Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2016

PADRE GEOVANE SARAIVA: UM ABENÇOADO DIA DAS MÃES!

Imagem
Geovane Saraiva, 07/05/2016 Visualizar no Instagram Um abençoado dia das mães! Peço ao bom Deus que vosso jeito de se comunicar, chegue às queridas mães, de modo fecundo e misericordioso!#padregeovanesaraiva

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE: CARTA

Imagem
domtotal.com A falta que me fazes não é tanto à hora de dormir, quando dizias “Deus te abençõe”… Por Carlos Drummond de Andrade Faz muito tempo, sim, que não te escrevo.
Ficaram velhas todas as notícias.
Eu mesmo envelheci: olha em relevo
estes sinais em mim, não das carícias
(tão leves) que fazias no meu rosto:
são golpes, são espinhos, são lembranças
da vida a teu menino, que a sol-posto
perde a sabedoria das crianças. A falta que me fazes não é tanto
à hora de dormir, quando dizias
“Deus te abençõe”, e a noite se abria em sonho. É quando, ao despertar, revejo a um canto
a noite acumulada de meus dias,
e sinto que estou vivo, e que não sonho

CURSO DE ARTESANATO: PROJETO DOM HELDER, ARTE E MISSÃO

Imagem
Por Padre Geovane Saraiva, 08/05/2016 Paróquia Santo Afonso – Parquelândia – Fortaleza – CE

FRANCISCO: “EM TODAS AS CIDADES VEMOS O MESMO CÉU, HABITADO POR CRISTO”

Imagem
Cidade do Vaticano (RV) – Na oração mariana do Regina Coeli deste VII Domingo de Páscoa, o Papa Francisco refletiu sobre o significado da Ascenção do Senhor em nossos dias: Desde o dia da Ascenção, foi possível para todos os Apóstolos e discípulos habitar em qualquer cidade do mundo, até mesmo nas mais atingidas por injustiças e violências, porque acima de toda cidade há o mesmo céu, e cada morador pode levantar os olhos com esperança, porque naquele céu habita Deus, que se revelou tão próximo de nós que assumiu as feições de um homem, Jesus de Nazaré. A proximidade aos doentes, encarcerados, idosos E nós somos testemunhas da alegria de Deus não apenas com as palavras, mas com a vida cotidiana: “Deus nunca nos deixa sós. Este é o testemunho que devemos levar durante a semana às casas, escritórios, escolas, aos lugares de encontro e de diversão; aos hospitais, cárceres, casas de idosos, periferias… e anunciar a todos a conversão, para o perdão dos pecados”. Diante de uma multidão de f…

HOJE É COMEMORADO O DIA DAS MÃES

Imagem
REDAÇÃO CENTRAL, 08 Mai. 16 / 07:30 am (ACI).- Neste segundo domingo do mês de maio, é celebrado o Dia das Mães, aquelas mulheres a quem “cada pessoa humana deve a vida” e quase sempre também “muito da própria existência sucessiva, da formação humana e espiritual”, como disse o Papa Francisco em uma Catequese sobre as mães em janeiro de 2015. “As mães – disse o Pontífice naquela ocasião – são o antídoto mais forte para a propagação do individualismo egoísta. ‘Indivíduo’ quer dizer ‘que não se pode dividir’. As mães, em vez disso, se ‘dividem’ a partir de quando hospedam um filho para dá-lo ao mundo e fazê-lo crescer”. Entretanto, essas mesmas mães muitas vezes não são escutadas e são pouco ajudadas na vida cotidiana, contrapôs o Papa, ressaltando que em certos casos “mesmo na comunidade cristã, a mãe nem sempre é valorizada, é pouco ouvida”. “No entanto, no centro da vida da Igreja está a Mãe de Jesus”, declarou Francisco, destacando o papel da Virgem Maria, a Mãe de Deus e nossa Mãe…

