Pular para o conteúdo principal

IRMÃO MAIS VELHO DE HITLER ERA NA VERDADE MAIS NOVO E MORREU CEDO


O irmão morreu seis dias depois com hidrocefalia
O irmão morreu seis dias depois com hidrocefalia
Reportagem de Francois Murphy
Um irmão de Hitler que se pensava mais velho que o líder alemão era na verdade mais novo e morreu dias depois de nascer, levantando questionamentos sobre como tal morte poderia ter afetado o futuro líder da Alemanha nazista, disse um historiador em comentários publicados nesta segunda-feira.
Hitler é amplamente considerado o quarto de seis irmãos, mas registros de Braunau am Inn, cidade do norte da Áustria onde ele nasceu, mostram que ele era na verdade o terceiro, de acordo com a descoberta do historiador Florian Kotanko, relatada pelo jornal Oberoesterreichische Nachrichten.
Otto Hitler, um irmão de Adolf Hitler que se pensava ter nascido logo antes dele, nasceu três anos depois, em 17 de junho de 1892. Ele morreu seis dias depois com hidrocefalia, um inchaço do cérebro, segundo o relato.
"As conclusões de muitos biógrafos de Hitler sobre o desenvolvimento mental de Adolf Hitler, que supostamente recebeu atenção especial da sua mãe Kara como o único filho sobrevivente depois da morte de três irmãos, não são mais sustentáveis?, afirmou Kotanko, segundo citação do jornal.
"Como o Adolf Hitler de três anos de idade lidou com o nascimento e a morte de um irmão??", indagou Kotanko. Uma das outras perguntas em aberto, disse ele, é se Hitler havia tido consciência da condição do irmão e como isso poderia tê-lo afetado.

Reuters

Comentários