Itaú vai distribuir livros para 1,8 milhão de crianças em 2018

Campanha Leia Para Uma Criança selecionou os livros 'Quero Colo!' e 'Pero Vira Porco-espinho' para a edição deste ano do projeto; não precisa ser correntista para solicitar os livros

Maria Fernanda Rodrigues

A campanha Leia Para Uma Criança, promovida pelo Itaú Social e Itaú Unibanco, acaba de anunciar os livros escolhidos para a edição 2018 do projeto: Quero Colo!, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, lançado pela SM, e Pedro Vira Porco-espinho, de Tatiana Tokitaka, publicado pela Jujuba.
leia para uma criança
‘Quero Colo!’ conta como pessoas e animais carregam e ninam seus filhos

No total, serão distribuídos 1,8 milhão de kits contendo os dois títulos. Para receber gratuitamente os livros, basta fazer o cadastro no site do projeto a partir da noite desta terça-feira, 9. Não precisa ser correntista do banco.
Também serão disponibilizados 2 mil livros em braile e letra expandida e 2 mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.
Desde 2010, o Leia Para Uma Criança já distribuiu 51 milhões de livros, de autores e editoras variadas – as obras são escolhidas por meio de edital. Em 2017, foram 1,6 milhão de kits.

Cultura/Estadão

Comentários

Mais Visitadas

Babel: Primavera Literária Brasileira anuncia programação – agora também com autores estrangeiros

Um continente e sua escrita

Filme sobre Marighella é resposta artística a cenário político brasileiro, diz Wagner Moura

Prêmio Sesc de Literatura encerra inscrições na quinta-feira (14)