Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2017

Aplicativo brasileiro usa reconhecimento facial para encontrar gatos e cães perdidos

Imagem
do BOL, em São Paulo Divulgação/CrowdPet Aplicativo permite associar pessoas a seus cães e gatos de estimação Perder seu animal de estimação é uma experiência pela qual ninguém quer passar. Pensando em ajudar nas buscas por um bichinho desaparecido, um grupo de pesquisadores de Campinas desenvolveu um app que usa técnicas de reconhecimento facial para facilitar o reencontro entre animais e tutores. Batizado de CrowdPet, o aplicativo de celular associa diferentes fotos dos animais a um humano, montando um banco de dados com informações visuais do bicho. Técnicas usadas em outros aplicativos para identificar pessoas - por exemplo o formato do rosto, a proporção entre diferentes estruturas faciais, etc - são aplicadas nas fotos do bicho. Ao notar o desaparecimento do animal, o tutor pode marcá-lo para que o sistema cruze as informações visuais com outros animais fotografados em abrigos e por outros usuários. Com o desenvolvimento financiado pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do …

Alunos do Centec criam novos alimentos com pequi

Imagem
por André Costa - Colaborador Crato. Um dos frutos mais tradicionais do Cerrado, o pequi está presente em abundância na região do Cariri, na safra que vai entre os meses de dezembro a abril. Na culinária, o prato mais famoso certamente é o baião de dois com pequi. No entanto um grupo de estudantes do curso técnico em alimentos da Faculdade de Tecnologia Centec - Cariri desenvolveu uma nova iguaria utilizando o fruto do pequizeiro. O biscoito de goma, conhecido como sequilho, ganhou novo sabor e nome. "Criamos o pequilho", pontua a estudante Débora Aquino, 30. De acordo com o professor do curso, Erlanio Oliveira, além de possibilitar um sabor diferente ao sequilho, os alunos trabalham o reaproveitamento dos resíduos que seriam descartados. "Desenvolvemos uma formulação com a amêndoa de algumas plantas nativas. Além do pequi, utilizamos a macaúba, babaçu e buriti". Ainda segundo Oliveira, o resultado final foi "tão aceito que já estamos pensando em patentear para…

Artesanato cearense será exibido em Portugal

Imagem
Partilhar a beleza do trabalho feito à mão além-mar, mostrando todo o potencial dos artesãos cearenses. Com esse intuito, o Ceará participa da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (FNA 2017), na Região Metropolitana do Porto (Portugal). O Estado representará o Brasil como País convidado da 40ª edição do evento, realizada no período de 22 de julho a 6 de agosto. O estande "Artesanato do Ceará - Mãos que fazem história" exibirá em terras lusitanas o que há de melhor e mais original da produção artesanal cearense. A promoção é do jornal Diário do Nordeste, com realização do Governo do Ceará. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, confirmou presença na solenidade de abertura do evento. A Central de Artesanato do Ceará (Ceart) assina a curadoria da exposição. Foram selecionados, por Angélica Freitas, produtos que têm prioritariamente identidade cultural, expressando valores estéticos tradicionais, com qualidade e alto padrão de técnica. Além da mostra, a Ce…

Madonna inaugura hospital no qual artista cearense realizou pintura

Imagem
atualizado às 16:42 Wanderson foi convidado a partir de um pedido da própria Madonna a pintar uma região que totalizava cerca de 10 metros ( Foto: Reprodução/Instagram ) A cantora Madonna divulgou nessa segunda-feira (10) um vídeo em sua conta oficial no Instagram comemorando a inauguração do Instituto Mercy James, hospital pediátrico de Malawi, na África, feito por ela em parceria com o chefe local. No vídeo, é possível ver as paredes onde o artista caririense Wanderson Petrova realizou sua pintura.  A arte escolhida pela 'Rainha do Pop' foi uma espécie de floresta azul com beija-flores. No último mês de março. Wanderson disse que embarcou rumo a África sabendo que faria a pintura em um painel, mas lá foi convidado a partir de um pedido da própria Madonna a pintar uma região maior, que totalizava cerca de 10 metros. Após 12 dias no continente africano, Wanderson afirmou ter cumprido o seu papel. Sem cobrar cachê, o artista cearense disse que ter seu trabalho estampado em uma i…

Destinos pelo mundo ao alcance de todos

Imagem
Viajar é, para muitos, um desejo constante. Os planos para o próximo destino diversas vezes já se iniciam antes mesmo de a atual viagem ser finalizada. O grande problema é que essa vontade de conhecer o mundo pode ser barrada por custos elevados e métodos de pagamentos para realizá-la. Afinal, nem todas as pessoas dispõem de altos limites no cartão de crédito para parcelar a viagem ou mesmo condições de pagá-la à vista. Focados nestas dificuldades que atingem potenciais viajantes e a fim de encontrar uma maneira de contorná-las, o jornalista João Paulo Guimarães e o administrador Ennio Sales criaram a JPE Turismo. A agência de turismo surgiu em 2015 com o objetivo de realizar sonhos e “tentar fazer com que todos viajem para destinos caros com preços acessíveis”, afirma João Paulo, diretor da empresa. Para isso, além de valores competitivos no mercado, a agência oferece facilidades no pagamento, realizado por boleto bancário e parcelas de até 12 vezes. “O pagamento acontece por boleto…

Manoel Lucena lança livros sobre experiências humanas e espiritualidade

Imagem
O escritor Manoel Lucena lançará, no próximo dia 14 (sexta), às 17h, seus dois primeiros livros: Entre um Despertar e Outro e Fim de NoiteFoto: Divulgação / Assessoria Manoel Lucena deverá lançar em breve duas novas obras, também pela Chiado Editora: História de um Ateu e Planeta Avarus. A produção do autor continua com as publicações O Juiz e Causos e Lembranças.  A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos. A editora edita mais de 1000 novos títulos por ano. A política editorial seguida pela Chiado visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os autores, e oferecendo aos leitores obras, de gêneros variados, a um preço justo e sem preconceitos. A editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido. Serviço: Lançamento dos livros Entre um Despertar e Outro e Fim de Noite Autor: Manoel Lucena: Preço: R$ 30,00 D…

Anatel pode adiar início de bloqueio de celulares piratas marcado para outubro

Imagem
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai decidir nos próximos dias quando as operadoras deverão começar o processo de bloqueio dos telefones irregulares no mercado brasileiro. A previsão inicial da Anatel era que o cancelamento das linhas começasse a ser feito em meados de outubro, mas operadoras solicitaram uma adequação no prazo para implementar o processo. “A área técnica recebeu o pedido e vai trabalhar para encaminhar a proposta para o conselho. O conselho vai decidir o cronograma que vai entrar em vigor”, explicou o presidente da Anatel, Juarez Quadros. Antes de bloquear os celulares, as operadoras deverão avisar os clientes que têm aparelhos não regularizados e somente depois de 75 dias poderão bloqueá-los. Segundo a Anatel, o número de celulares que podem ser bloqueados ainda não é conhecido, mas somente serão desligados os aparelhos que forem ativados após o início de envio de mensagens pelas operadora…

Pesquisa com mais de 3,6 mil artesãos mostra que atividade é opção para crise

Imagem
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil A produção artesanal de objetos proporciona um complemento para a renda e é ainda um trabalho informal para a maioria dos artesãos, conforme apontou pesquisa realizada pela plataforma digital Clube de Artesanato e divulgada na abertura da feira Mega Artesanal, que pode ser visitada pelo público em geral a partir de hoje (12) na capital paulista. O levantamento, realizado com 3.649 entrevistados de todo o país nos meses de maio e junho, mostrou que apenas 17,7% dos artesões são legalizados como microempreendedor individual (MEI). O restante permanece na informalidade, sendo que 45,8% disseram que não têm interesse em se registrar e 21,5% afirmaram que não saem da informalidade porque não têm incentivos do governo nem como arcar com os custos altos de uma empresa. “De acordo com o nosso levantamento, 70% das pessoas fazem artesanato e vendem entre amigos e familiares, e apenas 8% têm uma pequena loja, o que comprova, mais uma vez, a informalidad…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599