Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2018

Itaú vai distribuir livros para 1,8 milhão de crianças em 2018

Imagem
Campanha Leia Para Uma Criança selecionou os livros 'Quero Colo!' e 'Pero Vira Porco-espinho' para a edição deste ano do projeto; não precisa ser correntista para solicitar os livros Maria Fernanda Rodrigues

A campanha Leia Para Uma Criança, promovida pelo Itaú Social e Itaú Unibanco, acaba de anunciar os livros escolhidos para a edição 2018 do projeto: Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, lançado pela SM, e Pedro Vira Porco-espinho, de Tatiana Tokitaka, publicado pela Jujuba. ‘Quero Colo!’ conta como pessoas e animais carregam e ninam seus filhos
No total, serão distribuídos 1,8 milhão de kits contendo os dois títulos. Para receber gratuitamente os livros, basta fazer o cadastro no site do projeto a partir da noite desta terça-feira, 9. Não precisa ser correntista do banco. Também serão disponibilizados 2 mil livros em braile e letra expandida e 2 mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências. Desde 2010, o Leia Para Uma Criança já dist…

Projeto Educação: professora de literatura explica diferença entre neoclassicismo e romantismo

Imagem
Por G1 PE e TV Globo Projeto Educação: entenda a diferença de neoclassicismo e o romantismo
O tema do Projeto Educação desta quarta-feira (10) foi literatura. Respondendo à pergunta de uma estudante, a professora de literatura Flávia Suassuna explicou a diferença entre os movimentos literários neoclassicista e romantista, além de suas características. A dúvida foi enviada por Gabriela Carolina, aluna da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Fraternidade Palmarense, no município de Palmares, na Mata Sul do estado. “Como diferenciar o classicismo do romantismo?”, questionou a estudante. A professora explicou que tanto o neoclassicismo, também chamado de arcadismo, quanto o romantismo aconteceram entre a segunda metade do século 18 e o começo do século 19. Nesse período, a Europa passava pela primeira revolução industrial, o que deixou as cidades muito poluídas, fazendo os movimentos fugirem para a natureza. "Por meio da arte, essas duas escolas fugiram da cidade para a natur…

Em cartaz na cidade de São Paulo, exposição "Bestiário nordestino" chega a Juazeiro do Norte em janeiro de 2019

Imagem
Em cartaz na cidade de São Paulo, exposição "Bestiário nordestino" chega a Juazeiro do Norte em janeiro de 2019. Mostra reúne 40 representações de seres fantásticos em xilogravura Do latim "bestia" ("animal", em português), o termo bestiário faz referência a um gênero literário medieval que se vale da descrição física e de comportamentos de animais, reais ou imaginários, para a construção de fábulas de caráter moralizante. Repletas de amplos sentidos - negativos ou positivos - as criaturas ocupam o primeiro plano no imaginário cristão da Idade Média. De dragões, crocodilos e leões até asnos, porcos, unicórnios, aves e peixes, simbolizam valores como o mal, a imortalidade e a astúcia. É nesse instigante universo de representações que a exposição "Bestiário Nordestino" mergulha na tradição do termo descrito e estabelece conexão com artes de forte identidade regional. A mostra - inédita no País - está em cartaz na Fundação Nacional de Artes (Funar…

Museu da Fotografia Fortaleza realiza programação especial para as crianças

Imagem
A programação “Hora da Criança” conta com 4 momentos idealizados para os pequenos Chegou a hora delas! O Museu está com uma divertida programação em comemoração ao Dia das Crianças, que já começa na sexta-feira. A “Hora da Criança” promove atividades ideais para trazer seu filho, neto, sobrinho, vizinho ou toda criança que merece um momento especial.
No dia 12, às 14h, o Grupo Encantos vai apresentar “O Fantástico Submarino Amarelo”, uma história super legal e emocionante, inspirada na canção “Yellow Submarine”, da banda britânica The Beatles. Caracterizados com roupas que lembram fases marcantes na vida da banda, os pequenos poderão descobrir a história da banda através de canções que ganham um formato infantil, com arranjos diferenciados e instrumentos de brinquedos. Além de tudo isso, ainda é abordado o tema bullying, problema muito presente nas escolas. Já no sábado, 13 de outubro, às 14h, o Museu vai receber pais e filhos para curtir a “Hora da Criança” participando da oficina D…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil