Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2017

Igreja peregrina na História

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Agradecemos ao bom Deus por Martinho Lutero (1483-1546), que, durante alguns séculos, significou para a grande maioria dos católicos um rebelde, herege por excelência, aquele que provocou, na Igreja, o cisma do Ocidente e levou, com suas heresias, muitas almas à perdição. Mas, para os protestantes, pelo contrário, ele foi um "segundo Paulo", que redescobriu o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tirando-o de baixo da mesa, colocando-o em um lugar de destaque bem elevado. Uma Igreja “Povo de Deus”, peregrina na História, santa e pecadora, necessitada de conversão, não quer se distanciar da História da humanidade. Por isso mesmo, depois do Concílio Vaticano II (1962-1965), num desejo de encontrar a unidade, o bispo católico de Copenhagen (Dinamarca), Hans L. Martensen, em uma Conferência sobre "Lutero e Ecumenismo hoje", também declarou que "católicos reconhecem hoje que Lutero, como outros, foi um teólogo genial e de grande influência…

Começa hoje a I Bienal Internacional de Teatro do Ceará tem como tema o feminino

Imagem
Eis que surge um novo evento de debate e fruição das artes cênicas no Estado. É a Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BITCE), que começa hoje na Capital e tem programação que se estende por Juazeiro do Norte, Crato e Sobral reunindo 44 atrações em 57 apresentações. O tema desta primeira edição é “Teatro, Mito e Feminino: Conexões” e dá protagonismo às artistas com espetáculos que enfocam as múltiplas formas de ser mulher. A abertura oficial é às 9 horas e tem início com seminário que reúne nove pesquisadoras em ciclos de debates que vão até às 17h30min no Centro Cultural Banco do Nordeste. “A Bienal já nasce compreendendo o teatro no sentido amplo, que vai muito além da estética e da linguagem. Queremos um público maior, não apenas o do teatro, incluindo o Estado em sua multiplicidade e os movimentos sociais”, afirma Rejane Reinaldo, diretora da Escola Livre da Boca Rica, e idealizadora do evento, que é gestado há três anos. Sobre o tema, Rejane, que pesquisa as amazonas e outra…

Líderes mundiais se reunirão sob liderança feminina em Davos 2018

Imagem
As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina. A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, será uma das sete copresidentes do evento, que ocorre em janeiro. (AFP)
Por Brenna Hughes Neghaiwi
Zurique - A próxima edição do Fórum Econômico Mundial de Davos será comandada por mulheres como a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, e a presidente-executiva da IBM, Ginni Rometty.
As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina.
"As copresidentes... foram escolhidas para refletir as participantes globais", disse uma porta-voz do fórum, acrescentando que todas as escolhidas são líderes em seus campos de atuação.
Os copresidentes elaboram o program…

Sargento da PM é candidata a Miss Minas Gerais

Imagem
Militar e estudante de Direito de 24 anos concilia atividade na polícia e concursos de beleza. Miss Governador Valadares, Késsila Miranda disputa título estadual.
Késsila Miranda é uma das 33 misses que disputam o título de Miss Minas Gerais 2018. (Reprodução/Instagram)
Uma candidata com perfil inusitado disputa o título de mais bela de Minas Gerais.  Késsila Miranda tem 24 anos e é sargento da Polícia Militar. A jovem vai tirar a farda nesta quarta-feira (15) para tentar o título de miss Minas Gerais 2018.


A militar de cabelos loiros, olhos verdes, 1,73m e 64 kg  faz patrulhamento na região Centro Sul de Belo Horizonte. Késsila é miss Governador Valadares, cidade no Leste do Estado e concilia trabalhos de modelo com a rotina na polícia, além de também estudar Direito.

"Se minha descrição fosse em uma palavra, essa certamente seria mudança. Vivo constantemente em busca de novos desafios e novas caminhadas", diz a jovem.

A grande final do evento será nesta quinta-feira (15) em P…

Cerca de 205 milhões de mulheres têm diabetes no mundo, alerta OMS

Imagem
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil No mundo, 422 milhões de adultos têm diabetes, que é responsável por 1,6 milhão de mortes a cada ano -Arquivo/Agência Brasil No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cerca de 8% das mulheres - ou 205 milhões - vivem com diabetes em todo o mundo. O tema da campanha deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, que tem como foco promover o acesso a medicamentos e tecnologias essenciais para todas as mulheres com diabetes e com risco da doença, além de levar informações qualificadas para que elas fortaleçam sua capacidade de prevenir o diabetes tipo 2. Para o diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes, Márcio Krakauer, o diabetes afeta a mulher em vários aspectos, o principal deles é o gestacional. Além disso, as mulheres passam pela menopausa, que é um momento em que a doença precisa ter um controle diferenciado. Elas também estimulam os homens a cuidar da própr…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Amigos e familiares relembram Patativa do Assaré em especial na TV Verdes Mares

Ednardo deve ser atração no Réveillon de Fortaleza