Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2018

Dez livros essenciais recomendados pelo 'Aliás' em dezembro

Imagem
Equipe do 'Aliás' compila a última lista de recomendações de 2018 André Cáceres e Antonio Gonçalves Filho, O Estado de S.Paulo

A equipe do Aliás seleciona, na última edição de cada mês, dez obras publicadas recentemente no Brasil e em outros países para incluir em sua Estante. Confira as indicações de novembro: República Luminosa - Andrés Barba (Todavia) Ensaísta, poeta e autor de livros infantis, escolhido há oito anos pela revista Granta como um dos melhores escritores jovens de língua espanhola, Andrés Barba foi premiado no ano passado com o Herralde por este República Luminosa, romance sobre crianças violentas que aparecem misteriosamente em San Cristóbal, uma cidade próxima da selva. Barba escolhe uma testemunha da ação perturbadora dessas crianças para revisitar o episódio que levou os cidadãos locais a reconsiderar suas posições sobre a ingenuidade infantil e a ideia de ordem. Elogiado por autores como Edmund White, Barba é também tradutor de autores ingleses e american…

Guaramiranga recebe exibição gratuita dos filmes vencedores do 28º Cine Ceará

Imagem
Seis curtas-metragens vencedores da edição deste ano do Festival Ibero-americano de Cinema e um curta do projeto Enel Compartilha Animação serão exibidos nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, no Teatro Rachel de Queiroz , em Guaramiranga. As exibições fazem parte do projeto Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que está circulando pelo Interior do estado disseminando a cultura do audiovisual. Segundo os organizadores, no total21 cidades recebem a programação do Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, que começou no dia 26 de novembro. Os filmes já foram exibidos em Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Paracuru, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada, Acaraú, Granja, Limoeiro do Norte, Eusébio, Pacatuba, Sobral, Quixadá, Russas, Guaiúba, Aquiraz, Pacoti e Campos Belos. O Cine Itinerante – 28º Cine Ceará é financiado pela Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura. Trata-se de uma parceria da Secitece e Centec, unidades de Maracanaú, Maranguape, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Amontada…

O que você quer para 2019?

Imagem
Se vamos para frente, coisas ficam para trás (parece óbvio, mas talvez você tenha se esquecido disso) Quando falamos sobre o que desejamos para o próximo ano, é necessário entendermos que algumas coisas, importantes, obviamente ficarão para trás. E é o nosso papel, facilitar o encerramento de um ciclo que possa ter durado anos, para que um novo ciclo se inicie. Um ciclo melhor, e ainda mais bonito. Hoje, ao visitar um lugar que me traz sempre tantas lembranças, me peguei pensando em como tudo mudou. O tudo já não está mais no mesmo lugar e não é mais como há 8 anos atrás. O céu ainda continua azul, mas não é mais o mesmo. As estradas deste pequeno lugar são as mesmas, mas já não passo por elas e não observo as estrelas acompanhada como antes. Confesso que essa percepção me causou certa angústia e ansiedade, afinal, eu amava o que tudo isso significava para mim há oito anos. Ao permitir com que a angústia fizesse o seu papel dentro do meu coração, consegui finalmente me libertar de um…

Em imagens: as mais belas bibliotecas monásticas do mundo

Imagem
Descubra este tesouro Clique aqui para abrir a galeria de fotos A Aleteia te convida a conhecer as mais belas bibliotecas monásticas do mundo. Escondidas atrás de portas, atravessadas por escadas sinuosas e corredores cheios de estantes, elas são algumas das joias da cultura europeia e mundial. Obras de arte da arquitetura, estas bibliotecas abrigam as edições mais raras da Bíblia. Também conservam muitas obras maravilhosamente caligrafadas em ouro e inúmeros livros litúrgicos, que desprendem uma deliciosa fragrância de incenso. Embarque nesta aventura de conhecimento, clicando em “Abrir a galeria de fotos” na imagem abaixo.
Aleteia

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil