Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2015

A VIDA E UMA VIAGEM ...

* Viver e Seguir em frente ... E Seguir Um certo rumo. E aguçar Alguns sentidos ... E viver ... Viver a vida!
E Viver Cada Diâmetro intensamente ... Viver a vida loucamente. Encantar-se com a vida ... E Encontrar-se com a vida.
Vida ... Façanhas ... Encontros ... Desencontros. Ócio, dor e tristeza ... Silêncio e Vazio ...  Saudades!
Desejos .... Vontades ... Vontade de PROVAR uma vida Em hum copo de alegria, Sem apreciar ritmo para.
Sonhos ... Devaneios ... Fechar de Olhos NUMA geografia De alma sofre that De saudades e solidão!
Vontade de imergir Nenhuma mar de belas ideias ... E em silencio não fazer in-quarto escuro Ouvir ao longe o pulsar de hum Coração.
OS Cerrar Olhos ... Submergir em si! OS Rever Velhos tempos ... Sorrir ... sorrir Muito de felicidade.
Um adeus vida TEM e Despedidas ... E o Coração FICA semper, Como Depositário eterno, Das amarguras dela.
Tentamos Fugir de Nós Para chegarmos NAO No somos Que! Fugimos sem saber Pará Onde vamos  E SEM sabre si chegaremos.
Co…

Dom Roque Paloschi, bispo de muitos gols

Padre Geovane Saraiva * Dom Roque Paloschi, nos SEUS 10 Anos de Ministério episcopal, em Uma vida de Doação, generosidade e Entrega a Deus e AOS Irmãos da Floresta Amazônica (Diocese de Roraima), foi nomeado Arcebispo de Porto Velho. Pelo Que sabemos de Seu pastoreio, Além de alegre e cativante sem despertar dos Mais Próximos, clero, Religiosos, religiosas e povo de Roraima, sem Esquecer OS Que estao longe e distantes, a Igreja do Brasil e do Mundo, Olham e se encantam com ESSA Planetária figura, exemplar e referencial. Sua mente lúcida e fértil jamais Parou, sem amor a Deus incessantemente, Traduzido na Luta em favor de UMA Igreja Missionária, servidora, despojada, Atualizada e atenta EAo Sinais dos Tempos.
Como alhures Já Disse: "Na Igreja, o Bispo e O Primeiro Chamado a ser, não hierárquico SENTIDO. ELE DEVE Ser hum Irmão between OS Irmãos na busca da Justiça, da Paz e da Solidariedade; Ser DEVE TAMBÉM homem de todos, parágrafo NÃO sor de Ninguém ". Como also o padre Parti…

ATENTADO À PARAIBANIDADE

Marcos Souto Maior* Meu povo querido sempre foi hospitaleiro, honrado e tradicionalmente valente em não admitir que nenhum filho da Paraíba, desfraldando sua bandeira rubro negra do NEGO, representa ainda hoje a rebeldia do governador de coragem cívica, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, que não aceitou a candidatura de Júlio Prestes quando vigorava a aliança política do ‘café-com-leite’, no revezamento intolerante na presidência do país entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, nos idos de 1929.
O medo paraibano nunca foi nem será da tradição paraibana. Hodiernamente, quando menos se espera, quiçá a pedido de alguém sem escrúpulo e coragem, e numa atitude mesquinha, sem fundamentos, apostou em Ciro Gomes (PSB), ex-governador do Ceará, para usar e abusar da respeitada imprensa local, desferir publicamente, declarações contra Manuel Júnior (PMDB) Deputado Federal da Paraíba. Em jogo estava o cargo de ministro da saúde do governo federal, tendo a presidenta da república, em meio…

Papa: por intercessão de S. João Paulo II rezar pelo Sínodo

Rádio Vaticana A Igreja celebra nesta quinta-feira dia 22 de Outubro a Memória Litúrgica de S. João Paulo II. Ontem quarta-feira dia 21, no final da Audiência Geral, o Papa Francisco saudou os peregrinos polacos, dizendo-lhes que S. João Paulo II. “É o Papa da família”. “Sejam seus bons seguidores no zelo pelas vossas famílias e por todas as famílias, especialmente aquelas que vivem no desconforto espiritual ou material. A fidelidade ao amor professado, às promessas feitas e aos compromissos que provêm da responsabilidade, sejam a vossa força. Por intercessão de S. João Paulo II rezamos para que o Sínodo dos Bispos, que está para se concluir, renove em toda a Igreja o sentido do valor indissolúvel do matrimónio e da família saudável, baseada no amor recíproco entre o homem e a mulher, e na graça divina.” (RS) (from Vatican Radio)

Cimi lança nos EUA relatório de violência contra índios no Brasil

http://fgsaraiva.blogspot.com.br/2015/10/dom-roque-bispo-de-muitos-gols.html Rádio Vaticana
Washington (RV) – O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) lançou esta quarta-feira (21/10), em Washington (EUA), a versão em inglês do Relatório Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil – dados de 2014. O lançamento foi feito na sede da organização Amazon Watch. O objetivo deste evento foi denunciar o grave aumento da violência e das violações de direitos dos indígenas em todo o país e, em especial, a crise humanitária que o povo Guarani-Kaiowá enfrenta no Mato Grosso do Sul. Além da presença de Eliseu Lopes, liderança do povo Guarani-Kaiowá, Lindomar Ferreira, liderança do povo Terena, e Cleber Buzatto, secretário executivo do Cimi, também participaram indígenas equatorianos, que deram testemunhos da situação no país. Denúncia internacional Na tarde de terça-feira (20), Eliseu Lopes, Lindomar Terena e Cleber Buzatto participaram de uma audiência da Comissão Interamericana de Direitos Huma…

Fé inspiradora e religiosidade egocêntrica

domtotal.com Quando os anseios pessoais se sobrepõem ao comunitário, companheiros são também concorrentes. Na dinâmica competitiva todos nós somos induzidos a mergulhar no ritmo dos vencedores. Por Dom José Antônio Peruzzo*
Quem entra em uma livraria surpreende-se logo pelo elevado número de livros de autoajuda. Nunca se escreveu tanto acerca desta temática. E as vendas estão sempre no topo. Sucesso, autodomínio, êxitos, conquistas e realizações pessoais. Frases, experiências dos vencedores, narrativas laudatórias preenchem muitas páginas. E com grande frequência o nome de Deus é associado às mais triunfais venturas. Se esse mercado é próspero, é porque a demanda é crescente. Na dinâmica competitiva todos nós somos induzidos a mergulhar no ritmo dos vencedores. Não se trata de apontar erros neste processo cultural, mas de despertar para que não sejamos enredados por rumos e ritmos que podem ameaçar nossos relacionamentos e golpear outras dimensões da vida. Penso que todos já vimos e ouv…

Novo álbum marca passagem para vida adulta

domtotal.com Terceiro trabalho vai se chamar '25' e será 'um disco de reconciliação'. Álbum deve ser lançado até o fim do ano mas não tem data confirmada. A cantora britânica Adele, que estourou nas paradas internacionais com "Someone like You", anunciou que seu próximo álbum se chamará "25" e que, nele, reflete sobre o início da vida adulta. Ao contar detalhes de seu esperado terceiro disco, Adele disse que seu aniversário de 25 anos representou um momento de virada. "Meu último disco foi de ruptura e, se tivesse de rotular esse [o novo], chamaria de reconciliação", escreveu, em uma carta aos fãs publicada em suas contas nas redes sociais nesta quarta-feira. "Eu estou me reconciliando comigo mesma, reconciliando-me com o tempo perdido. Com tudo que eu já fiz e com o que ainda não fiz", acrescentou. Agora com 27, Adele disse que completar 25 "foi conhecer a pessoa, na qual me transformei sem me dar conta". "Vaciland…

Relatório denuncia condições de trabalho em fábricas de iPhones na China

domtotal.comFuncionários trabalham Até 90 horas extraordinarias POR Mês por menos de Dois Dólares à hora. Uma Pesquisa Sobre as condições das Fábricas de iPhones na China Mostra Que OS Funcionários trabalham Até 90 horas extraordinarias POR Mês por menos de US $ 2 por hora, Vivem em Dormitórios superlotados e Quase nao tem ritmo para comer. Segundo a Organização de Defesa dos DIREITOS laborais China Labour Watch (CLW), Os abusos ocorrem NAS Fábricas Chinesas Onde se produzem OS Telefones da norte-americana Apple. O foco da Pesquisa e Uma fábrica em Xangai, da Empresa taiwanesa Pegatron, that Já tinha Sido investigada em 2013. A Empresa Emprega 100 PESSOAS mil e como condições de Trabalho Quase NÃO registraram Melhorias. O Relatório Algo está mal Principiantes Volta a Mostrar OS abusos: turnos de dez horas e meia POR dia, um that se somam Mais de Duas horas Obrigatórias extras, sem tão rápido Quais os Trabalhadores NÃO recebem hum Salário Mínimo Para Viver (de cerca de US $ 318 POR MES…

