Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2015

A verdade sobre o dom de línguas

Imagem
Congregação Mariana Sede da Sabedoria  /  noreply@blogger.com(Alexandre Martins)
"O dom das línguas é um milagre não para os fiéis, mas para os infiéis"(1Cor 14,22).
O Papa São Gregório Magno comenta esse versículo:

"Estes sinais foram necessários no começo da Igreja. Para que a Fé crescesse, era preciso nutri-la com milagres. Também nós, quando nós plantamos árvores, nós as regamos até que as vemos bem implantadas na terra. Uma vez que elas se enraizaram, cessamos de regá-las. Eis porque São Paulo dizia: "O dom das línguas é um milagre não para os fiéis, mas para os infiéis" (I Cor, XIV,22)."( Sermões sobre o Evangelho, Livro II, Les éditions du Cerf, Paris, 2008, volume II, pp. 205 a 209).

As línguas faladas em pentecostes eram "idiomas"(At 2,8ss).

"Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotámia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia, e Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como p…

Um império edificado sobre cadáveres

Imagem
domtotal.comNunca a consciência humana foi tão violentada, ofendida e distorcida como nos campos nazistas Por Primo Levi* Os campos de concentração foram lugares de tormento, morte, perdição...
Pensem: há não mais do que 20 anos, e no coração desta civilizada Europa, foi sonhado um sonho demente, o de edificar um império milenar sobre milhões de cadáveres e de escravos. O verbo foi banido para as praças: pouquíssimos se recusaram e foram decepados; todos os outros consentiram, parte deles com desgosto, parte com indiferença, parte com entusiasmo. Não foi somente um sonho: o império, um efêmero império, foi edificado: os cadáveres e os escravos existiram.
Mas também houve mais, e pior: houve a demonstração despudorada de como o mal prevalece facilmente. Isso, notem bem, não só na Alemanha, mas onde quer que os alemães tenham posto os pés; em toda a parte, eles o demonstrado, é uma brincadeira de criança encontrar traidores e fazer deles sátrapas, corromper as consciências, criar ou rest…

Previsões para o terceiro ano de Francisco

Imagem
Apesar dos riscos, apresento cinco previsões para pontificado do papa Francisco em 2015.Por John L. Allen Jr. Na última sexta-feira (13), começou o Ano Três da era Francisco, visto que, nesse dia, o pontífice completou dois anos no comando da Igreja Católica desde a sua eleição surpresa em março de 2013. Embora o Vaticano diga que não há festividades planejadas além de dar aos funcionários um dia de folga, nada impediu de o resto do mundo fazer um balanço do tsunami espiritual em que este papa se tornou. Podemos ter dificuldades para encontrar o adjetivo certo: “Agitado”, “tumultuado”, “importante”, todos servem para descrever este papado, mas cada um, de alguma forma, parece inadequado para capturar, de maneira plena, o drama dos últimos 48 meses. Desde o sonho de Francisco de uma “Igreja pobre para os pobres” até a sua decisão de lançar duas reuniões dos bispos para debater questões tais como a comunhão para divorciados e recasados e o acompanhamento pastoral a casais do mesmo sexo,…

Aventura e aventureiros

Imagem
domtotal.com O mundo é um maravilhoso parque e diversões cheio de beleza, encanto, aventura. Por Marco Lacerda* A aventura pode ser louca, mas o aventureiro, para levá-la a cabo, tem de ser equilibrado. Na aventura da vida, evitar o perigo não é mais seguro do que se expor a ele. A vida é uma aventura ousada ou não é nada Não importa se o caminho é longo, desde que seja repleto de aventuras. A delícia de um prato de comida não está em consumi-lo, mas  em saboreá-lo do começo ao fim. O mundo é um maravilhoso parque e diversões cheio de beleza, encanto, aventura. Não existe limite para as aventuras que podemos desfrutar se as procurarmos com coração e mente abertos. O caminho dos que escolhem navegar contra a corrente requer coragem, perseverança, paixão e, sobretudo, espírito de aventura. Nada muito diferente do que fazem os homens casados, os pais de família, esses eternos aventureiros do cotidiano. Daqui a algum tempo você poderá estar mais decepcionado pelas coisas que não fez do qu…

Amor de Deus deu origem ao mundo, diz papa

Imagem
'Na origem do mundo está apenas o amor livre e gratuito do Pai', afirmou o pontífice.
CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco desafiou nesse domingo (15) os católicos a serem um sinal do amor divino que deu origem ao mundo e transforma a humanidade.
“Na origem do mundo está apenas o amor livre e gratuito do Pai”, disse, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação do Ângelus. Francisco sublinhou que a Igreja é chamada a ser a “memória viva de Cristo” e que a ação do Espírito Santo vai “para lá da Igreja, fazendo crescer os valores de verdadeira humanidade”. “O espírito de amor torna-nos capazes de amar Deus e os irmãos”, assinalou. Nesse sentido, o Papa destacou o valor da celebração da Eucaristia como sinal “mais santo e mais eficaz” desse amor. “Que Maria, mãe de misericórdia, nos ponha no coração a certeza de que somos amados por Deus. Que esteja perto de nós nos momentos de dificuldade e nos ofereça os sentimentos do seu Filho, para que o nosso…

Focolares recordam legado político de «unidade» e «bem comum» da fundadora do movimento católico

Imagem
Agência Ecclesia16 de Março de 2015, às 13:45
Chiara LubichIniciativa assinalou sétimo aniversário do falecimento de Chiara Lubich Alenquer, Lisboa 16 mar 2015 (Ecclesia) – O Centro Nacional do Movimento dos Focolares acolheu a conferência ‘Chiara Lubich: uma política para a unidade’, em sintonia com mais 30 países, refletindo sobre a importância do compromisso dos cidadãos em defesa da democracia. “O contributo de Chiara é muito importante, dá-nos a visão da política como serviço ao bem comum, construção da fraternidade. No fundo a caridade, o amor recíproco que todos os cristãos são chamados a viver não apenas no âmbito familiar, de proximidade, mas mais alargado”, disse o jurista Pedro Vaz Patto, na Cidadela Arco-Íris, na Abrigada, em Alenquer. À Agência ECCLESIA, o presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz reconheceu “um certo descrédito” que faz com que algumas pessoas se afastem “com receios, por vários motivos”. Desta forma, assinalou que os cidadãos “nem sempre participam” …

Dom Aldo Pagotto, arcebispo da PB, vai a protesto em João Pessoa

Imagem
Dom Aldo Pagotto  O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, compareceu à manifestação realizada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa,para protestar contra os escândalos de corrupção no país.

Vestido a caráter e engrossando o coro do apitaço realizado na orla pessoense, Dom Aldo disse que estava no evento como cidadão para protestar contra a roubalheira e a corrupção da classe política. Ele disse que esta é uma maneira de reivindicar melhorias e mostrar-se indignado diante da atual situação que vive o Brasil. “Ninguém aguenta tanta falcatrua, corrupção, por isso estamos aqui para protestar,mas também para nos oferecer na construção de um país como merecem os brasileiros, com desenvolvimento, progresso e oportunidades para todos”, destacou.

Indagado sobre as constantes críticas que recebe por se envolver em atos políticos, Dom Aldo disse não se importar e garantiu que o movimento que pede o fim da corrupção é suprapartidário. “Se acontecer, que seja bem-vinda, até porque esse é um movime…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza