Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2014

iPhone 6 vende mais de 10 milhões de unidades no 1º fim de semana

Imagem
Atualizado em 22/09/2014 10h18 Smartphones foram lançados em 10 países na sexta-feira (19).
Brasil ainda segue fora do calendário de lançamento da Apple. Do G1, em São Paulo

Valeu, Betinho

Imagem
COLUNA Flávia Oliveira

FLO@OGLOBO.COM.BR SOCIEDADE
Flávia Oliveira Foto: O Globo 21/09/2014 6:00
Sociólogo pôs o combate à fome no topo da agenda brasileira, em 1993. Duas décadas depois, agência da ONU atesta erradicação
Quem escreveu foi a FAO, agência da ONU para alimentação e agricultura. Num relatório mundial apresentado em meados da semana passada, informou que o Brasil, nesta década, rompeu (para o bem) o limite estatístico da insegurança alimentar. Em português claro, significa que a fome já não é a maior chaga nacional. A proporção de famintos caiu para 1,7%, bem abaixo do nível de 5% a partir do qual as nações são lançadas no mapa múndi da indigência. A entidade estima em 3,4 milhões o total de brasileiros que ainda passam fome. Não que o número, quase a população inteira do Uruguai, seja motivo de orgulho. Mas, duas décadas atrás, pelas contas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), era oito vezes maior.
Tem nome, sobrenome e apelido o brasileiro que indicou ao …

A amizade e as diferenças entre as pessoas

Imagem
domtotal.comSem distâncias entre nós, viveríamos em uma mistura indistinta que aboliria a liberdade pessoal.Amizade: indivíduos só são livres porque são padrões de si. Por Fábio Bartoli*

Deus cria distinguindo, separando, colocando de certa maneira uma distância entre as coisas: a luz e as trevas, a terra e o mar. As coisas começam a existir quando saem do caos, e quanto mais uma coisa é clara e definida, tanto mais existe.

Muitas consequências derivam deste princípio: a primeira é que tudo aquilo que existe tem um espelho duplo. As coisas vão de dois em dois, tudo aquilo que existe provém de um duplo original e se as coisas existem na separação é verdade que continuamente desejam voltar àquela unidade, como o sol e a lua que eternamente se seguem no céu, como Adão e Eva, que uma irresistível força empurrará sempre um ao outro, apesar de toda a guerra dos sexos.

Mas se a distância foi criada por Deus, quer dizer que é boa. Sem a distância, sem a diferença que se caracteriza como indivíduo…

Você sabe o que é Transtorno Agudo do Estresse?

Imagem
Segunda-feira, 22/09/2014, às 07:00, por Dra. Ana Escobar Ninguém está livre de ter um "surto" de tanto estresse. Na última semana, a biomédica Letícia Carneiro Ramalho, de 23 anos, ficou desaparecida por um dia após “estresse psicológico muito grande”. A família disse que, mesmo quando voltou para casa, em Goiânia, ela ainda estava confusa.

Algumas situações difíceis podem ser intensamente marcantes do ponto de vista físico ou emocional. Pontuam um momento terrível na vida da pessoa, abalando ou deixando sequelas agudas importantes na capacidade psíquica de entendimento, elaboração e resolução de quaisquer problemas. É o que popularmente conhecemos como estado de choque.

Planejamos nossa vida cotidiana com todo o cuidado e carinho. Cada segundo do dia e da noite correm dentro de um padrão organizado de acordo com a vontade e possibilidades de cada um. E o que normalmente norteia a maioria das pessoas, como indivíduos ou como grupo de familiares ou de amigos, é a busca pelo be…

Estamos diante de um ´Francisco americano´?

Imagem
domtotal.comAssim como o papa, Blase Cupich, novo arcebispo de Chicago, é alguém que preza a agenda social. Por John L. Allen Jr.

Em termos católico-americanos, Chicago sempre foi uma terra de gigantes. A cidade já teve nove arcebispos católicos e, para melhor ou pior, todos foram figuras de destaque.
No começo do século XX, o cardeal George Mundelein foi um entusiasta de Franklin D. Roosevelt que mobilizou os recursos da Igreja Católica para responder à Grande Depressão e que, frequentemente, travou brigas contra o famoso padre Charles Coughlin sobre a demagogia antissemita e quase fascista então em voga. Hoje, o seminário arquidiocesano de Chicago leva o seu nome: Mundelein.
Para pegarmos outro exemplo: o cardeal John Cody, que administrou a Arquidiocese de Chicago com punhos de ferro durante as décadas de 1960 e 1970, era um para-raios descrito pelo padre romancista Andrew Greeley como um “tirano másculo”. A notoriedade de Cody foi também temperada com o escândalo de que ele teria d…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil