Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2020

Pedro e Paulo: alegria da Igreja!

Padre Geovane Saraiva* Que graças vos daremos, ó bem-aventurados Apóstolos, por tantas fadigas por nós suportadas? Lembro-me de vós, ó Pedro, e me espanto; lembro-me de vós, ó Paulo, e caio em lágrimas. Não sei o que dizer, não sei proferir palavras ao contemplar vossos sofrimentos. Quantas prisões santificastes! Quantas maldições tolerastes! Quão longe levastes o Cristo! Como alegrastes as Igrejas com vossas pregações! Quão benditos instrumentos são vossas línguas! E mais: de sangue foram cobertos vossos membros, em tudo assemelhando-se a Cristo,  vosso Mestre Senhor! (cf. São João Crisóstomo).
A obra redentora de Deus, em sua inexprimível bondade, ternura e mistério de amor, fazendo-se homem, quis e quer eternizar a criatura humana, restaurando-a e reconciliando-a consigo. É dentro desse contexto que a Igreja comemora São Pedro e São Paulo, homens simples e humildes, fundamentalmente marcados pela graça de Deus, que, para os seguidores do Filho de Deus, no decorrer dos séculos, fora…

Antologia fantasma no Catarse

Editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra se uniram para publicar a coletânea 'Contos Clássicos de Fantasma', que conta com 26 narrativas sobre o tema As editoras Ex Machina e Sebo Clepsidra se uniram para publicar a “mais completa antologia de contos de fantasma já produzida em língua portuguesa”. Em financiamento coletivo no Catarse, a coletânea Contos clássicos de fantasma apresenta uma seleção de oito obras brasileiras do gênero. Ao todo, são 26 narrativas, muitas das quais inéditas em português. Além da introdução do professor e especialista em literatura fantástica Alexander Meireles da Silva, todos os contos são acompanhados de um breve texto de abertura elaborado para contextualizar o autor e a obra em questão. A antologia conta com a organização de Alexander, edição de Bruno Costa e tradução de Marta Chiarelli, equipe que se juntou ao editor Cid Vale Ferreira. A seleção abarca desde narrativas da Antiguidade e da Idade Média até textos do século XX. Dentre os 26 contos, e…

Escritor santareno é um dos vencedores do 'Prêmio Literário Dalcídio Jurandir 2019'

O resultado final foi divulgado no site da Ioepa na quinta-feira (25). Egon Pacheco recebeu 80 pontos com o livro 'Marias e Encantarias II - Num tempo do era'. Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA O escritor Francisco Egon da Conceição Pacheco, natural de Santarém, no oeste do Pará, foi um dos selecionados na categoria "Prosa" do Prêmio Literário Dalcídio Jurandir 2019. O resultado final foi divulgado no site da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) na quinta-feira (25). A obra “Marias e Encantarias II – Num tempo do era” alcançou 80 pontos. A lista é composta por dez selecionados na categoria "Prosa" e outros quatro em "Poesia". Os escritores vencedores terão os livros publicados. A entrega solene das obras está prevista para o dia 1º de dezembro. Devem ser lançados 11 livros, sendo 10 de prosa e um de uma coletânea de poesias. A obra "Marias e Encantarias" trata-se de uma série de histórias organizadas em certo número de volumes. A …