Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2017

Feira de vinil ocorre no Mercado dos Pinhões neste domingo

Os amantes e os curiosos por discos de vinil têm uma opção de programação para este fim de semana. No domingo, dia 7, das 17 horas às 21 horas, 22 expositores estarão no Mercado dos Pinhões vendendo seus bolachões. A programação reúne desde colecionadores, a lojistas, sebos e apreciadores. A novidade desta edição é o projeto "Você DJ". Na compra de um vinil, o público poderá escolher a faixa da música predileta do disco e colocar para tocar na hora do evento, no equipamento do DJ Naftalina, que estará discotecando na feira. Entre os expositores, estão Bolacha Preta, Edmar Pontes, Vinyl Virtual Shop, Silvio Vitroleiro, Jaques Casagrande e Ressaca Records. Feira Afins de Vitrola Quando: domingo, dia 7, às 17 horas Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro) Acesso gratuito.  Redação O POVO Online

Políticas da Ancine e dos governos estaduais rendem resultados positivos para o setor audiovisual

Pensar o audiovisual fora dos grandes eixos de fomento tem um papel fundamental na regionalização do setor, reconhecendo suas particularidades e expandindo o mercado enquanto estimula o desenvolvimento econômico, valoriza profissionais e estimula o encontro do público com a obra nacional. Os resultados iniciais do Programa Brasil de Todas as Telas, maior projeto do setor audiovisual já implementado no Brasil pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) foi tema do Seminário de Desenvolvimento Regional do Audiovisual - Brasil de Todos os Sotaques, que aconteceu nesta semana no Rio de Janeiro.
Dirigentes culturais de diversas regiões do Brasil se encontraram para discutir a eficiência do programa, dentro de suas respectivas realidades, e projetar objetivos para a produção nacional. "O Brasil está em forte recessão há dois anos, com crise política e econômica. Isso dá mais destaque ao audiovisual, pois seguimos crescendo independente disso…

ONG lança serviço que checa notícias falsas sobre câncer

O tratamento do câncer pode ser prejudicado pelo fenômeno da disseminação de notícias falsas. A fim de combater essa divulgação errada nas redes sociais, o Instituto Oncoguia, organização que dá apoio a pacientes com câncer, lançou um serviço de checagem de informações onde os internautas podem saber a procedência antes de compartilhar uma informação. "A circulação de notícias falsas sobre o câncer provoca confusão e pode levar a impactos graves no tratamento de um paciente e até fazê-lo consumir produtos que podem interagir com o medicamento oficial", explica a psicóloga e presidenta do Oncoguia, Luciana Holtz.  O funcionamento é simples. A pessoa interessada pode encaminhar para o instituto, as notícias sobre um novo tratamento ou uma nova forma de prevenção contra o câncer que lhe parecerem falsas. Basta apenas enviar o link da notícia ou uma imagem que esteja anexada ao texto descrevendo o possível tratamento, por meio do WhatsApp do instituto no número (11) 987900241.

ATENÇÃO: Golpe no WhatsApp promete um ano grátis na Netflix

É preciso atenção com as ofertas “imperdíveis”  que podem chegar ao celular. A mais recente traz mensagens com a promessa de 1 ano de acesso gratuito à Netflix; a prática está cada vez mais comuns em grupos de WhatsApp. Com isso, cibercriminosos têm usado esse golpe para driblar e infectar smartphones e tabletes. O intuito é roubar dados de usuários brasileiros, especialmente dos que não desconfiam que podem estar na mira de um ataque digital. A prática de prometer vantagens usando o nome de um serviço ou produto é antiga no mundo virtual. Mesmo assim, diversos usuários acham que estão diante de uma oferta imperdível e acessam os links suspeitos sem saber que estão caindo em uma verdadeira armadilha. Com isso, dados e informações pessoais de seu Smartphone vão parar nas mãos de hackers, que podem usá­los da maneira que quiserem. Como proceder  Para evitar esse tipo de transtorno, é importante verificar a origem do link, de preferência numa fonte externa, entrando na página da empresa no …

Feira de Profissões auxilia na escolha da carreira

A sexta-feira foi de muito movimento, tira-dúvidas e troca de conhecimentos no Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), no bairro Edson Queiroz, durante o primeiro dia da Feira de Profissões 2017, realizada pelo quarto ano consecutivo e consolidada no calendário educacional do Estado. Centenas de estudantes de diversas escolas e instituições da Capital e do Interior percorreram os espaços do evento, que teve início ontem e segue neste sábado com extensa programação aberta ao público. Durante a manhã, universitários e professores dos 36 cursos da Unifor ocuparam estandes, distribuídos por áreas, para tirar dúvidas, distribuir informativos e esclarecer os visitantes sobre os aspectos de cada profissão, desde a entrada na graduação até as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Para a estudante Mariane Cavalcante, 17, que está no último ano do Ensino Médio - mas já pensa na pós-graduação em Relações Internacionais que quer cursar na Unifor -, o evento é sempre "uma boa…