evaristo, além do escritor e cineasta marroquino Abdellah Taïa e do autor de Um Copo de Cólera, Raduan Nassar. "Eu acho que o tema em si, 'As Cidades e os Livros', convoca muitos aspectos porque nós temos uma relação tanto poética, quanto de tensão quando se fala em cidade. A gente tem essa cidade urbana, mas também pensa: Quantas fortalezas cabem nessas cidades? Que cara tem as nossas cidades? Quem tem direitos sobre elas? Então essa temát…

Festa literária de Paraty é sucesso de público, debate e autores

Ao todo, 636 programas para a Flip deste ano foram cadastrados no site. Foram 636 programas, com destaque para a participação de jovens. (Fernando Frazão)
A 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), encerrada domingo (14) na cidade histórica de Paraty, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, recebeu 42 autores em seu programa principal, dos quais 24 mulheres e 18 homens, de 13 nacionalidades – Angola, Argentina, Brasil, Burundi, Canadá, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos, Israel, Nigéria, Portugal, Reino Unido, Venezuela.
O autor homenageado nesta edição foi Euclides da Cunha. Houve alta em relação aos 33 escritores convidados na programação principal da Flip 2018.
Além dos escritores, participaram do Programa Principal da Flip 2019 a Universidade Antropófaga, com 19 integrantes, na apresentação de abertura da festa; o Núcleo de Arte Mundana Companhia, com 11 membros, do evento Máquinas do Tempo; e Roberta Estrela D’Alva e o Núcleo Bartolomeu, da Flip Slam (batalha de p…

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Entra em vigor nesta terça-feira (16) a lista Não Perturbe para as operadoras de telecomunicações. Os clientes incluídos nesse grupo não poderão ser objeto de ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A medida foi uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As pessoas que não desejarem receber esse tipo de chamada podem incluir seu nome no site criado para a iniciativa, no ar a partir desta terça-feira (16). A lista vai ser única e atingirá as principais empresas do setor: Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Essas empresas também deverão, nesse prazo, criar e divulgar amplamente um canal por meio do qual o consumidor possa manifestar o seu desejo de não receber ligações. Segundo a Anatel, se uma pessoa solicitar a sua inclusão e continuar recebendo ligações de oferta de bens e serviços de telecomunicações, ele pode ligar para o número 1331 e fazer uma reclamação.…