Pular para o conteúdo principal

Livros infantis ajudam no aprofundamento do idioma francês

livros-francês-infantis
Ça va? Após ter feito um curso intensivo de 6 meses em apenas 1 mês de francês, oferecidos pela Aliança Francesa de Fortaleza, continuei o curso. Com um vocabulário mais extenso e conjugando verbos já no tempo passado, acreditei que já poderia me arriscar nos filmes.
Errado. Não dá pra entender tudo, claro. Mas dá para compreender o básico que já possuo. Mas para fixar mesmo o idioma, quis procurar livros. Até mesmo no português, os livros são importantes para fixar como as palavras são escritas e em que contexto podemos utilizá-las. Por que com francês seria diferente?
Fui até a biblioteca onde estudo para pegar algum exemplar. Foi quando vi aqueles livros com figurinhas e super coloridos para pessoas do meu nível. Sem preconceitos, os livros infantis são muito bons para adquirir conhecimento.
Além de mostrar como utilizar aquelas expressões que conhecemos e tivemos contato durante a aula, podemos ver as ilustrações, que auxiliam no entendimento do significado daquilo que ainda não sabemos.
Eu peguei esses dois que estão na foto. Seria bom também reescrever e buscar no dicionário as palavras que você na entender. Há alguns livros disponíveis gratuitamente na internet. Basta digitar “livro infantil em frances pdf”. Bonne chance!

Tribuna do Ceará

Comentários