Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2016

“Je suis français”

Imagem
Gonzaga Mota*
O mundo está perplexo. Mais uma vez os desajustes individuais, de grupos, de nações estão conduzindo países ricos, emergentes e pobres para uma crise que abrange aspectos éticos, morais, socioeconômicos, políticos, de desesperança, de irresponsabilidade, de injustiça e de violência. Para aonde vamos? O que queremos? No último dia 14, a França comemorava mais um ano da “Queda da Bastilha”, movimento apoiado em três palavras que representam a essência da democracia: liberdade, igualdade e fraternidade. É a maior festa nacional daquele País amigo. De repente, na bela cidade de Nice surge no meio da multidão um caminhão dirigido por um monstro, covarde e criminoso atropelando centenas de pessoas, deixando mais de cem mortos e duzentos feridos. Verdadeira barbárie. Por quê? Qual a razão? Não existe razão para tamanha perversidade e ignorância. Não basta dizer que é um “lobo solitário” ou é a orientação de algum grupo terrorista, mas o apocalipse moral e ético da sociedade mun…

Em livro sobre Madre Teresa, Papa escreve aos jovens

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – A poucos meses de sua canonização, Madre Teresa é a protagonista de um livro que reúne dois pronunciamentos inéditos da missionária em encontros com jovens e religiosas em 1973, em Milão. O autor do prefácio do livro é o Papa Francisco, que santificará a missionária da caridade no próximo dia 4 de setembro, no Vaticano. Sua reflexão sobre o texto se resume em cinco palavras: oração, caridade, misericórdia, família e jovens. Dirigindo-se precisamente aos jovens, que encontrará na próxima semana na JMJ de Cracóvia, o Papa convida a serem “construtores de pontes para romper a lógica da divisão, do rechaço, do medo dos outros” e “colocarem-se a serviço dos pobres”. “Não deixem que lhes roubem o futuro”, exorta. No livro, Madre Teresa afirma que “a doença mais grave não é a lepra ou a tuberculose, mas a solidão. Ela é a causa de desordens, divisões e guerras”.   No início do prefácio, o Papa lembra que “a Igreja não é uma ONG; as ONGs trabalham para…

Motoristas surdos encontram no Uber uma possibilidade de trabalho e renda

Imagem
Paula Montefusco Do BOL, em São Paulo Arquivo pessoal Marcos Avila, de Porto Alegre (RS), é deficiente auditivo e trabalha como motorista do Uber Aplicativo Uber passa a operar regularmente na cidade de São Paulo O motorista do Uber Marcos Roberto Kuhn Avila, de Porto Alegre (RS), viu seu nome viralizar no Facebook após a postagem de um passageiro, em maio deste ano, e até agora continua colhendo os frutos de seu trabalho. Isso porque Marcos é deficiente auditivo e, trabalhando na Uber, empresa multinacional de origem norte-americana que oferece serviço de transporte particular por meio de um aplicativo, pode conduzir o passageiro ao local desejado sem necessidade de ouvir o endereço. O designer Rafael Coronel, de Campo Grande (MS), foi quem publicou o post durante uma viagem a Porto Alegre. Quando ele entrou com os amigos no carro de Marcos e percebeu que o motorista era surdo, ficou impressionado com a possibilidade gerada pelo aplicativo. "Parei para pensar no que o Uber estav…

Unicef denuncia assassinato de crianças na Síria

Imagem
Da Agência Ansa

Prisão de supostos terroristas repercute em jornais europeus, latinos e dos EUA

Imagem
Da Ansa Brasil
Jornais da Itália, Inglaterra, França, Estados Unidos e Argentina repercutem a prisão de supostos terroristas brasileirosReprodução/Internet























A imprensa internacional repercutiu hoje (21) a prisão de dez brasileiros que plenajavam um atentado terrorista durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Jornais da Europa, dos Estados Unidos e da América Latina deram destaque para a notícia, que também entrou para oranking de assuntos mais comentados do Google Trends.  Saiba MaisPF prende grupo suspeito de planejar atos terroristas a 15 dias da Rio 2016Imprensa dos Estados Unidos destaca prisão de supostos terroristas no Brasil Os jornais italianos Corriere della Sera e La Repubblica destacaram o fato de a célula terrorista ser composta por dez membros e de sua atividade constar das redes sociais. "Mesmo sendo uma célula amadora, o grupo se comunicava via WhatsApp e Telegram para organizar um atentando, tentando comprar armas", publicou o La Repubblica. A publicação norte…

JMJ 2016: Jovens encontram-se no Jubileu da Misericórdia

Imagem
O Papa vai estar na Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia de 27 a 31 de julho. Por Rádio Vaticano “Bem-aventurados os misericordiosos pois alcançarão misericórdia” é o tema genérico desta Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia neste ano de 2016. São milhares os jovens que estão chegando e a caminho para a Polônia para se encontrarem e partilharem a vida e a fé neste Jubileu da Misericórdia. Uma das catequeses em língua portuguesa destas jornadas será proposta pelo Cardeal brasileiro Odilo Scherer, arcebispo de S. Paulo, que falou à reportagem da Rádio Vaticano a este respeito: “…vou estar presente para as catequeses em língua portuguesa… a temática geral é sempre a misericórdia segundo o tema geral: “Bem-aventurados os misericordiosos”. O encontro com a misericórdia de Deus, a experiência da misericórdia, o deixar-se acolher pela misericórdia de Deus é importante para os jovens, assim como a prática concreta das obras de misericórdia.”
“Eu penso que em Cracóvia há duas referência…

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Um mestre da literatura em Londrina