Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2016

O Rio de Janeiro como nunca visto antes

Imagem
Cada um dos pontos deste vídeo é feito de imagens fixas separadas. Ou seja: trata-se de um vídeo feito a partir de centenas e centenas de fotografias, de oitenta megapixels cada uma delas, que, ao se unirem, resultam em um vídeo com resolução semelhante a uma câmera profissional.
O fotógrafo Joe Capra, também conhecido como “Scientifantastic”, diz, na legenda de seu vídeo compartilhado no Vimeo, que procurou manter cada uma das fotografias sem nenhuma intervenção, de modo que o espectador possa contemplar detalhes não só da imagem fotografada, mas também apreciar os recursos da câmera.
Aleteia

Felipe Massa anuncia aposentadoria na Fórmula 1

Imagem
Piloto brasileiro tem 15 anos e venceu 11 corridas na F1 entre 2006 e 2008 pela Ferrari.


O atual contrato de Massa com a Williams termina no final do ano. MONZA, Itália - O piloto Felipe Massa anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar da Fórmula 1 ao final desta temporada. "Após 15 anos na Fórmula 1... esta será minha última temporada", disse o brasileiro a repórteres no Grande Prêmio da Itália. Massa, que sobreviveu a uma lesão quase fatal na cabeça sofrida durante treino de classificação no Grande Prêmio da Hungria em 2009, corre pela equipe Williams desde 2014. O piloto, de 35 anos, venceu 11 corridas na F1, todas pela Ferrari entre 2006 e 2008, e terminou como vice-campeão no Mundial de 2008. O atual contrato de Massa com a Williams termina no final do ano.

Reuters

Criança refugiada é batizada em navio no Mediterrâneo

Imagem
Nigeriana de 3 meses foi salva em uma das operações de resgate no Mar MediterrâneoRádio Vaticano Desde segunda-feira, 29, a Guarda Costeira da Itália realiza megaoperações organizadas pelas Marinhas italiana e espanhola, junto a embarcações de ONGs, resgatando cerca de 6.500 migrantes na costa líbica do Mediterrâneo. Nesta quarta-feira, 31, houve festa no Mediterrâneo: uma criança refugiada, uma menina nigeriana de 3 meses, Noa Mary, salva no dia anterior em uma das operações, foi batizada a bordo do barco Fasan. A mãe católica pediu ao capelão militar, padre Vincenzo Caiazzo, para celebrar o rito. O sacramento foi realizado em inglês na proa do navio. A madrinha da pequena Noa é a Tenente Octavia Balbi e o padrinho, o Comandante da operação, o Contra- Almirante Albro Maffeis. No momento do Batizado, o barco Fasan estava a caminho do porto de Messina, na Sicília, com 1.149 imigrantes a bordo.

O CORDEL SEM CORDÃO NA BIENAL

Imagem
Autor: Lucarocas*
O cordel pede passagem Sai da corda e do cordão Na mala segue viagem Pra ir além do sertão Vai à praça vai à feira Segue quebrando fronteira E conquistando a nação.
Mas uma vez o cordel Ganha espaço nacional E segue com o menestrel No seu fazer cultural E assim o Lucarocas Em São Paulo fará trocas Em mais uma Bienal.
E nas trocas de saberes Nas diferentes culturas Lucarocas em fazeres Vai ao mundo das leituras Reinventando o cordel E o moldurando em bisel Das grandes literaturas.
O cordel qual avoante Faz a sua arribação Pousa em lugar distante Se livrando do cordão E com jeito natural Vai cantar na Bienal Num folheto em cada mão.
Fortaleza, 28 de Agosto de 2016.
*Poeta e Comunicólogo

ENCONTRO DE BIENAL

Imagem
Lucarocas* Meu riso se distrai diante de perguntas que não quero dar respostas, mas há delas que a melhor resposta é um silêncio íntimo de perdão pela ignorância alheia. E perguntaram-me, acreditem, “O que vou fazer na Bienal do Livro de São Paulo”.  A princípio pensei em não pensar sobre isso. Diante de tantas idas e vindas por Bienais, Feiras Literárias e Encontros, me vi no direito de já ter respostas prontas em silêncio de palavras, mas resolvi escrever. Encontro, essa é a palavra mais adequada para a resposta da tal pergunta. Sempre digo que o melhor do evento são os encontros. Encontros de sorrisos dos amigos velhos, e dos velhos amigos. Encontros de risos de graças daquelas piadas tantas vezes ditas, mas que provocam o mesmo riso da primeira vez. Encontro de abraços trocados com a saudade de ontem. Encontro dos folhetos de cordel que se cruzam no ar da permutação quando cada cordelista oferta ao outro um exemplar do seu mais recente folheto publicado. Encontro em uma foto para…

Mais Visitadas

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade

LAMENTAÇÕES DE UM LÁPIS

Livros com temática de direitos humanos são vandalizados na UnB

Por Enem, governo adia início do horário de verão para 18 de novembro