Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Podcast: Isolados, mas não abandonados

Imagem
Por Pe. Geovane Saraiva

Galerista Bia Perlingeiro deixa relevante contribuição em formação da história da arte

Imagem
Importante no circuito artístico cearense, a galerista deixa também notável legado na promoção de cursos, palestras e grupos de estudos; participantes de suas ações referendam os ensinamentos de Bia
"Minha vida é testemunha de um cuidado árduo, diário, afetuoso e forte dos ensinamentos que minha mãe quis passar para os outros, mas muito a mim”. As palavras do filho Victor reverberam o pensamento de quem teve o privilégio de conviver com Bia Perlingeiro, sobretudo aprender. Sua dedicação às artes extrapola as salas de exposições da Multiarte, prestigiada galeria de Fortaleza pela qual era responsável ao lado do marido, Max Perlingeiro, e do único filho. Bia faleceu no sábado (4), no Rio de Janeiro.

Conheça o gênero livro-reportagem e algumas sugestões para iniciar a leitura

Imagem
O livro-reportagem é um gênero literário e jornalístico em que o autor narra uma reportagem de maneira aprofundada O gênero de livro-reportagem vem do jornalismo literário, uma especialização do jornalismo. Não necessariamente o leitor precisa ser jornalista para se interessar pelo tipo de leitura. A maioria dos livros deste tipo servem como ferramenta de denúncia ou relatam acontecimentos polêmicos. Confira sugestões de livros-reportagem para ler.

Mais de 3,5 milhões de alunos de SP vão ter aulas pela TV e pelo celular, segundo Doria

Imagem
Alunos poderão acessar as aulas disponibilizadas pelo aplicativo de graça
Na avaliação do governador de São Paulo, o mês de abril, que se inicia agora, é 'o mais duro do coronavírus e o mais difícil da nossa crise'. (Annie Spratt / Unsplash)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nessa sexta-feira (3) o lançamento de uma plataforma de ensino pela TV e por aplicativo de celular para 3,5 milhões de alunos da rede estadual acompanharem as aulas da rede pública durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, os alunos poderão acessar as aulas disponibilizadas pelo aplicativo de forma gratuita mediante acordo firmado com companhias de telecomunicação.