Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2015

Caminhar para o Natal

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Advento é um tempo precioso, que precede o Natal do Senhor. Vamos, nestes dias de graças, aguardar o nascimento do Menino Jesus, tão pequeno na gruta de Belém. Ele, que entrou no mundo como uma criança frágil, vivendo na sociedade de seu tempo, filho de Maria de Nazaré e do carpinteiro José, querendo, evidentemente, desmanchar a montanha do orgulho e do egoísmo, amparado pela simbologia do manto da paz, da justiça, da ternura e da solidariedade, falando-nos ao interior do coração humano, como assevera  tão bem o Papa Francisco: “A verdadeira riqueza não está nas coisas, mas no coração”.
O Filho de Deus veio ao mundo para que as pessoas conseguissem perceber que Ele carregava consigo uma profunda marca: a natureza divina. É o Verbo de Deus que se encarnou e veio se estabelecer entre nós (cf. Jo 1, 14), convidando-nos a “participar da divindade daquele que uniu a Deus nossa humanidade”, manifestando-se como luz a iluminar todos os povos no caminho da salvação. Cami…

Papa denuncia «vergonha» da coexistência de riqueza e miséria na sociedade

Imagem
Agência Ecclesia 02 de Dezembro de 2015, às 09:54        (Lusa) Francisco recorda primeira viagem a África e elogia trabalho dos missionários
Cidade do Vaticano, 02 dez 2015 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que é uma “vergonha” para a sociedade que existam lado a lado “riqueza e miséria”, evocando a sua primeira viagem a África, completada esta segunda-feira.
“Em todo o lado, não só em África, mas aqui também, a convivência entre riqueza e miséria é um escândalo, é uma vergonha para a humanidade”, sublinhou, na audiência pública semanal que decorreu na Praça de São Pedro, perante milhares de pessoas.
Francisco falava da visita que realizou entre os dias 25 e 30 de novembro ao Quénia, Uganda e República Centro-Africana.
“Que bela é a África”, exclamou.
O Papa começou por realçar a realidade que encontrou no Quénia, símbolo do “desafio global” do mundo atual, que tem de “defender a criação, reformando o modelo de desenvolvimento, para que seja equitativo, inclusivo e sustentáv…

Papa Francisco diz que ano do Jubileu será de 'ternura e perdão'

Ele visitou Uganda, Quênia e República Centro Ao à-Africana.  Pontífice Disse AINDA that uma 'África é linda'. Do G1, em São Paulo  O Papa Francisco Prometeu Nesta quarta-feira (2) Que o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, that comeca na terça-feira em Roma, Sera hum ano dedicado à "ternura" e AO "Perdão". "É o ano do Perdão, o ano da Reconciliação", declarou o Papa em Uma entrevista Ao Credere, o Semanário Oficial do Jubileu. "Senti that havia hum Desejo fazer Senhor

Aparecida-SP: Pe. Geovane Saraiva com paroquianos - abertura do centenário de Charles de Foucauld

Imagem
Paróquia Santo Afonso, Parquelândia - Fortaleza-CE 03/12/2015
Charles de Foucauld - França (1858-1916). No dia 30 de outubro de 1886, submeteu-se à vontade de Deus. Em Paris, encontrando  Padre Huvelin, vigário da Igreja de Santo Agostinho, em uma conversa com ele, confidenciou-lhe: “Padre, não tenho fé, peço-te que me instrua”. O padre foi ríspido: “Te ajoelha e confesse teus pecados! Então, crerá!”. Obediente, experimentou uma alegria indizível, a alegria do filho pródigo. No dia 1º de dezembro de 2015 deu-se a abertura do centenário do martírio do Bem-aventurado Charles de Foucauld, assassinado no Deserto do Saara em 1º de dezembro de 1916.



Papa E Entrevistado Pela revista Crer

Imagem
Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) - O Papa concedeu Francisco, Nesta quarta-feira (02/12), Uma entrevista à revista Crer, Publicação oficial do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. Jubileu, RESPOSTA do Espírito Santo "Não foi Uma Estratégia, mas algo that senti Dentro de mim. O Espírito Santo quería Alguma Coisa ", respondeu o Papa à revista that LHE perguntou Por Que decidiu proclamar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia Que se realizará fazer Próximo dia 8 a 20 de novembro de 2016." Um tema destacado TAMBÉM POR Paulo VI e João Paulo II ", Disse o pontífice.  "O Mundo Hoje Precisa de Misericórdia e compaixão Diante do habituar-se a notícias más e cruéis, atrocidades Enormes Que ofendem o Nome ea vida de Deus. Por ISSO, O Mundo Precisa Descobrir Que a crueldade ea condenação Não São O Caminho ", frisou Francisco. Igreja, hospital de Campanha "A Própria Igreja as vezes segue uma dura Linha, cai na Tentação de sublinhar SOMENTE Normas mo…

Ivo Poletto na COP21: Expectativas e Esperanças

Imagem
Rádio Vaticana
Paris (RV) - Quinta-feira (03/12), no Âmbito da Conferencia Sobre o Clima COP21, em andamento em Paris, ESTÁ programada, na Catedral de Notre Dame, Uma "Celebração Ecuménica Pela Salvação da Criação", Organizada Pelo Conselho das Igrejas Cristas na França. ESTA Prevista uma Participação de peregrinos engajados e Responsáveis ​​de Igrejas de Diferentes Países. A Celebração Será, co-presidida cabelo pastor Francois Clavairoly, cabelo metropolita Emmanuel e POR Dom Georges Pontier, arcebispo de Marselha e Presidente da Conferência Episcopal Francesa. Tambem participam o Patriarca Ecuménico Bartolomeu I, (Que fara uma Pregação central), o pastore Olav Fykse Tveit, that dirige o Conselho Mundial das Igrejas, EO arcebispo de Paris, Cardeal André Vingt-Trois. O Conselho das Igrejas Cristas na França promoveu Uma série de Atividades em concomitância com uma conferencia da ONU. Nenhuma dia 1º, houve o 'jejum pelo Clima ", Uma Campanha de sensibilização a nivel …

Ameaças ao Papa na internet: de terroristas presos pela Polícia italiana

Imagem
Papa Francisco - Foto: ACI Prensa ROMA, 02 Dez. 15 / 06:25 pm (ACI).- Em uma operação conduzida pela polícia da cidade italiana de Brescia nesta terça-feira, 1, quatro terroristas afiliados ao Estado Islâmico foram presos em uma operação conjunta com autoridades do Kosovo. O grupo postava fotos nas redes sociais incitando o ódio racial, exaltando o jihadismo e lançavam ameaças contra o Papa Francisco através do chat. “Depois deste Papa não haverá outro”, dizia uma das conversas entre os presos, que também afirmavam que o terror atualmente vivido na Europa “é só o começo”.
A informação, veiculada pelo jornal italiano La Repubblica, indica que o grupo era comandado por Imishti Samet, cidadão kosovar que viveu por algum tempo na Itália e foi preso ontem no Kosovo. Os outros três terroristas desta célula jihadista foram presos em território italiano. Imishiti Ismail, irmão de Samet e outro cidadão de origem Kosovar foram detidos e expulsos do país. Já o quarto membro do grupo, um macedôn…

Dom José Luiz agradece ao pe. Geovane Saraiva pelos livros

Imagem
Trabalho de evangelizar pelos livros

São Francisco Xavier foi aos confins do mundo

Imagem
Padre Geovane Saraiva*
Neste dia 03 de dezembro, no qual a Igreja celebra São francisco Xavier, como é importante o pastor dos empobrecidos, Dom Helder Câmara, ao afirmar na sua poesia: “Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu”.1  É exatamente esta afirmação que faz refletir um pouco sobre São Francisco Xavier (1506-2006), considerado o Apóstolo do Oriente, “o gigante da história das missões”. Ele um sonhador, cheio de ambição e vaidade! Homem talentoso e de inteligência privilegiada, estudante da Universidade de Paris, doutorando-se em 1526. Ao iniciar sua vida acadêmica em Paris, logo conheceu Inácio de Loyola, com quem estabeleceu uma sólida e estreita relação de amizade. E foi justamente essa amizade, no diálogo e nas constantes conversas, como também uma intensa vida oração, que o transformou por completo, passando de sonhador e idealista para uma realidade concreta, na sua opção pelo projeto de Nosso Senhor Jesus C…

CNBB: agradecimento do Secretário Geral da CNBB ao Pe. Geovane Saraiva pelos livros

Imagem
Dom Leonardo Ulrich Steiner Secretário Geral da CNBB

Coceira

Imagem
Michelly Barros*             Apos o término da aula, o aluno espera OS Colegas Sairem da sala e pergunta à professora envergonhado de Ciências:             - Professora, Como E MESMO daquelas o Nomo Doenças that aparecem nsa Homens Que Fazem sexo, hein?             - DSTs, Doenças sexualmente Transmissíveis.             - Ah! E MESMO E Que hum amigo meu Mandou perguntar. ELE tá Cheio de coceira e when vai Fazer xixi dói Que ASSIM. ELE FOI Quem Disse pra mim.             Já sabendo Quem era o tal "amigo", Uma professora Procura Investigar:             - E Faz Ritmo that Esse teu "amigo" assim está? ELE TEM Que Ir ao médico. De: Não adianta ir à Farmácia e NEM POR Tomar Remédio Conta Própria, pois Só vai piorar com o ritmo.             - Mas que E ELE TEM vergonha ...             -? Vergonha Por qué. ELE ESTÁ Doente e TEM Que se TRATAR, DEPOIS PODE Ser Pior O Negócio PODE CAIR Viu ?! Ate - Um Paragrafo professora exagera Ver a cara de espanto do Menino Que arregala O…

Faculdade de fabricar pensamento

Imagem
Flávio Leitão*

Mais Visitadas

Jesus não precisava ser batizado

A verdadeira estrela

Filmes se destacam por mostrar a vida de mulheres ligadas à literatura

"Harry Potter" ajuda a salvar histórica Livraria Lello, em Portugal