Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2017

BRASIL , O PESO É O MESMO AS MEDIDAS É QUE SÃO DIFERENTES

Imagem
Definitivamente, o Brasil vem caminhando na contramão da história e, de forma consequente ou não, muitos brasileiros também.

DEMÉTER – A mãe que nunca desiste

Imagem
Deméter era a deusa da agricultura, da fertilidade, da colheita.             De sua união com Zeus, nasceu a filha Perséfone.             Perséfone crescia feliz entre as ninfas e, certo dia, no momento em que se abaixava para colher um narciso, fora vista por Hades, o poderoso e temível deus do submundo, que por ela se apaixonou perdidamente.             Hades não hesitou e raptou Perséfone, levando-a consigo em direção ao Submundo, em sua quadriga de ouro puxada por corcéis imortais.             Apavorada, Perséfone gritou desesperada, sendo ouvida pela mãe.             Mas Deméter não tinha a menor ideia do que acontecera à filha, exceto que sumira sem deixar vestígios. Com o coração pesado pela angústia, Deméter saiu pelo mundo em busca de Perséfone, com um archote na mão. Tomada pela dor, ela não se alimentou e nada bebeu por nove dias. Infiltrada no meio dos mortais, na esperança de achar a filha, sequer fora reconhecida como deusa, diante de sua aparência desleixada.          …

Cantora Célia morre em São Paulo

Imagem
Morreu na noite desta sexta-feira, 29, em São Paulo, a cantora Célia, 70 anos. Ela estava internada há cerca de um mês no Hospital Sancta Maggiore para o tratamento de um câncer. A informação foi publicada em sua página oficial no Facebook: "É com imensa tristeza que informamos o falecimento da cantora Célia", diz o post. De acordo com informações da sua assessoria de imprensa, o velório será neste sábado, 30, de 9 às 15 horas no Cemitério do Araçá, e depois o corpo seguirá para a cremação no Cemitério da Vila Alpina. Nascida em 8 de setembro de 1947, a cantora foi revelada no programa de TV Um instante, maestro!, comandado pelo controvertido apresentador Flávio Cavalcanti (1923 – 1986). No embalo da projeção nacional pela TV, Célia iniciou carreira fonográfica na primeira metade dos anos 1970, década em que lançou quatro álbuns pela extinta gravadora Continental, todos batizados com o nome da cantora. Célia, atualmente mais conhecida em São Paulo do que no resto do Brasil,…

Confira quais são os temas que podem ser abordados na redação do Enem

Imagem
A prova vale 1000 pontos e a preparação é fundamental para o sucesso no exame. Estudantes observam prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a preparação para a redação é fundamental. Isso porque essa prova vale 1000 pontos, enquanto nas outras áreas de conhecimento, o valor varia por conta da Teoria de Resposta ao Ítem (TRI), método que dá pesos diferentes para as questões de acordo com o número de erros e acertos. A exemplo dos últimos anos, a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano deve continuar tratando de temas sociais. “A gente especula que a prova continue tratando de algum tema de grande abrangência e polêmica social, como tem sido nos últimos anos”, avalia o professor de sociologia e filosofia de uma escola particular do Rio de Janeiro Leandro Vieira, que também dá aula de atualidades para alunos que se preparam para a prova. Entre as apostas do prof…

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Espírito Santo: Dom Pascal

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil