Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2016

Bruno Barreto integrará comissão de seleção de filme brasileiro indicado ao Oscar 2017

Imagem
O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro. Ele substitui Guilherme Fiuza Zenha, que alegou motivos pessoais para sair do júri
O cineasta Bruno Barreto entrou na comissão de seleção do filme representante do Brasil no Oscar 2017, em substituição a Guilherme Fiuza Zenha. A informação foi divulgada pelo Ministério da Cultura, nesta sexta-feira, 26. 
Segundo o Ministério, a nova indicação deve ser publicada no Diário Oficial da União, na próxima semana. Em seguida, o nome será encaminhado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para análise e aprovação.
O anúncio do resultado da seleção será realizado pela comissão no dia 12 de setembro próximo. Em nota, o Ministério reiterou ''sua confiança na Comissão de Seleção, bem como na isenção do processo de escolha''. 

Zenha alegou motivos pessoas para a saída do júri. A atriz Ingra Lyberato, que também pediu para sair, relatou pressões da "classe" para a decisão, confor…

Mulheres buscam ajuda para lançar app contra violência doméstica

Imagem
Startup ''Mete a colher'' tem o objetivo de criar uma rede de ajuda mútua entre as mulheres de todo o Brasil. O projeto busca verba para finalização através do site Benfeitoria até dia 16 de setembro
Há quatro meses, seis mulheres participaram da Startup Weekend Women, em Recife, com a missão de criar de um serviço de inovação em 54 horas. A partir dos dados alarmantes sobre a violência doméstica no País, nasceu a ideia para um aplicativo que unisse as mulheres que estão em relacionamentos abusivos e àquelas que querem ajudá-las. Agora, o "Mete a Colher" tem 21 dias para sair do papel, com uma campanha de financiamento coletivo que vai até 16 de setembro.
Juntas, Emily Blyza, idealizadora do projeto, Aline Silveira, designer, Lhaís Rodrigues, desenvolvedora, Renata Albertim, jornalista, Thaísa Queiroz, publicitária, e a designer Carol Cani, criaram um grupo no Facebook de apoio mútuo às mulheres em situação de violência doméstica. "Desde o primeiro fim d…

Virada Sustentável começa em São Paulo

Imagem
Festival reúne cerca de 800 atrações gratuitas em diversos locais da cidade.


Neste ano, a organização é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do Milênio. Começou (25) na capital paulista a sexta edição da Virada Sustentável, que reúne cerca de 800 atrações gratuitas em diversos locais da cidade. O festival, que termina domingo, terá música, cinema, exposições, teatro, piquenique, biciletadas, e atividades lúdicas, todas baseadas nos temas como água, biodiversidade, consumo consciente, cidadania, mobilidade urbana, direito à cidade, mudanças climáticas e economia verde, entre outros. O evento terá ainda palestras, feiras de produtos veganos e orgânicos e oficinas.
"É uma grande campanha de educação com cara de festival cultural. As pessoas vão curtir as atividades e atrações e vão sair dali um pouquinho mais conscientes e informadas. As pessoas ainda entendem sustentabilidade apenas como cuidado com o meio ambiente, mas há, também, dentro dessa área temas como err…

Anvisa proíbe divulgação de produto que promete falsa cura da Aids

Imagem
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, hoje (26), a divulgação de produto feito à base da planta Mutamba, com a promessa falsa de cura da Aids/HIV. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O produto tem sido divulgado na internet, mas, segundo a Anvisa, a medida é preventiva, porque não foram encontrados indícios da comercialização do Mutamba contra Aids, como é chamado.
A Anvisa destacou que o produto não tem registro na agência e é, portanto, um produto clandestino, de origem e composição desconhecida.
"O produto feito à base da planta Mutamba, não possui registro na agência, nem apresenta ensaios clínicos que comprovem suas características medicinais. Os produtos irregulares, isto é, que estejam fora das exigências da agência não oferecem garantia de eficácia, segurança e qualidade que são necessárias para saber se funcionam e são seguros", acrescentou a Anvisa.
A Anvisa alertou ainda que produtos e medicamentos irregular…

Redes sociais são alvo principal de ações na Justiça Eleitoral

Imagem
Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil Postagens no Facebook, Twitter e Youtube são alvo de ações judiciaisArquivo/Agência Brasil As redes sociais são o maior alvo das ações na Justiça Eleitoral para remoção de conteúdo, segundo levantamento feito pela Fundação Getulio Vargas. O estudo, que considerou 484 processos abertos nas eleições de 2014, em todo o país, indicou que 56,9% das demandas visavam postagens em espaços como Facebook, Twitter e Youtube. Segundo os dados preliminares divulgados hoje (26), os blogs vêm em seguida como alvo preferencial das ações (12%), depois as páginas da administração pública direta (11,4%) e os portais de notícias (9,7%). Em caráter liminar, 66% das ações propostas foram deferidas, pelo menos parcialmente. Nas sentenças, o índice de deferimento se reduz ligeiramente e fica em 62%. Enquanto nos acórdãos, quando o caso é apreciado por um grupo de magistrados, o índice de aceitação dos pedidos de remoção de conteúdo é de 58%. A maior parte das ações foi i…

Bienal Internacional do Livro começa com programação multicultural

Imagem
Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil  A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi,  tem  ofertas de obras literárias, além de programação cultural Rovena Rosa/Agência Brasil




















Começou ontem (26), em São Paulo, a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro, com o tema Histórias em Todos os Sentidos. Organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a feira vai até dia 4 de setembro, reunindo 280 expositores entre editoras, livrarias e distribuidoras, além de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates. São esperados 700 mil visitantes para a feira que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona Norte da cidade. “Nossa expectativa, acima de tudo, é a de que as pessoas que venham para cá tenham uma experiência muito gostosa. A Bienal este ano é um evento multicultural e o tema quer dizer que queremos oferecer livros, shows, gastronomia, autores. Para facilitar es…

Após 30 anos de pesquisa, vacina contra esquistossomose chega ao SUS em 3 anos

Imagem
Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil* No longo prazo, a vacina terá efeitos econômicos benéficos para países mais pobres, que sofrem com altos gastos em  saúde  e falta de mão de obra produtiva, diz o presidente da Fiocruz,  Paulo  Gadelha  Arquivo/Agência Brasil





















A primeira vacina contra a esquistossomose, que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo, estará pronta em 2020. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela pesquisa anunciou hoje (26), em entrevista coletiva, que, após 30 anos de estudos, a produção em larga escala e distribuição da vacina da SM14 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) começará em aproximadamente três anos. O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, ressaltou que, no longo prazo, as imunizações também terão efeitos econômicos benéficos para os países mais pobres do planeta, que hoje têm altos gastos com saúde e falta de mão de obra produtiva, já que a esquistossomose é uma doença que não tem cura. “Junto…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil