Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2016

“ORGULHO DOWN”: ASSOCIAÇÕES INTERNACIONAIS COMBATEM UMA DISCRIMINAÇÃO QUE JÁ COMEÇA NO PRÉ-NATAL

Imagem
21 de março, 11ª Jornada Mundial da Trissomia 21: prepare-se e participe destas duas iniciativas em favor dos nossos irmãos com Síndrome de Down!  ALETEIA TEAM  14 DE MARÇO DE 2016 © TIZIANA FABI / AFP
A fundação francesa Jerôme Lejeune e a associação canadense-holandesa Downpride estão organizando um abaixo-assinado mundial para exigir a proibição do exame pré-natal que identifica a síndrome de Down. O abaixo-assinado será apresentado no próximo dia 21 de março, data em que se celebra a 11ª Jornada Mundial da Trissomia 21.
Baby with down syndrome 1 (father : Samuel Forrest) - pt Os destinatários do documento são os líderes das maiores instituições internacionais que, em tese, deveriam garantir o respeito pleno pelos direitos humanos: Ban Ki-moon, secretário geral da ONU; o príncipe saudita Zeid Ra’ad Al Hussein, alto comissário da ONU para os Direitos Humanos; Nils Muižnieks, comissário do Conselho da Europa para os Direitos Humanos; e Frans Timmermans, comissário europeu para a Car…

O PERDÃO ABRE CAMINHO PARA A CURA

Imagem
domtotal.com Por Monsenhor Jonas Abib* O perdão é o fermento do amor. Ele que faz o amor permanecer. Você precisa perdoar todos os que brigaram ou foram injustos com você pelas mais diversas razões. Você precisa fazer um gesto de vontade e perdoar, mesmo sem sentir. Perdoar é uma ação: ou você faz ou não faz. Perdoar é como anular uma dívida: a dívida existe, a pessoa deve e é justo que pague. Mas, se você perdoar a dívida, ela não existe mais. Quem disse que você não pode perdoar com dor? Perdoar doendo é muito mais perdão. Você pode sofrer e, sofrendo, perdoar. Por amor a Deus, perdoe, tire a pedra da condenação que está sobre você e a outra pessoa. O perdão é o melhor remédio para sarar nossas enfermidades, pois quando alimentamos sentimentos negativos, matamos a alegria que existe em nós e nos fechamos à graça de Deus. Ele não nos obriga a perdoar, mas nos dá a graça de conseguir perdoar. O perdão é um presente de Deus para nós. Ele também abre caminho para a cura, pois cura e perd…

PAIXÃO DE CRISTO: A MAIOR HISTÓRIA DE AMOR

Imagem

O PAPA ESTARÁ NO INSTAGRAM A PARTIR DO PRÓXIMO 19 DE MARÇO

Imagem
A notícia foi dada por Mons. Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para a Comunicação, explicando que pode ser necessário uns 5 anos para a reforma da mídia do vaticano 15 MARÇO 2016 IGREJA E RELIGIÃO Mons. Eduardo Viganó, Prefeito Das Comunicações No Vaticano Depois do Twitter, o Papa Francisco chega agora à outra rede social bem conhecida: Instagram. A conta oficial do Papa, com o nome “Franciscus”, terá início no sábado, 19 de março, festa de São José. Quem deu a notícia foi o prefeito da Secretaria para a Comunicação, mons. Dario Edoardo Viganò, na apresentação do seu livro “Fedeltà è cambiamento – La svolta di Francesco raccontata da vicino”, (Fidelidade mudança – a reviravolta de Francisco contata de perto”, organizada na noite de ontem pela Fundação Biagio Agnes na Casa do Cinema, em Roma. Com os jornalistas, o prelado falou das novas modalidades de comunicação introduzidas pelo Papa argentino: “Francisco – disse – segue os grandes ensinamentos da Igreja, mas ao m…

ROMA. A VIA SACRA DOS JOVENS NA PRAÇA VENEZA EM SÃO JOÃO DE LATRÃO

Imagem
Na próxima sexta-feira, 18 de março, às 20hs. Na basílica de Latrão o cardeal Vallini presidirá a celebração. As meditações das 14 estações foram escritas pelos jovens 15 MARÇO 2016 IGREJA E RELIGIÃO Da Piazza Veneza até a basílica de São João de Latrão, cruzando a Via dos Foros Imperiais e parando para rezar em frente do Coliseu. Este será o itinerário de oração da Via Sacra diocesana dos jovens, promovida por três Departamentos do Vicariato de Roma – o de pastoral universitária, da juventude e vocacional – que sairá na sexta-feira, 18 de março às 20h da Igreja de Santa Maria de Loreto no Foro de Trajano. “A Via Sacra – explica o bispo auxiliar Lorenzo Leuzzi, diretor do Departamento para a pastoral universitária – é um momento de testemunho do caminho de fé que os jovens viveram no percurso quaresmal. É, de fato, a experiência direta do amor incondicionado de Cristo por nós. Estes rapazes, que passarão por lugares históricos da Cidade Eterna, pedem para serem amados pelo que …

BETO RICHA INVESTIGADO POR TRÊS CRIMES EM CAMPANHA ELEITORAL

Imagem
Ele é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Governador do Paraná nega irregularidades e diz que confia na Justiça. Fernando Castro e José Vianna Do G1 PR e da RPC
Beto Richa é investigado pela Procuradoria Geral da República (Foto: Reprodução / RPC)

Mais Visitadas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”