Papa propõe beleza da família

domtotal.com
Cidade do Vaticano 22 out (sirnoticias@hotmail.com) - A família enfrenta fortes impactos e ameaças das colonizações ideológicas, inclusive por meio de leis que afetam sua natureza e a do matrimônio; perante isto, o Papa Francisco “quer iluminar toda a beleza e a verdade da família através do Sínodo que acontece no Vaticano”, afirmou o Secretário da Comissão Pontifícia para a América Latina, Guzmán Carriquiry.
Em uma entrevista no programa “EWTN: Sínodo da Família”, pelo sinal da TV norte-americana EWTN em espanhol, o perito destacou o fato de que pela primeira vez em cinquenta anos de história dos sínodos, realiza-se uma assembleia extraordinária e uma ordinária sobre um mesmo tema: a família. Isto “demonstra que desde o começo do seu pontificado, o Papa considerou o tema do matrimônio e da família como questão capital para o bem da Igreja” e das sociedades. Mas por que esta necessidade de realizar duas assembleias sinodais? “Provavelmente porque durante todo este período…

Porto: Câmara Municipal aderiu ao «compromisso pagamento pontual» da ACEGE

Agência Ecclesia 21 de Outubro de 2015, às 17:27        Guilhermina Rego e Jorge Líbano Monteiro (Filipa Brito/CMPorto)
Associação Cristã de Empresários e Gestores está a incentivar empresas a politicas que conciliem família e trabalho
Porto, 21 out 2015 (Ecclesia) – O secretário-geral da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) disse que a adesão da Câmara Municipal do Porto ao ‘Compromisso Pagamento Pontual’, firmada hoje, reforça o trabalho que têm desenvolvido e a “importância de pagar a horas”.
“Esta adesão é mais um reforço para a importância de pagar a horas. A Câmara Municipal do Porto é uma das edilidades com melhor prazo de pagamento em Portugal e fazia todo o sentido pela sua história e prática diária de pagamentos aderir a este compromisso”, disse Jorge Líbano Monteiro.
A cerimónia foi presidida pela vice-presidente da autarquia, Guilhermina Rego, e realizou-se Paços do Concelho do Porto.
À Agência ECCLESIA, o secretário-geral da ACEGE destacou que a Câmara Mun…

Sínodo 2015: Quase 2 milhões de visualizações no twitter da sala de imprensa da Santa Sé

Agência Ecclesia 22 de Outubro de 2015, às 10:57    Serviço diário tem acompanhado trabalhos em várias línguas
Cidade do Vaticano, 22 out 2015 (ECCLESIA) – A sala de imprensa da Santa Sé obteve quase 2 milhões de visualizações nas mensagens com que acompanha os trabalhos do Sínodo dos Bispos na rede social Twitter, em várias línguas.
A conta @HolySeePress enviou 1612 ‘tweets’ durante as emissões em direto das conferências de imprensa e outros eventos da assembleia sinodal acompanhados em direto.
Entre os dias 2 e 18 de outubro, a conta cresceu em 1184 seguidores, contrando com 6329 repetições de mensagens (retweets) e mais de 2500 ligações para o canal synod15.vatican.va.
Os visitantes da conta são oriundos sobretudo dos Estados Unidos da América (29%) e da Itália (21%).
OC

Pornografia é pandemia que destrói a família

domtotal.com Roma, 22 out (ACI/SIR) - O Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos), Dom Charles Chaput, explicou as razões pelas quais a pornografia danifica enormemente a família e alertou a respeito do fato de que esta tenha se transformado em uma verdadeira “pandemia” que destrói matrimônios e lares. No contexto do Sínodo dos Bispos sobre a Família, que acontece no Vaticano, o Arcebispo concedeu uma entrevista a CNA, na qual explicou que “a pornografia danifica gravemente as famílias porque isola os seus membros criando obsessões sexuais privadas, o que destrói a intimidade entre os esposos com noções de sexo ‘perfeito’, o qual não têm nada a ver com os seres humanos reais”. O Prelado, anfitrião do oitavo Encontro Mundial das Famílias que aconteceu na Filadélfia no mês de setembro, explicou que a pornografia “é um terrível engano que rouba a riqueza da amizade sexual duradoura e plena entre os esposos; e a substitui com algo podre que nunca poderá alimentar verdadeiramente o coração …