LISBOA: PROCISSÃO MAIS ANTIGA DA CIDADE VOLTA À RUA ESTE DOMINGO

Imagem
Agência Ecclesia 08 de Maio de 2016, às 08:36     C.M. Lisboa Presidente da República vai acompanhar percurso na capital portuguesa
Lisboa, 08 mai 2016 (Ecclesia) – A procissão mais antiga de Lisboa, dedicada a Nossa Senhora da Saúde, vai voltar este domingo às ruas da capital portuguesa, percorrendo os locais envolventes ao santuário da Mouraria.
A celebração, que se conclui com a bênção final no Largo Martim Moniz, junto à Capelinha da Nossa Senhora da Saúde, vai ser presidida pelo bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda.
O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que vai participar na procissão, que percorre várias ruas de Lisboa.
A celebração foi antecedida, como habitualmente, pela cerimónia de ‘investidura da venerável imagem’ de Nossa Senhora da Saúde, este ano delegada em Maria Cavaco Silva, antiga primeira-dama, por convite do presidente da República.
A procissão de Nossa Senhora da Saúde, a mais antiga de Lisboa, foi realizada p…

URUGUAI, PARAGUAI, ARGENTINA E BRASIL : DIOCESES DE FRONTEIRA ANALISAM IMPACTO DA DESERTIFICAÇÃO

Imagem
Paso de la Patria (RV) – A Igreja de Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil interessada na análise dos problemas comuns do meio ambiente está convidada a participar, a partir de segunda-feira, 9 de maio, do 31º encontro de Dioceses de Fronteira. A reunião se realiza até o dia 11 na cidade argentina de Paso de la Patria, e os três dias desta edição serão dedicados ao “Cuidado da Casa Comum”, em sintonia com a encíclica “Laudato si’” do Papa Francisco. Desertificação e seus impactos Na pauta do debate, os diferentes aspectos da ecologia integral: as dimensões humanas, sociais e pastorais na região e na vida dos povos. Serão analisadas obras sobre desertificação, desenvolvimento e modelo econômico agroindustrial e avaliado o seu impacto na economia, no meio ambiente, saúde e conflitos sociais. Do Brasil, participarão o Frei Sergio Goergen, especialista em temas de desertificação, Dom Liro Vendelino Meurer, bispo de Santo Ângelo (RS) e Dom Jacinto Bergmann, bispo de Pelotas (RS). Estarão …

FLORESTAS SÃO ESSENCIAIS PARA O FUTURO DO CLIMA

Imagem
domtotal.com Áreas fornecem um dos sistemas naturais mais baratos e eficazes para absorver carbono. Até 2025 quase 1,8 bilhão de pessoas vão viver em regiões com absoluta escassez de água. Por Edgard Júnior O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que as florestas são "essenciais para a prosperidade futura do mundo e para a estabilidade do clima global". A declaração foi feita para marcar o Dia Internacional das Florestas, comemorado nesta segunda-feira, 21 de março. Segundo Ban, os habitantes de grandes cidades, como Rio de Janeiro, Bogotá, Durban, Jacarta, Madrid, Nova York, entre outras, dependem das áreas florestais para obter uma parte significativa de água potável. O chefe da ONU explicou que quando as autoridades protegem e restauram as bacias hidrográficas é possível economizar na construção de usinas para a purificação da água. Ele disse que com o crescimento da população e o aumento da demanda, está se tornando cada vez mais urgente salvaguardar a capacidade de…

POR QUE É RELEVANTE O NOVO PREFEITO DE LONDRES SER MUÇULMANO?

Imagem
Filho de imigrantes paquistaneses e de origem humilde, o trabalhista Sadiq Khan será o primeiro político de fé islâmica a comandar uma capital da União Europeia. Da BBC FACEBOOK

MÃE DE GÊMEOS AOS 19 COMPARTILHA DESCOBERTAS DA MATERNIDADE NA WEB

Imagem
Jovem posta vídeos e fotos na internet e tem mais de 15 mil seguidores. Ela deixou sonho de ser comissária para se dedicar aos filhos. Do G1 Vale do Paraíba e Região Nicole Oliveira descobriu a gravidez aos 19 anos (Foto: Arquivo Pessoal/Nicolas Gardiano) Ser mãe é um desafio. Imagina ser mãe de gêmeos? Essa é a história de Nicole Oliveira, deSão José dos Campos, que descobriu aos 19 que seu coração batia por outros dois. A jovem, que era comissária de bordo, abriu mão do sonho de voar para dedicar a vida aos pequenos Lorenzzo e Alice. Hoje ela compartilha as descobertas e a rotina de ser mãe em dose dupla por meio de um blog na internet.

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

O STF é uma vergonha

Dom Aloísio em nossos corações

Além das aparências