Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2016

ASSIS: EM SETEMBRO, NOVO ENCONTRO DOS LÍDERES RELIGIOSOS MUNDIAIS

O evento será realizado de 18 a 20 de setembro, conforme anúncio da Custódia do Sacro Convento 30 MARÇO 2016 IGREJA CATÓLICA WIKIMEDIA COMMONS “Os frades franciscanos de Assis, em conjunto com a Comunidade de Santo Egídio e a diocese [de Assis], escancaram as portas para um novo encontro entre os líderes das religiões do mundo”, afirma o anúncio assinado pelo padre Mauro Gambetti, Custódio do Sacro Convento, na cidade-símbolo do franciscanismo. O evento acontecerá exatos 30 anos depois do primeiro e histórico encontro, organizado em 1986 por São João Paulo II para reunir os líderes mundiais das religiões e rezar em uníssono pela paz no mundo. O novo evento será realizado de 18 a 20 de setembro, como forma de responder à violência que vem ferindo a humanidade. Serão “dois dias de painéis de discussão e uma jornada de oração. Com os líderes religiosos, são convidados os políticos, os representantes da ciência e da cultura, os agentes de paz e todas as pessoas de boa vontade”. O p…

MISERICÓRDIA E PERDÃO

domtotal.com A prática de fazer o bem ao semelhante, a partir de quem mais precisa. Misericórdia e perdão se unem na expressão do amor e são vinculados também à atitude de quem quer recebê-los. Por Dom José Alberto Moura* O desmembramento da palavra misericórdia, considerando a realidade “miserável” de muitos e a superação pelo “córdia”, de quem tem coração e se volta com amor ao próximo, faz-nos encontrar a fonte da comiseração, que é Deus. Se Ele não fosse misericordioso para conosco, nós desapareceríamos e seríamos aniquilados. Mas, se Ele nos criou, foi porque nos ama e quer nosso bem, mesmo quando não o amamos e o traímos pelo egoísmo, pecado, desobediência e desamor. A maior prova do amor de Deus, após nos criar, é a de ter enviado seu Filho para nos salvar. Tínhamos afundado na lama de nossa maldade, indiferença e desobediência. Muitos ainda nela estão. O mundo está cheio de armas, guerras, roubos, assassinados, desrespeito à dignidade da vida e da pessoa humana, degradação do me…

ONU PEDE A PAÍSES QUE RECEBAM REFUGIADOS

domtotal.com Ban pediu aos países que se comprometam com opções novas e adicionais para refugiados. A ONU pretende reassentar cerca de 480 mil refugiados sírios. Por Stephanie Nebehay O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu nesta quarta-feira que todos os países aceitem quase meio milhão de refugiados sírios que precisam ser reassentados ao longo dos próximos três anos. Dando início a uma conferência organizada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) em Genebra, Ban disse: "Isto exige um aumento exponencial na solidariedade global". A ONU pretende reassentar cerca de 480 mil refugiados sírios, cerca de um décimo daqueles atualmente em países vizinhos, até o final de 2018, mas admitiu que precisa superar o temor generalizado e as desavenças políticas. Ban pediu aos países que se comprometam com opções novas e adicionais para receber refugiados, como reassentamentos ou acolhimentos por razões humanitárias, assim c…

O PAPA RECEBEU EM AUDIÊNCIA PRIVADA UMA CRIANÇA GRAVEMENTE DOENTE

Inácio Fucci, oito anos, de Trani, sofre de uma imunodeficiência primária associada e foi submetido recentemente a um transplante de medula óssea 30 MARÇO 2016 PAPA FRANCISCO Na manhã de hoje o Papa Francisco recebeu em audiência privada o pequeno Inácio Fucci com a sua família. A criança de 8 anos é originária de Trani e sofre de imunodeficiência primária associada à doença crônica do intestino, uma doença muito rara, da qual são registrados apenas 40 casos no mundo e único na Itália. O pequeno de Trani foi o primeiro italiano a se submeter a um transplante de medula óssea doada por sua mãe. Desde outubro de 2014, Inácio com o seu pai Vincenzo e sua mãe Maria Stella são hóspedes na Casa Bernadette, a estrutura gerenciada pelo Projeto Bambini da UNITALSI (União Nacional Italiana Transporte Doentes em Lourdes e Santuários Internacionais) que hospeda gratuitamente as famílias com crianças hospitalizadas ou recebendo tratamento no Hospital infantil Menino Jesus. Algumas semanas at…