Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2018

Acadêmica Grecianny Cordeiro confirma presença no IV ENCONTRO DE LEITORES DO SERTÃO CENTRAL, em Quixadá

Imagem
A Acadêmica Grecianny Carvalho Cordeiro, anuncia à sua presença no IV ENCONTRO DE LEITORES DO SERTÃO CENTRAL-ELSC, em Quixadá, que será no dia 05 de maio, na Casa de Saberes Cego Aderaldo. A presença de todos se faz importante! Veja o convite:

Os filmes em disputa pela Palma de Ouro em Cannes

Imagem
Confira os 18 filmes que irão disputar o festival entre os dias 8 e 19 de maio.
O diretor Thierry Fremaux e o presidente do Festival de Cannes, Pierre Lescure, durante coletiva de imprensa em Paris, na França, em 12 de abril de 2018. (AFP)
Seguem abaixo os 18 filmes que irão disputar a Palma de Ouro do Festival de Cannes, entre os dias 8 e 19 de maio:
Filme de abertura:
- "Todos lo saben", do iraniano Asghar Farhadi: com Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín. Suspense psicológico em espanhol. Uma mulher e seus filhos viajam de Buenos Aires, onde vivem, para seu povoado natal na Espanha por ocasião de uma reunião familiar.
- "En guerre", do francês Stéphane Brizé: filme social, com Vincent Lindon. Acompanha a luta de funcionários dispostos a tudo para salvar seu emprego e a fábrica que vai à falência.
- "Dogman", do italiano Matteo Garrone: sobre um cabeleireiro de cachorros que torturou e assassinou em 1988 um ex-boxeador convertido em chefe de uma…

Sem autorização do fotografado, publicar imagem no WhatsApp gera dano moral

Imagem
Isso porque violar o direito à imagem constitui dano autônomo, independentemente de comprovação de dor, sofrimento, angústia ou humilhação.
Veicular imagem sem a autorização da pessoa fotografada causa desconforto, aborrecimento e constrangimento, configurando, por si só, danos morais. (Shutterstock)
Por Jomar Martins
Publicar foto de alguém em aplicativo de celular, sem autorização da pessoa nem objetivo de informar, gera dano moral de forma automática, pois violar o direito à imagem constitui dano autônomo, independentemente de comprovação de dor, sofrimento, angústia ou humilhação.
Com esse entendimento, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou um homem a indenizar em R$ 2 mil uma mulher fotografada de costas, em pé, numa fila de banco. A foto, sem ciência nem autorização da mulher, foi parar num grupo de WhatsApp composto apenas por homens.
Para a ré, a intenção do autor foi “coisificar a forma física feminina”, deixando-a exposta a inúmeros comentário…

Inscrições no Enem começam segunda-feira, 7

Imagem
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. O candidato deve informar endereço de e-mail, telefone fixo ou celular - Marcello Casal jr/Agência Brasil Para fazer a inscrição, o participante deverá apresentar o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição na Página do Participante. Esses dados também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos. Na hora da inscriç…

Museus Vaticanos na 31ª edição do Salão Internacional do Livro de Turim

Imagem
Cidade do Vaticano Os Museus Vaticanos confirmaram sua participação na 31ª edição do Salão Internacional do Livro de Turim, Itália, programada de 10 a 14 deste mês. Num estande conjunto, as Edições dos Museus Vaticanos e a Livraria Editora Vaticana irão expor não apenas suas últimas novidades editorias, mas também os próximos títulos. Os Museus Vaticanos, em particular, levarão também para a feira o Catálogo de Publicações 2018. “Um dia, tudo isso” é o tema escolhido este ano pelo Salão que organizou todos os seus conteúdos em torno de cinco perguntas fundamentais: «Quem eu quero ser?»; «Pra que me serve um inimigo?»; «A quem o mundo pertence?»; «Aonde a espiritualidade e a ciência me levam?»; e «O que eu quero da arte: liberdade ou revolução?» Acolhendo o desafio do tema dessa 31ª edição, o estande vaticano foi articulado como um espaço aberto e permeável para a troca de ideias, retratando as duas realidades editoriais como dois elementos semicilíndricos em forma de torre abertos ao …

Além do tempo

Imagem
Paulo Eduardo Mendes* Muito além do tempo. Encontro com a família. Instituição natural do mundo. Sempre em transformação. História da família. Visão antropológica. Caminhar pela teoria geral. Fenômeno humano. Rever conceitos de vida. Saber além do tempo. Encontrar uma estrutura para revelar pensamentos de evolução. Evolução necessária. Sentimento familiar de encontro a preceitos religiosos. Implicações sociais determinadas pelos conceitos advindos das posturas ditadas por diversos credos. Crenças. Tudo decorrente das razões sociais desses modelos de família. Aspectos rígidos da vida em sociedade. Além do tempo. Encontrar visões psicológicas que nos mostram a vida em família. Processo de reeducação. Aceitar o novo como processo de renovação compatível com o mundo moderno de transformação legítima. Estudar os aspectos evolucionistas dessa reeducação que vai além do tempo. Curvas belíssimas de procedimentos para adaptar os costumes à nova linguagem e contexto da valorização das instituiç…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO