Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2019

Valor perene da vida

Padre Geovane Saraiva* Deus quer a riqueza de sua ação misericordiosa e cheia de graça no mundo, sendo os sacerdotes seus instrumentos, no exercício do ministério - dom e graça -, que, segundo sua vontade, seja o mais fecundo e mais pleno das graças do nosso bom Deus. Que sua consciência seja sempre maior, a partir do ministério da Igreja, em primeiro lugar para si, mas também para a comunidade dos batizados, na clareza do absoluto de Deus, no sacrifício eucarístico, como renovação do sacrifício da santa e sagrada cruz, além de alimento, indicador da vida na sua mais elevada plenitude: a vida eterna, a gloriosa ressurreição.
O sacerdote, além das práticas do amor fraterno, que tenha uma caridade sem precedentes, exercida em alto e bom tom na comunidade dos batizados, como na afirmação de Jesus de Nazaré, sumo e eterno sacerdote: “Não vim para ser servido, mas para servir e dar a vida como resgate por muitos”. Como servidor, ele deve se sentir no dever de se adiantar por tais práticas …

Competência

Por Paulo Eduardo Mendes - Jornalista
Ouvir rádio é o modo permanente de continuar radialista por vocação. Escutar o desempenho e a competência de valores do porte de um Tom Barros, por exemplo, de bem a dimensão do que ora registramos por competência. Tom tem os seus espaços definidos nas transmissões esportivas ou nos comentários analíticos dos costumes. Voz sempre alerta aos problemas do dia a dia da própria sociedade em que vivemos. Tom Barros faz parte do elenco funcional da Rádio Verdes Mares. Profissional sério e cuja competência faz valer sua presença em qualquer horário que ocupe. Realiza substituições em nível de autêntico titular da atração que lhe é confiada. Faz leitura firme dos textos ou da matéria produzida para compor a própria programação da emissora. O radialista Tom Barros consegue mesclar sua atividade com os valores da sua formação em Direito ou conforme o seu desempenho de jornalista aqui mesmo nas páginas do Diário do Nordeste. Sua competência tem o crivo da resp…