Pular para o conteúdo principal

Livros infantis ajudam no aprofundamento do idioma francês

livros-francês-infantis
Ça va? Após ter feito um curso intensivo de 6 meses em apenas 1 mês de francês, oferecidos pela Aliança Francesa de Fortaleza, continuei o curso. Com um vocabulário mais extenso e conjugando verbos já no tempo passado, acreditei que já poderia me arriscar nos filmes.
Errado. Não dá pra entender tudo, claro. Mas dá para compreender o básico que já possuo. Mas para fixar mesmo o idioma, quis procurar livros. Até mesmo no português, os livros são importantes para fixar como as palavras são escritas e em que contexto podemos utilizá-las. Por que com francês seria diferente?
Fui até a biblioteca onde estudo para pegar algum exemplar. Foi quando vi aqueles livros com figurinhas e super coloridos para pessoas do meu nível. Sem preconceitos, os livros infantis são muito bons para adquirir conhecimento.
Além de mostrar como utilizar aquelas expressões que conhecemos e tivemos contato durante a aula, podemos ver as ilustrações, que auxiliam no entendimento do significado daquilo que ainda não sabemos.
Eu peguei esses dois que estão na foto. Seria bom também reescrever e buscar no dicionário as palavras que você na entender. Há alguns livros disponíveis gratuitamente na internet. Basta digitar “livro infantil em frances pdf”. Bonne chance!

Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/