Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2019

Prêmio Camões 2019 para Chico Buarque

domtotal.com Chico Buarque recebe o Prêmio Camões 2019 Cantor e escritor brasileiro vence um dos prêmios mais importantes da literatura de língua portuguesa. Chico já escreveu livros como Estorvo, Benjamim, Budapeste, Leite Derramado e O Irmão Alemão (Reuters) O cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque ganhou o Prêmio Camões 2019. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) no Rio de Janeiro, após uma reunião na sede da Biblioteca Nacional. Chico é o 13º brasileiro a levar a honraria, que premia escritores lusófonos pelo conjunto da obra com 100 mil euros.

Leia também:

Os principais livros de Chico Buarque, ganhador do Prêmio Camões
O vencedor foi escolhido por uma equipe de seis jurados indicados pela Biblioteca Nacional do Brasil, pelo Ministério da Cultura de Portugal e pela comunidade africana. São eles os portugueses Clara Rowland e Manuel Frias Martins, os brasileiros Antonio Cicero Correia Lima e Antônio Carlos Hohlfeldt, a angolana Ana Paula Tavares e o moçambicano Nata…

Livro sobre o Santo de Assis propõe visão franciscana do Papa

A obra “Francisco ontem e hoje. Vida e atualidade do Santo de Assis” (LEV 2019), de autoria do professor e arcebispo de Benevento (Itália), Dom Felice Accrocca, já está disponível nas livrarias e será apresentado nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria para a Comunicação do Vaticano. Andressa Collet – Cidade do Vaticano Uma compilação de artigos publicados no jornal vaticano L’Osservatore Romano, que partem das palavras e dos gestos do Papa Francisco para narrar a personalidade histórica e espiritual do Santo de Assis, será apresentada nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria para a Comunicação do Vaticano. A obra “Francisco ontem e hoje. Vida e atualidade do Santo de Assis” (LEV 2019) é de autoria do professor da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e arcebispo de Benevento (Itália), Dom Felice Accrocca. No livro editado pela Livraria Editora Vaticana, disponível desde março, a figura de Francisco de Assis é apresentada com particular atenção à sua personalidade. Os …

Biografia mostra Roberto Marinho do início da carreira até a criação do 'Jornal Nacional'

'Roberto Marinho – O Poder Está no Ar', de Leonencio Nossa, repórter do 'Estado', fala sobre a vida do jornalista e empresário que fundou a TV Globo Gabriel Manzano, O Estado de S. Paulo Nos anos 20 do século passado, o jovem Roberto Pisani Marinho gostava de samba e adorava divertir-se num Rio de Janeiro alegre, onde seu pai Irineu dava duro na redação da Gazeta de Notícias e depois no vespertino A Noite, que ele próprio criou. O Rio que importava, nesses idos da Primeira República, estendia-se do Palácio do Catete, sede do governo, até pouco além da Tijuca para um lado e de Copacabana no outro.  É nesse universo que começam as 576 páginas de Roberto Marinho – O Poder Está no Ar, livro que o jornalista Leonencio Nossa – repórter da sucursal do Estado em Brasília – lança agora pela Nova Fronteira. E, como qualquer boa história sobre jornalistas importantes, esta traz à cena gente famosa, conflitos em família, pequenos e grandes dramas da imprensa e, logicamente, muito…

Fernando Torquatto: maquiador das celebridades lança o livro "Beleza Integrada"

Por Zilda Queiroz, 
Maquiador, fotógrafo e apresentador Fernando Torquatto lançou o livro "Beleza Integrada" na programação do DFB Festival, em Fortaleza
Referência em tutoriais de moda, TV, cinema, publicidade e social, o beauty artyst Fernando Torquatto investe no viés literário e apresenta o livro "Beleza Integrada". O lançamento da obra aconteceu na última quinta-feira (16), no espaço da livraria Senac, dentro do evento de moda DFB Festival, realizado de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Nos anos 1920, as mulheres copiavam os práticos cabelos curtos e a maquiagem adotada pelas estrelas do cinema mudo, que destacavam olhos e lábios escuros FOTO: JPANELA O desenvolvimento do seu trabalho criativo e as tendências internacionais adotadas no último século como sinalizadoras das grandes divas do cinema, bem como o que permanece em alta, são alguns dos assuntos abordados pelo autor no "Beleza Integrad…

Socorro Acioli lança livro neste sábado em evento que celebra os 30 anos do Vida&Arte

Socorro Acioli lança no próximo sábado, 25, Sobre os Felizes, livro que reúne 60 crônicas da escritora publicadas no V&A desde 2015. Lançamento faz parte das celebrações pelos 30 anos do caderno Socorro Acioli escreve como quem constrói pontes - invisíveis e indestrutíveis - entre si e o outro, com o esmero de quem deixa, em cada palavra, um pedaço de sua alma. Assim, ela se dá a conhecer no texto escrito no calor da hora como um ato de doação e, sobretudo, de coragem. Para celebrar o caminho percorrido desde que se tornou cronista do Vida&Arte, em 2015, a escritora lança no próximo sábado, 25, às 18 horas, Sobre os Felizes, sua primeira coletânea de crônicas. O lançamento integra a agenda de comemorações pelos 30 anos do caderno e reúne 60 textos publicados por ela no V&A nos últimos quatro anos. O evento será no Espaço O POVO de Cultura e Arte, e vai ser precedido pelo debate "Perspectivas para o Jornalismo Cultural", que receberá os jornalistas Guilherme Wern…

Mostra itinerante leva produções cearenses a municípios do Interior

A 5ª Mostra Itinerante de Cinema do Ceará deve chegar a 19 cidades do Interior entre maio e junho. Durante a programação, são exibidos gratuitamente filmes de curta e longa-metragem, além de videoclipes produzidos por diretores cearenses, com classificação indicativa livre. Segundo a Secult, que organiza o projeto, a iniciativa nasceu da necessidade de proporcionar a experiência do cinema para a parcela da população que não tem acesso às salas de shoppings.  O projeto teve início em dezembro de 2018, na cidade de Aracati, e passou por municípios como Palhano, São João do Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, Pindoretama e  Redenção. A programação continua até julho de 2019, totalizando 30 cidades. Produções cearenses têm destaque no projeto. Fazem parte da mostra o longa “Padre Cícero: Os Milagres de Juazeiro”, obra de Helder Martins, e seis curtas e médias metragem que contemplam os gêneros consagrados na linguagem cinematográfica: os documentários “Becco do Cotovelo”,…