Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2018

Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra Santa Missa do Crisma e da Unidade presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza

Imagem
A Catedral Metropolitana de Fortaleza celebra hoje, 29 de março, às 8h, a Santa Missa do Crisma e da Unidade presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e concelebrada pelos padres da nossa Arquidiocese para a Renovação das Promessas Sacerdotais. A celebração está sendo transmitida pelo Facebook da Arquidiocese de Fortaleza.











6 curiosidades sobre o peruano Mario Vargas Llosa, Nobel de Literatura

Imagem
Ao lado de Gabriel García Márquez e Julio Cortázar, Mario Vargas Llosa é um dos principais nomes do "boom latino-americano", movimento literário que deu maior destaque para a literatura feita nas Américas. Entre suas principais obras estão “Travessuras da Menina Má” (2006), “A Guerra do Fim do Mundo” (1981) e “Sabres e Utopias” (2009). Em homenagem carreira e obra do autor peruano que hoje, 28 de março, completa 82 anos, selecionamos 6 curiosidades sobre sua vida. 1 - Nobel da Literatura
Em 2010, o escritor peruano foi laureado com o Prêmio Nobel de Literatura por sua obra de caráter político. "Não pensava que estaria nem entre os candidatos", brincou Vargas Llosa em entrevista à rádio colombiana RCN. "Por mim, vou seguir trabalhando com um sentimento de responsabilidade, como sempre fiz. Defendendo coisas que são fundamentais para o Peru, para a América Latina e o mundo". MARIO VARGAS LLOSA NA TOSCANA, EM 2010 (FOTO: BY DANIELE DEVOTI FROM PADOVA, ITALY (MARI…

Exposição “Êxodos”, de Sebastião Salgado, fica em cartaz em Fortaleza até maio

Imagem
O público cearense poderá visitar a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado, até o mês de maio, na Caixa Cultural de Fortaleza. Ele, que é premiado internacionalmente, é considerado um dos maiores talentos da fotografia mundial, por conta do teor social presente em seu trabalho. Elaine Hazin conta que o grande mérito é poder levar Sebastião para lugares que ele nunca teve a oportunidade de ir e onde a populações que nunca tiveram acesso a suas fotografias. “A exposição foi feita graças ao Instituto Terra, ONG que Sebastião mantém em Minas Gerais”. A exposição, que já passou por Salvador, Recife, Curitiba e Brasília, chega pela primeira vez ao Ceará e conta com a curadoria de Lélia Salgado e a exposição tem os temas de suas obras como Refugiados Imigrados, África, Luta pela terra e Retrato de Crianças. Serviço: Exposição Êxodos – Sebastião Salgado Caixa Cultural Fortaleza Entrada gratuita Terça a sábado- 10h às 20h e domingo, das 12h às 19h.
Tribuna do Ceará

Renovação da fé

Imagem
Geovane Saraiva* O assunto volta, no sentido da renovação da nossa fé, numa parada diante da liturgia da Quinta-Feira Santa, quando os sacerdotes - ministros da Igreja - ficam cingidos com uma toalha, para lavar os pés de pessoas de suas comunidades. É claro que pode surgir a pergunta, que vale para todos: Estamos dispostos, no exemplo de Jesus, a lavar os pés uns dos outros, isto é, a ajudar na cruz dura e pesada de cada dia de muitos irmãos? Também temos disposição interior num mundo tão complexo e diverso quanto o nosso, no sentido de diminuir preconceitos, intolerâncias e intransigências para com nossos irmãos, vendo neles o rosto do Filho Amado do Pai? Que Maria ajude nosso olhar, sem nunca fugir do rosto de tantos irmãos crucificados, e neles contemplar a face terna de Deus. A oração da Igreja, após a celebração da noite de Quinta-Feira Santa, quer revelar a face do nosso Deus, todo despojado, convidando-nos a envolvermos por seu amor. A salvação da humanidade está no indizível …

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA