Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2017

CNBB: reforma do seu prédio sede - Coleta Nacional

CNBB mobiliza o Brasil com campanha sobre Coleta Nacional para a reforma do seu prédio sede
CNBB mobiliza o Brasil com campanha sobre Coleta Nacional para a reforma do seu prédio sede A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha “Juntos com a CNBB pela Evangelização”com o intuito de mobilizar as paróquias e dioceses do Brasil a realizarem uma Coleta Nacional, dia 10 de setembro, cujo o objetivo é levantar recursos para a reforma do seu prédio sede em Brasília (DF).  A campanha conta com material de divulgação (vídeos, banners, cartazes, etc) especialmente para as redes sociais. Desde sua inauguração 15 de novembro de 1977, o prédio nunca sofreu uma reforma.
“Esta sede nacional da CNBB acolhe bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas, pessoas de outras religiões que aqui vem para trocar ideias, se enriquecerem e renovarem a disposição de evangelizar este Brasil. Esta sede foi construída há mais de quarenta anos, precisa de uma reform…

Universidade de São Paulo disponibiliza aulas online gratuitas no YouTube

do BOL, em São Paulo Divulgação/ilustração por Daniel Hebling Remodelada, página da universidade na rede social agora oferece aulas na íntegra No ar desde 2007, o canal da Universidade de São Paulo (USP) no YouTube agora oferece aulas de 27 disciplinas de graduação e pós-graduação, tratando de assuntos das diversas áreas do conhecimento, como economia, física, direito, letras, oceanografia e astronomia. Além das aulas, os internautas podem consultar outras duas seções no canal. A primeira, "Aconteceu na USP", inclui debates, seminários e gravações de outros eventos na universidade. Já em "Ciência USP", estudantes e cientistas podem conferir pesquisas realizadas nas diferentes unidades. Além das novas publicações, o canal conta com mais de dois mil vídeos, incluindo produções feitas para a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), parceria da USP com outras instituições de ensino público de São Paulo. BOL Notícias

No ano em que Ariano Suassuna completaria nove décadas de vida, romance e peças inéditas serão editados

por Ubiratan Brasil - Agência Estado Peça "Ariano Suassuna - o auto do rei do sol": texto inédito, assinado por Bráulio Tavares, é inspirado no universo artístico do escritor, mas sem constituir uma biografia. Depois de temporada de sucesso no Rio, espetáculo chega em São Paulo A promessa se tornou realidade - em 2009, após ter produzido a peça "A Farsa da Boa Preguiça", Andrea Alves ouviu elogios do autor do texto, o escritor Ariano Suassuna. Otimista com seu futuro, Ariano pediu à produtora que não se preocupasse com seu aniversário de 85 anos, mas sim com o de 90, para lhe prestar uma bela homenagem. O destino pregou uma peça e o escritor paraibano morreu em 2014, com 86, sem poder se emocionar com o espetáculo produzido por Andrea para festejar as nove décadas de seu nascimento: depois de uma temporada de sucesso no Rio, "Suassuna - O Auto do Reino do Sol" chega ao Sesc Vila Mariana (SP), nesta quinta (24). Trata-se de um texto inédito, assinado por Br…

Com o tema "Cartas & Mapas", projeto Literatura e Lua acontece hoje (23) no Espaço Mix do CDMAC

por Iracema Sales - Repórter "Trocar cartas é quase como tocar o outro. De fato, talvez seja o mais próximo do toque que uma escrita possa chegar", diz a jornalista Isabela Bosi ( Foto: Fabiane de Paula ) Uma das maneiras mais antigas de comunicação, a carta constitui também forma de expressão da subjetividade, em especial quando escritas à mão, pelos sentimentos que as pessoas manifestam. A versatilidade desse estilo de narrativa, aos poucos, vem sendo adotada por escritores, correndo risco de se tornar um gênero literário. Até mesmo a Academia demonstra receptividade a esse formato de escrita, bastante difundido durante o século passado. O assunto será discutido e vivenciado nesta quarta (23), a partir das 18h, durante a realização do projeto "Literatura e Lua", que abordará o tema "Cartas & Mapas". O encontro terá como cenário o Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) - localizado acima do teatro e em frente ao planetário -, pos…

Livros sobre Dona Mocinha e Mário Gomes são lançados em bar de Fortaleza

Um bate-papo sobre a vida de Dona Mocinha e de Mário Gomes irá ocorrer nesta quarta-feira, dia 23, no Serpentina Bar & Cultura. Recentemente, as duas personalidades da cultura cearense ganharam biografias pela Coleção Terra Bárbara, publicadas pelas Edições Demócrito Rocha.    A jornalista Raphaelle Batista entrou em um processo de imersão sobre as percursos de Iraci de Souza Batista, a Dona Mocinha. Ícone de força no carnaval fortalezense, ela fundou tradicional bar, que leva seu nome, na Praia de Iracema, além de ser uma das criadoras da escola de samba Girassol, no fim da década de 1970. Foto: Daria Gabriel, em 08/02/2010A trajetória de Dona Mocinha passa pela valorização do samba no Ceará e pelo fortalecimento do Carnaval na Cidade. Mocinha deixou os sambas e os carnavais de Fortaleza em abril de 2011. Já a biografia do poeta Mário Gomes é resultado de uma pesquisa da também jornalista Ethel de Paula. O andarilho, que morreu em dezembro de 2014, se transformou em uma figura con…

Talentos de projetos sociais são indispensáveis, diz chefe de equipe do judô

Vinicius Lisboa* - Repórter da Agência Brasil Tamires e Eleudis comemoram medalhas na Universíade - DivulgaçãoCBDUAs duas judocas que conquistaram nessa terça-feira (22) uma prata e um bronze para o Brasil na Universíade enfrentaram um adversário comum antes dos tatames de Taipei: a desigualdade social. Formadas em projetos sociais que vêm descobrindo talentos como a carioca Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016, Eleudis Valentin e Tamires Crude fazem parte de um time que mostra que a inclusão não muda apenas a vida de quem é incluído, mas traz ganhos para toda a sociedade.
O chefe de equipe do judô brasileiro na Universíade, Irã Candido, afirma que os atletas vindos de projetos sociais hoje "são de suma importância" para os resultados que o país vem obtendo: "A grande importância do projeto é dar o que o brasileiro precisa, que é oportunidade. Quando você acha o talento e ele tem a oportunidade de crescer, você não tem dúvida que vai ser sucesso", diz Irã, qu…

Inauguração da Biblioteca Comunitária Neno Cavalcante acontecerá nessa sexta (25)

O Jornalista e professor universitário Ronaldo Salgado uniu emoção com  vontade de fazer e tornou realidade, com a ajuda de amigos e voluntários, a Biblioteca Comunitária em homenagem ao Jornalista Neno CavalcanteFoto: Ronaldo Salgado A biblioteca foi idealizada pelo jornalista e professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) Ronaldo Salgado. Os dois eram amigos de profissão desde a fundação do jornal Diário do Nordeste, no início da década de 1980. Neno Cavalcante, faleceu no dia 14 de agosto de 2016. "O Neno Cavalcante, além de ter sido um dos principais nomes do jornalismo cearense, foi um amigo de mais de 30 anos, e também frequentador assíduo da comunidade. Propus o nome dele para a diretoria da associação dos moradores, e o presidente Cristian Silva de prontidão aceitou". O início deu-se através de uma campanha lançada no Facebook, visando arrecadar livros, revistas, jornais, gibis, quadrinhos, CDs, DVDs e outros materiais de utilidade para o funcionament…