Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2019

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

A cruz da Paróquia de Santo Afonso

Imagem
O Advento deve ser considerado como tempo restaurador e de providencial bênção Paróquia Santo Afonso, em Parquelândia, Fortaleza – CE (Geovane Saraiva/ Arquivo Pessoal) Geovane Saraiva* Contemplar Jesus de Nazaré é mergulhar no seu amor infinito e na sua compassiva misericórdia, mas de um modo implacável, porque não temos outra saída, não encontramos, nós, seus seguidores, outra imagem melhor e mais elevada e digna. A imagem primorosa e moderna da cruz da nossa Igreja de Santo Afonso, aqui em Fortaleza, bem em cima do altar, passa para nós a ideia – mais nítida possível – do Senhor ressuscitado, e contraria, na nossa consciência, tudo aquilo que parece ser só sofrimento, fracasso e derrota, não vendo manchas de sangue, estigmas e dilacerações. Deus, na sua compaixão e indizível amor, pela cruz santa e sagrada da nossa Paróquia de Santo Afonso, a meu ver, demonstra e ratifica a todos uma coisa: de não nos afastarmos, impressionados, de suas santas chagas, de suas chagas gloriosas, do Cr…

Caixa Cultural exibe Mostra de Animação Russa

Imagem
A Caixa Cultural Fortaleza recebe uma Mostra de Animação Russa neste mês. Entre a terça-feira, 17, e o domingo, 22, serão exibidos 47 desenhos animados no local. Programação inclui ainda mesa-redonda sobre o tema e lançamento do livro “Tarakã, o bigodudo”, do escritor russo Kornei Tchukóvski. Com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho e Maria Vragova, foram selecionados filmes de vinte diretores. As produções são de 1950 a 2018. Se destacam as obras "O Velho e o Mar" (1999), de Alexander Petrov, que venceu o Oscar com o longa; e “O Conto dos Contos”, de Yuri Norstein. Entre os filmes infantis, destacam-se ainda “Uma trilogia sobre o ursinho Puff”, “O crocodilo Guena”, “O ursinho Toptizhka, “A raposa e a lebre” e “A garça e a cegonha”. Na sexta-feira, 20, às 20 horas, os curadores da Mostra ministram a palestra “Animação Russa: a história de um país através do desenho animado”. Mesa aborda os aspectos da animação cinematográfica russa e soviética, seus significados e as suas per…

Juíza de Criciúma estreia na literatura com livro que traz histórias reais do cárcere

A juíza Débora Driwin Rieger Zanini acaba de lançar sua primeira obra literária, intitulada "Regime Fechado: histórias do cárcere". O livro, com prefácio do juiz aposentado Rubens Sérgio Salfer, apresenta 17 histórias reais, registradas em unidades prisionais do Sul do Estado, e que se destacaram por serem engraçadas, inusitadas, alegres ou tristes, fruto dos anos de carreira em que a magistrada atuou nas varas da família e criminal. A juíza explica que a intenção de escrever um livro é antiga, pois reconhecia à sua frente histórias interessantes para publicação, mas o tempo passava e as narrativas não registradas se perdiam. Este ano, com esforço extra, a obra se materializou. Desde 2017 como titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma, a magistrada passou a ter maior contato com o cárcere e o considerado "universo paralelo", que são as dinâmicas dos presídios e penitenciárias. "Acho que uma das lições do livro é que o ser humano se adapta a q…