Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2020

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Livro de Michael Bhaskar sobre curadoria sai em português pela Sesc SP

Imagem
Em novo livro, o editor inglês e colunista do PN fala sobre o poder da curadoria no mundo dos excessos Vivemos em um mundo de excessos, acredita o escritor e editor inglês Michael Bhaskar, que também é colunista do PublishNews. Para ele, e para tantos outros pesquisadores da contemporaneidade, a sociedade vive saturada de conteúdo, informações, marcas, produtos. Nesse imbróglio, se faz mais do que essencial aquilo que se resume a uma palavra: curadoria. Em Curadoria: o poder da seleção no mundo do excesso (Edições Sesc SP, 320 pp, R$ 72 - Trad.: Érico Assis), o autor escreve que “Hoje somos todos curadores, quer estejamos ‘curando’ nosso visual, nosso próximo feriado prolongado ou o que vamos assistir à noite”. A obra é dividida em três partes – O problema, A resposta, A realidade – com capítulos que avançam nas origens, princípios e efeitos da curadoria, assim como no fazer curatorial da cultura, da internet, dos negócios e de si próprio, por exemplo.
Via PUBLISHNEWS

Descomplicando a inteligência artificial

Imagem
Livro discorre sobre as reais oportunidades de criação de valor nos negócios e os impactos no futuro do trabalho Inteligência artificial – Mitos e verdades (Saint Paul, 298 pp, R$ 79,90) abrange conceitos teóricos e práticos da Inteligência Artificial (IA) aplicados aos negócios. No livro, Adriano Mussa, diretor de IA da instituição Saint Paul Escola de Negócios, discorre sobre os tipos e as ondas da Inteligência Artificial, apresenta as principais técnicas da IA, com cases de aplicações reais nos mercados nacional e internacional, debate temas polêmicos sobre a substituição da mão de obra humana por máquinas e o futuro do emprego. De fácil compreensão, a obra oferece exemplos e apresenta pesquisas, dando ao leitor autonomia para a construção de seu próprio referencial. Ao longo dos capítulos demonstra que aplicar a Inteligência Artificial aos negócios não é uma tarefa tão difícil quanto parece.
Via PUBLISHNEWS

Editoras, a Biblioteca Mário de Andrade chama

Imagem
Biblioteca publicou no Diário Oficial um chamado para que editoras possam sugerir bibliografia e indicações para compra de livros Interior da Biblioteca Mário de Andrade | © Sylvia Masini / Divulgação Na última terça-feira (12), o Diário Oficial da Cidade de São Paulo publicou edital que abre o processo de convocação para inscrição e sugestão de títulos de obras literárias para compor o acervo da Biblioteca Mário de Andrade. O chamado é para que editoras apresentem, num prazo de 60 dias, uma lista de obras em língua portuguesa nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônicas, parlendas, romance, novela, teatro, texto da tradição popular, cantigas, brincadeiras, cantada, quadrinhas, adivinhas, contos de repetição, cartas, histórias em quadrinhos, memória, diário, biografia, relatos de experiências, obras clássicas da literatura universal, livros de imagem e literatura nacional. A lista, que será avaliada pelo setor de Desenvolvimento de Coleções da biblioteca, vai subsidiar as…