Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2016

LIVRO: 5 passos para transformar a dor em amor - Maria Emmir Nogueira

Os santos nos ensinam que o grande remédio para o sofrimento é transformar a dor em amor. O problema é: o que significa isso? Significa que tenho que continuar sofrendo e achar bom?? Significa que é preciso sofrer para ser santo? Outro problema: Como fazer isso? Como transformar a dor em amor e o sofrimento em alegria? Como acabar com algo tão sem sentido como o sofrimento humano? Esse livro propõe respostas para essas perguntas. Mais que isso: ele lhe dá cinco passos para transformar a dor em amor, o sofrimento em alegria segundo a visão do cristianismo e de muitos santos que viveram ou vivem entre nós. Por que não tentar?
5 passos para transformar a dor em amor Aurora: Maria Emmir Nogueira Páginas:100 Edit Boa Notícia

CINEMA: Um doce de gigante

Roald Dahl não costuma ser um nome muito falado. Apesar do pouco impacto que sua evocação provoca, o autor galês é responsável por obras fundamentais da literatura infanto-juvenil, algumas posteriormente adaptadas para filmes icônicos. Para citar os mais famosos, temos a história do jovem Charlie e seu bilhete dourado em A Fantástica Fábrica de Chocolate; a menina estranha que vira a vida de uma diretora do avesso em Matilda, ou a esperta raposa em busca de salvar seu lar, em As Aventuras do Senhor Raposo. Mesmo não sendo conhecido como as histórias anteriores, O Bom Gigante Amigo é mais um longa que adapta uma importante obra do autor para as telas. Dirigido por Steven Spielberg, que completa 70 anos de vida em dezembro deste ano, o filme chega às salas brasileiras nesta quinta-feira. Nos Estados Unidos, a estreia ocorreu em junho, onde recebeu críticas mistas por parte dos fãs e da mídia especializada. Na trama, Sofia vive em um orfanato, quando vê uma sombra enorme passar por sua ja…

Luiza Possi faz show em Fortaleza nesta quinta-feira, 28

Ao O POVO Online, a cantora e compositora revelou que o repertório contará com canções recentes do seu 8º álbum intitulado "LP", gravado em maio deste ano
A cantora e compositora Luiza Possi se apresentará nesta quinta-feira, 28, no Via Sul Shopping, em Fortaleza. A artista trará em seu repertório músicas que fizeram sucesso como "Tudo Certo" e "Me Faz Bem". O show gratuito contará ainda com canções recentes do seu 8º álbum intitulado "LP", gravado em maio deste ano. O evento comemora a revitalização do shopping e acontece na Praça de Alimentação, no 3º piso, às 20 horas. Em entrevista ao O POVO Online, Luiza conta que está preparando um show todo especial para o público e que trará surpresas. "Eu adoro Fortaleza, o público sempre me recebe com um carinho e um calor, que não tem igual. É sempre uma felicidade voltar para essa cidade. O show contará com algumas surpresas", ressalta.
De acordo com Luiza, o último álbum está tendo ótima r…

Internet vira ferramenta para busca de "namorados" para cães e gatos

Por meio de publicações em redes sociais, divulgação de fotos de animais procuram agilizar o encontro de parceiros para os bichos
Escolher a melhor foto e utilizar o filtro de imagem mais adequado é uma das preocupações de quem paquera pelas redes sociais. O objetivo, entretanto, deixou de ser exclusivo dos humanos e chegou aos pets (ou aos donos). Tornou-se comum publicar fotos de cães e gatos no Facebook para angariar possíveis parceiros para os bichos. Aplicativos de celular que se assemelham ao Tinder (que facilita relacionamentos entre humanos), inclusive, já foram criados para o público animal.  No grupo “Alguém conhece alguém que…”, do Facebook, fotos de pets costumam ser postadas com relatos de que o animal “precisa de um(a) namorado(a)”. A procura geralmente é associada à conduta do bicho de simular ato sexual e aos donos temerem que isso cause estresse. O médico veterinário Reginaldo Pereira, da Unidade Hospitalar da Faculdade de Veterinária (Favet), da Universidade Estadual …

Guns N' Roses anuncia show extra em São Paulo

Turnê também passará por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro e em Brasília.

Banda, responsável por hits como Sweet child o’ mine, reinou no cenário do hard rock de 1987 a 1993. O Guns n’ Roses fará uma apresentação extra em São Paulo. Além do show de 11 de novembro, a banda também tocará no dia 12 no Allianz Parque. A turnê de Not Is This Lifetime Latin America Tour/2016 também passará pelas cidades de Porto Alegre, no Beira Rio, no dia 8; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 15; no Rio de Janeiro - em local a confirmar - no dia 18; e em Brasília, no Estádio Nacional, no dia 20.
Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos depois de 23 anos desde o último show, o Guns, em sua formação clássica, fez dois shows como headliner do Festival Coachella em abril desse ano, e segue em turnê lotando estádios pela América do Norte. Além do Brasil, a banda fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica.
A banda, responsável por hits como Welcome to the jungle e Swe…

Discutida educação em direitos humanos na escola

Há uma ausência de atenção da escola formal para a educação em direitos humanos.

Projeto implementou educação em DH em escolas. Há uma ausência de atenção da escola formal para a educação em direitos humanos, voltada para tratar de temas como igualdade, discriminação, respeito e democracia na escola, disse Ana Rosa Abreu, mestre em psicologia educacional e diretora do Vlado Educação, setor de educação em direitos humanos do Instituto Vladimir Herzog, que, por meio do projeto Respeitar é Preciso!, implementou a educação em direitos humanos em 21 escolas municipais de São Paulo, atingindo mais de 10 mil alunos, pais, educadores e funcionários das escolas.
"O ensino fica muitas vezes focado na transmissão de conteúdos e, ao não se dar conta de que existe um convívio onde essa aprendizagem vai acontecer, deixa de tratar questões de hostilidade, de discriminação, que permeiam as relações escolares e faz com que as crianças não tenham o ambiente propício para aprender", diz Ana.
A …

Papa cai durante missa na Polônia e não se machuca

Da Agência Ansa O papa Francisco caiu durante uma missa hoje na Polônia, onde participa da Jornada Mundial da Juventude Daniel dal Zennaro



















Durante uma missa hoje (28) no santuário de Jasna Gora, em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, o papa Francisco acabou caindo no altar montado para a celebração. O incidente ocorreu quando o pontífice estava se aproximando da imagem da santa pintada em um quadro com os incensos. Jorge Mario Bergoglio, de 79 anos, se levantou rapidamente e contou com a ajuda de dois religiosos. O papa não se machucou e retomou a celebração normalmente.

Brasil tem 1.749 casos de microcefalia confirmados, diz Ministério da Saúde

Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil Até junho, tinham sido confirmados 1.638 casos de microcefalia em todo o país   Divulgação/TV Brasil
Os casos confirmados de microcefalia aumentaram neste mês, revela boletim divulgado hoje (27) pelo Ministério da Saúde. Segundo o boletim, o número de casos confirmados em todo o país subiu para 1.749. Os dados incluem as alterações no sistema nervoso sugestivas de infecção congênita.
Permanecem em investigação 3.062 casos suspeitos, número que permaneceu praticamente inalterado. Até o mês de junho, 1.638 casos haviam sido confirmados, em 3.061 investigados.

Desde o início das investigações, em outubro do ano passado, 8.703 casos foram notificados ao Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, destes, 3.892 foram descartados porque os exames tiveram resultado normal, ou por apresentarem microcefalia ou malformações confirmadas por causa não infecciosas.
Os casos confirmados em julho ocorreram em 609 municípios, localizados em todas as unidades …

Justiça bloqueia R$ 38 milhões do Facebook por recusa de quebra de sigilo

André Richter - Repórter da Agência Brasil A Justiça Federal no Amazonas determinou o bloqueio de R$ 38 milhões do Facebook, administrador do aplicativo de mensagens WhatsApp, porque a empresa descumpriu uma decisão judicial determinando o repasse de dados de usuários para uma investigação. O valor corresponde a multa diária pelo descumprimento da decisão. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), autor da ação. Na decisão, a Justiça rejeitou os argumentos do Facebook de que os dados dos usuários estão guardados em servidores de computador no exterior e só podem ser solicitados por meio de acordo de cooperação internacional. O bloqueio dos recursos do Facebook foi solicitados pelo MPF como medida alternativa às recentes decisões judiciais que suspenderam o funcionamento dos serviços do WhatsApp e deixaram milhares de usuários sem conexão. De acordo com o procurador Alexandre Jabur, responsável pela investigação, o Facebook demonstra “enorme desprezo pelas insti…

GRITAR O EVANGELHO COM A VIDA

Padre Geovane Saraiva* A humanidade vive novos tempos envolvida em desconcertantes crises. Como filhos da Igreja, repletos de confiança, somos convidados a reavivar o dom da fé e a reaprender com Jesus de Nazaré, numa postura lúcida e responsável identificada com o seu Evangelho, a seguir os passos do nosso Mestre e Senhor, no sonho de dias melhores. Não temos dúvida das carências e necessidades do mundo, que a todo custo precisa sempre mais se convencer da urgência de bons e generosos passos, no sentido de não só ser ouvido, mas atendido em seus clamores.
Devemos aprender a pedir o que mais nos convém, o essencial à nossa vida de cristãos, a partir do nosso Deus, na sua terna misericórdia e constante acolhida. Todo o nosso viver, bem associado a Jesus, seria gritar, com toda a força, o Evangelho com a própria vida, unido ao sonho de Deus-Pai, na busca da imitação de seu filho: “Quem ama quer imitar; é o segredo de minha vida. Apaixonei-me por esse Jesus de Nazaré crucificado, e passo…