Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2016

É desonesto chamar o aborto de “direitos reprodutivos”, denuncia ator pró-vida

Imagem
(ACI).- O ator americano Kelsey Grammer, conhecido por interpretar o psiquiatra Frasier Crane em duas séries de televisão, classificou recentemente de “desonesto” chamar oabortode “direitos reprodutivos”. Em uma entrevista ao jornal britânico ‘The Times’, publicada em 2 de julho, Grammer, grande defensor da vida e contra o aborto, assinalou que “poucas coisas me irritam como a injustiça”. O ator americano interpretou o Dr. Frasier Crane nas séries Cheers, durante a década de 80 e no início dos anos 90 e seu spin off, Frasier, de 1993 até 2004. “Acho um pouco desonesto chamar algo de direitos reprodutivos quando claramente pode fazer uma escolha muito antes de que um bebê seja concebido”, disse. Também não achou justificável a prática do aborto como solução para casos de mulheres grávidas depois de uma violação. “Se alguém deve morrer depois de uma violação – disse Grammer –, então deveríamos matar o violador, não o bebê por nascer”.

Brasil é um país de política histérica, afirma padre Zezinho

Imagem
Sacerdote dehoniano, padre Zezinho, falou com exclusividade à equipe do Repórter CN, programa jornalístico da TV Canção Nova André Cunha Da redação
“O Brasil é um país histérico, de política histérica, onde um ataca o outro e não são capazes de dialogar”. É o que afirma o sacerdote dehoniano, José Fernandes de Oliveira, o padre Zezinho, em entrevista exclusiva à equipe do Repórter CN. Além de política, o sacerdote falou sobre evangelização, cidadania, fé e seus trabalhos atuais.  Nas duas partes da entrevista que foram ao ar pela TV Canção Nova nos últimos domingos, o padre explica a “mística da compaixão” que une duas expressões da Igreja: a Renovação Carismática Católica e o carisma dehoniano com a espiritualidade da reparação. Padre Zezinho recorda os anos em que conheceu o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e destaca como os dois carismas podem caminhar juntos. O religioso fala ainda da proporção que tomou sua evangelização nos meios de comunicação, o que muitas vezes, …

DESCER DO CAVALO

Imagem
Padre Geovane Saraiva* Deus, infinitamente bom, ao relacionar-se com seu povo em íntima união com o ser humano e com o mundo, aponta-nos para a cidade permanente, a Jerusalém celeste, cidade esta que não prescinde de fé e esperança, que tem sua origem e se consolida aqui na Terra. Daí a esperançosa luta da criatura humana em busca de uma cidade muito além e acima desta, em um lugar de feliz encontro, reservado a todas as pessoas de boa vontade, onde Deus – bom, amigo e terno – se faz presente para sempre.
Cada pessoa que se comunica traz ao mundo o segredo do seu mistério de vida ou a razão do seu existir. No contexto da existência humana, como é importante uma fé viva, lúcida e consequente! Aqui deixo como um atraente desafio o exemplo de São Francisco de Assis, na loucura de um amor ardoroso e apaixonado, voltado para Deus e suas criaturas, compreendido em profundidade ao descer do cavalo e beijar o leproso. Que seu gesto radicalizado, com marcas de fé e esperança, leve-nos a desce…

João Ceará

Imagem
Gonzaga Mota*
Eis uma “poesia/prosa” mostrando em 15 estrofes a saga de um bravo cearense: 1. Nasceu no sertão, cresceu em Fortaleza, estudou e brincou, namorou e casou-se com Antônia, formou-se, aonde vais, João? 2. Conseguiu um bom emprego, esforçou-se, subiu profissionalmente, foi chefe de setor da empresa, diretor, até presidente. 3 Trabalhou com competência, a todos respeitando, superiores e subalternos, amigos e pseudo-amigos, não media esforços queria o progresso. 4. João, aonde vais? Seja digno; não ambicioso, procura boas amizades, cuidado com a inveja, com a maledicência, com a ingratidão. 5. Foi traído! Por pessoas próximas, complexadas, destituídas de ética, coitado do João! 6. Caluniado, perseguido, difamado, derrotado pelo ódio, pobre João, foi demitido. 7. Homem generoso, nunca fez mal a ninguém, procurou cumprir o seu dever, a todos ajudou, sem pedir qualquer favor. 8. Viajou para outras plagas, em São Paulo ficou. Novo trabalho encontrou, seu conceito avançou. 9. Ao …

Modelo de Nova York para captação de água será utilizado em São Paulo

Imagem
Sabesp entregará em 2017 obra que permitirá o uso de até 2.500 litros de água por segundo de um dos principais rios da Serra do Mar. Quais as semelhanças entre Nova Yorque e São Paulo? Para essa pergunta, podem existir várias possibilidades: grande concentração populacional, trânsito caótico, gastronomia variada, diversidade cultural... Mas uma nova alternativa poderá começar a ser usada para essa resposta: o modelo de captação de água. Há pelo menos 150 anos, a água que abastece os nova-iorquinos vem das montanhas que ficam a cerca de 160 quilômetros da cidade. A água tem qualidade superior, já que os rios praticamente não sofrem impacto da ação humana. E quando a atividade agrícola ameaçou interferir, nos anos 1980, logo foi criada uma aliança para permitir a preservação dos mananciais.
Na região do Alto Tietê, será utilizado um modelo semelhante para a captação de água que a Sabesp fará no rio Itapanhaú, um dos maiores do Parque Estadual da Serra do Mar. O diferencial em relação ao …

Professora pede que crianças pintem vestido e promete usá-lo na formatura

Imagem
Chris Sha-Ree Castlebury, professora em uma escola em Lawton, nos Estados Unidos, encontrou uma forma de nunca se esquecer de seus alunos. Comprou um vestido branco e canetas para tecido e pediu para que as crianças fizessem desenhos na sua roupa.  Minha primeira ideia original! Esta arte é cortesia da minha sala de primeiro ano! O que estou vestindo? A SALA 219. Feliz último dia de aula com meu precioso (vestido) do Picasso”, disse ela no post sobre a iniciativa no facebbok que atingiu mais de 67 mil compartilhamentos. Ver as imagens Em entrevista ao Huffington Post, Castlebury contou que queria vestir uma peça que representasse seus alunos e a personalidade deles. Seu plano é voltar a usar o vestido na formatura da turma, quando as crianças terminarem o equivalente ao ensino fundamental I. Nos próximos anos, a professora pretende fazer o mesmo pedido aos futuros estudantes. “Quero que saibam o quanto são especiais". Reprodução: Facebook

Pais se manifestam para evitar doutrinação sexual em escolas do Panamá

(ACI).- Organizações de pais de família se manifestarão no dia 13 de julho a partir das 16h (hora local) nas principais ruas do Panamá, para evitar a doutrinação sexual proposta pelo projeto de lei 61 e as guias de educação sexual preparadas pelo Ministério de Educação. Entre as organizações que participam deste evento estão a Federação Nacional de Pais de Família de Colégios Oficiais da República do Panamá, a Aliança Panamenha pela Vida e pela Família, a Aliança Evangélica do Panamá. O ponto de encontro será na igreja do Carmo, de onde sairão até a Praça 5 de Maio. O projeto de lei 61 é promovido por Crispiano Adames, deputado do Partido Revolucionário Democrático (PRD) do Panamá, e entre seus artigos compreende o “direito à saúde sexual e reprodutiva”, termo através do qual os promotores do aborto costumam ocultar esta prática. A proposta legislativa de Adames inclui além disso, o “direito à educação integral em sexualidade”, que usa a terminologia usada pela International Planned …

Copa de Integração dos Refugiados utiliza futebol para inclusão

Imagem
Refugiado que organiza o evento acredita que o futebol auxilia na divulgação da situação dos refugiados no Brasil Monique Coutinho Da Redação
“Refugiado, espaço, oportunidades” é o tema da 3ª edição da Copa de Integração dos Refugiados, que acontece no Sesc Itaquera, em São Paulo. As eliminatórias, semifinal e final começam neste domingo, 10, e acontecem também nos dias 16 e 17 de julho. A Copa envolve 26 times de diferentes nacionalidades desde maio desse ano.  O evento tem como maior objetivo criar uma solidariedade entre os refugiados e lutar contra os preconceitos e discriminação existentes contra eles. A Copa contará também com muita música e oferece atividades paralelas para as mulheres e crianças refugiadas.  Apoio da Cáritas A Caritas Arquidiocesana de São Paulo auxilia os refugiados na organização da Copa, desde a primeira edição. A instituição auxilia na autonomia dos refugiados para que, cada vez mais, possam ser protagonistas do movimento. De acordo com a coordenadora do Cen…

