Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2017

Igreja peregrina na História

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Agradecemos ao bom Deus por Martinho Lutero (1483-1546), que, durante alguns séculos, significou para a grande maioria dos católicos um rebelde, herege por excelência, aquele que provocou, na Igreja, o cisma do Ocidente e levou, com suas heresias, muitas almas à perdição. Mas, para os protestantes, pelo contrário, ele foi um "segundo Paulo", que redescobriu o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, tirando-o de baixo da mesa, colocando-o em um lugar de destaque bem elevado. Uma Igreja “Povo de Deus”, peregrina na História, santa e pecadora, necessitada de conversão, não quer se distanciar da História da humanidade. Por isso mesmo, depois do Concílio Vaticano II (1962-1965), num desejo de encontrar a unidade, o bispo católico de Copenhagen (Dinamarca), Hans L. Martensen, em uma Conferência sobre "Lutero e Ecumenismo hoje", também declarou que "católicos reconhecem hoje que Lutero, como outros, foi um teólogo genial e de grande influência…

Começa hoje a I Bienal Internacional de Teatro do Ceará tem como tema o feminino

Imagem
Eis que surge um novo evento de debate e fruição das artes cênicas no Estado. É a Bienal Internacional de Teatro do Ceará (BITCE), que começa hoje na Capital e tem programação que se estende por Juazeiro do Norte, Crato e Sobral reunindo 44 atrações em 57 apresentações. O tema desta primeira edição é “Teatro, Mito e Feminino: Conexões” e dá protagonismo às artistas com espetáculos que enfocam as múltiplas formas de ser mulher. A abertura oficial é às 9 horas e tem início com seminário que reúne nove pesquisadoras em ciclos de debates que vão até às 17h30min no Centro Cultural Banco do Nordeste. “A Bienal já nasce compreendendo o teatro no sentido amplo, que vai muito além da estética e da linguagem. Queremos um público maior, não apenas o do teatro, incluindo o Estado em sua multiplicidade e os movimentos sociais”, afirma Rejane Reinaldo, diretora da Escola Livre da Boca Rica, e idealizadora do evento, que é gestado há três anos. Sobre o tema, Rejane, que pesquisa as amazonas e outra…

Líderes mundiais se reunirão sob liderança feminina em Davos 2018

Imagem
As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina. A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, será uma das sete copresidentes do evento, que ocorre em janeiro. (AFP)
Por Brenna Hughes Neghaiwi
Zurique - A próxima edição do Fórum Econômico Mundial de Davos será comandada por mulheres como a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, a primeira-ministra norueguesa, Erna Solberg, e a presidente-executiva da IBM, Ginni Rometty.
As sete copresidentes do evento de quatro dias marcado para janeiro foram anunciadas após a críticas de que, no passado, a conferência teve pouca representação feminina.
"As copresidentes... foram escolhidas para refletir as participantes globais", disse uma porta-voz do fórum, acrescentando que todas as escolhidas são líderes em seus campos de atuação.
Os copresidentes elaboram o program…

Sargento da PM é candidata a Miss Minas Gerais

Imagem
Militar e estudante de Direito de 24 anos concilia atividade na polícia e concursos de beleza. Miss Governador Valadares, Késsila Miranda disputa título estadual.
Késsila Miranda é uma das 33 misses que disputam o título de Miss Minas Gerais 2018. (Reprodução/Instagram)
Uma candidata com perfil inusitado disputa o título de mais bela de Minas Gerais.  Késsila Miranda tem 24 anos e é sargento da Polícia Militar. A jovem vai tirar a farda nesta quarta-feira (15) para tentar o título de miss Minas Gerais 2018.


A militar de cabelos loiros, olhos verdes, 1,73m e 64 kg  faz patrulhamento na região Centro Sul de Belo Horizonte. Késsila é miss Governador Valadares, cidade no Leste do Estado e concilia trabalhos de modelo com a rotina na polícia, além de também estudar Direito.

"Se minha descrição fosse em uma palavra, essa certamente seria mudança. Vivo constantemente em busca de novos desafios e novas caminhadas", diz a jovem.

A grande final do evento será nesta quinta-feira (15) em P…

Cerca de 205 milhões de mulheres têm diabetes no mundo, alerta OMS

Imagem
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil No mundo, 422 milhões de adultos têm diabetes, que é responsável por 1,6 milhão de mortes a cada ano -Arquivo/Agência Brasil No Dia Mundial do Diabetes, lembrado hoje (14), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que cerca de 8% das mulheres - ou 205 milhões - vivem com diabetes em todo o mundo. O tema da campanha deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, que tem como foco promover o acesso a medicamentos e tecnologias essenciais para todas as mulheres com diabetes e com risco da doença, além de levar informações qualificadas para que elas fortaleçam sua capacidade de prevenir o diabetes tipo 2. Para o diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes, Márcio Krakauer, o diabetes afeta a mulher em vários aspectos, o principal deles é o gestacional. Além disso, as mulheres passam pela menopausa, que é um momento em que a doença precisa ter um controle diferenciado. Elas também estimulam os homens a cuidar da própr…

Mais Visitadas

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Herança do governo golpista

Catedral de Notre-Dame, em Paris, sofre incêndio na tarde desta segunda-feira