Mestres da cultura popular transformam feira de artesanato em galeria de arte

Imagem
Sumaia Villela - Correspondente da Agência Brasil Recife – Esculturas do mestre Cunha, de Jaboatão dos Guararapes, na 17° edição da Fenearte, a Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Sumaia Villela/Agência Brasil)Sumaia Villela/Agência Brasil























“Se eu fizer um caminhão igual a um de verdade, vai ser igual a todos os outros e ao de todo mundo. Então, fiz a minha regra”. É assim que José Francisco da Cunha Filho, o mestre Cunha, de Jaboatão dos Guararapes (PE), explica de onde tira a ideia de fazer máquinas e pessoas misturadas a bicho. É realmente difícil encontrar um trabalho parecido em feiras de artesanato no país. Os seres antropomórficos (características humanas aliadas a outros seres e coisas) de Cunha são bem características. E é tudo feito à mão – cada peça é única, mesmo que sejam irmãs em conceito. O trabalho autoral e o talento manual o fazem um dos mestres do artesanato pernambucano, cujas obras estão expostas desde ontem (7) na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenear…

Cidade nos EUA proíbe o uso de calças que mostrem as roupas íntimas

Imagem
Uma cidade nos EUA criou uma lei inusitada em que proíbe o uso de roupas que  mostrem as peças íntimas. O regulamento abrange também a nudez em público. A causa da norma, segundo a legislação de Timmonsville, situada na Carolina do Sul, é manter o decoro dos habitantes da região. O projeto foi aprovado nesta terça-feira, 5, com cinco votos contra um. Quem for flagrado com calcinha ou cueca à mostra, será advertido verbalmente e receberá notificação recomendando que use a calça de acordo com as regras - no caso, na cintura. A multa aplicada será no valor de US$ 600,00, aproximadamenteR$2.000. Os integrantes do conselho acreditam que a medida irá "ajudar os jovens a tomar melhores decisões". O POVO Online

Morte de dois negros por policiais causa indignação nos EUA

Imagem
Vídeos divulgados na internet registram violência policial e geram protestos em Minnesota e Louisiana. Em um deles, publicado pela namorada da vítima, homem aparece agonizando num carro diante de um agente armado. Dois vídeos que supostamente mostram a morte de homens negros por policiais nos Estados Unidos circularam na internet nas últimas horas, provocando uma nova onda de protestos em meio à tensa relação existente entre as forças de segurança e minorias no país.
Dezenas de pessoas se concentraram nesta quinta-feira (07/07) nas ruas de Falcon Heights, no estado de Minnesota, para protestar pela morte do jovem negro Philando Castile, de 32 anos, pela polícia. O estopim para os protestos foi um vídeo que a namorada de Castile, identificada no Facebook como Lavish Reynolds, publicou na rede e em que teriam sido registrados os momentos que se seguiram a disparos da polícia. Ela aparece sentada no banco do passageiro de um veículo com o namorado, ainda vivo, no assento do motorista e …

Casos de câncer associados ao HPV estão em ascensão nos EUA

Imagem
O número de casos de câncer associados ao vírus do papiloma humano (HPV) está em ascensão nos Estados Unidos, atingindo cerca de 39.000 pessoas a cada ano, revelou um relatório das autoridades sanitárias americanas nesta quinta-feira. A estimativa, feita pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), abrangeu o período de 2008 a 2012 e mostrou um aumento em relação aos pouco mais de 33.000 casos anuais observados entre 2004 e 2008. Cânceres relacionados ao HPV costumam aparecer nas regiões genitais de homens e mulheres, assim como na cabeça, no pescoço e na garganta. Os cânceres descritos no relatório incluem cerca de 11.700 casos de câncer de colo de útero em mulheres e mais de 12.600 casos de câncer bucal entre os homens. Nos Estados Unidos, as vacinas para prevenir o HPV, que é uma infecção transmitida sexualmente, estão disponíveis para meninos e meninas a partir dos 11 anos de idade. No entanto, muitos adolescentes americanos não recebem a vacina, que deve ser tomada em …

Mais Visitadas

José, servo bom e fiel

Nossos escritores

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior