Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2016

Anúncios Parceiro Magalu - Erigleissonevoce

Bob Dylan envia discurso de aceitação para ser lido na cerimônia do Prêmio Nobel

Imagem
por Agência Brasil Mesmo ficando "sem palavras" com a vitória no Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan não irá à cerimônia de premiação. ( Foto: Divulgação ) O cantor e compositor americano Bob Dylan, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura deste ano, enviou um discurso de agradecimento para ser lido em conjunto com os demais vencedores no banquete da cerimônia de entrega do prêmio, sexta-feira (10) em Estocolmo, informou ontem (5) a Fundação Nobel. O músico tinha comunicado há três meses que não participaria da cerimônia, nem da conferência de aceitação, hoje (6), citando "compromissos prévios". Segundo a Agência Télam, a Fundação Nobel também informou que a cantora americana Patti Smith interpretará uma canção de Dylan, A Hard Rain's A-Gonna Fall, na solenidade de entrega do prêmio. Dylan foi agraciado em 13 de outubro com o Prêmio Nobel da Literatura por criar "novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção norte-americana", uma escolha s…

Secult divulga selecionados para programa Agentes de Leitura

Imagem
Os bolsistas classificados deverão dedicar vinte horas semanais para projetos relacionados a bolsa do Programa Agentes de Leitura ( Foto: Felipe Abud/Secult ) A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulgou na última sexta-feira (2) o resultado final do VII Edital Bolsa Agentes de Leitura do Ceará 2016. A formação dos classificados acontecerá durante toda essa semana, até sexta (9), em nove cidades: Fortaleza, Parambu, Granja, Viçosa do Ceará, Assaré, Porteiras, Quixelô, Poranga e Pedra Branca. Ao todo, o investimento do Governo do Estado no edital é de R$ 918.720,00, recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e destinados a promover o incentivo à leitura, com os agentes indo de casa em casa, realizando atividades de integração social e fruição literária. A bolsa tem como objetivo democratizar o acesso à leitura para as famílias beneficiadas e incentivar o hábito. Os bolsistas classificados deverão dedicar vinte horas semanais para projetos relacionados …

Legado de Ferreira Gullar inclui vários lançamentos

Imagem
Poeta desde a juventude, observador arguto da política brasileira e internacional, Ferreira Gullar se manteve produtivo até o fim da vida. Mesmo internado na UTI do Hospital Copa D’Or, no Rio, em decorrência de problemas pulmonares, deixou inéditas três crônicas, escritas à mão ou ditadas à sua mulher, a poeta Cláudia Ahimsa, para serem digitadas por sua neta Celeste. Uma aborda a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA; outra revisita um texto seu de 1989, O Frango Tite; e uma analisa a relação entre arte e tecnologia. 
Gullar morreu na manhã de domingo, 4, em decorrência de uma pneumonia, aos 86 anos. O enterro foi no mausoléu da ABL, no cemitério São João Batista. Amigos da literatura, da música e da militância política, além da família, foram se despedir. Entre eles, estavam os ministros da Cultura, Roberto Freire, das Relações Exteriores, José Serra, e da Defesa, Raul Jungmann; além de cantores, compositores, produtores de cinema, cineasta e também acadêmicos.
A viúva…

Beyoncé lidera as indicações para o Grammy 2017

Imagem
Beyoncé lidera as indicações para o Grammy 2017, concorrendo em nove categorias com seu álbum "Lemonade". A artista americana, que já tem 20 troféus, é a primeira a ter indicações nas categorias de pop, rock, R&B e rap no mesmo ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 6, em Nova York.
Correndo por trás, estão Drake, Rihanna e Kanye West, com oito indicações cada. Adele também foi indicada nas categorias de melhor álbum, gravação do ano e canção do ano.
Os indicados nas principais categorias:
ÁLBUM DO ANO
"25" - Adele
"Lemonade" - Beyoncé
"Purpose" - Justin Bieber
"Views" - Drake
"A Sailor's Guide To Earth" - Sturgill Simpson
GRAVAÇÃO DO ANO
"Hello" - Adele
"Formation" - Beyoncé
"7 Years" - Lukas Graham
"Work" - Rihanna Featuring Drake
"Stressed Out" - Twenty One Pilots
MÚSICA DO ANO (prêmio aos compositores)
"Formation" - Khalif Brown, Asheton Hogan, Beyoncé …

Angelina Jolie e Brad Pitt chegam a acordo sobre custódia dos filhos

Imagem
Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram a um acordo de custódia temporária. O ex-casal tem discutido sobre a guarda de seus seis filhos Maddox, 15, Pax, 13, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox e Vivienne, de 8 anos, desde o início de setembro. Agora, um juiz concedeu à atriz a custódia legal integral das crianças.
De acordo com o site 'Entertainment Tonight', um time de cinco profissionais da área da saúde mental ajudará a família com terapia. Brad Pitt continuará com as visitas terapêuticas, que já tinham sido acordadas anteriormente. Além disso, o pai das crianças terá de fazer exames de drogas e álcool aleatoriamente e participar de terapia grupal toda semana.
Agência Estado

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas premia 6,5 mil alunos com medalhas

Imagem
Da Agência Brasil Com quase 18 milhões de inscritos, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2016 premiou 501 alunos com medalhas de ouro, 1,5 mil com medalhas de prata e 4,5 mil com medalhas de bronze. Mais 42 mil alunos receberam menções honrosas. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a competição bateu recorde de participação, atingindo 99,6% dos municípios do país. Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. Na edição deste ano, a competição recebeu inscrições de estudantes de 5.544 municípios. Para a edição de 2017, o Impa integrará a competição à Olimpíada Brasileira de Matemática, para que seja feito um único certame para escolas públicas e privadas. A expectativa é que a olimpíada alcance um número ainda maior de participantes. As regras e o número de medalhas distribuídas s…

Brasil tem primeira queda em matemática desde 2003 em programa de avaliação

Imagem
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil O Brasil está estacionado entre os piores desempenhos do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), de acordo com os resultados da avaliação de 2015, divulgados hoje (6) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Pisa mediu o conhecimento dos estudantes de 72 países em leitura, ciências e matemática. Nas três, a média dos estudantes brasileiros ficou abaixo da dos demais países. Em matemática, o país apresentou a primeira queda desde 2003, início da série histórica da avaliação. Em ciências, a média do Brasil foi 401 pontos, enquanto a média dos países da OCDE foi 493. Em leitura, o país obteve 407 pontos, abaixo dos 493 pontos dos países-membros da OCDE e em matemática, o desempenho brasileiro foi de 377 contra 490 da OCDE. De acordo com os critérios da organização, 30 pontos no Pisa equivalem a um ano de estudos. Isso significa que, em média, os estudantes brasileiros estão cerca de três anos atr…

Violência contra a mulher: denúncia é essencial, diz especialista

Imagem
A cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas no Brasil Kelen Galvan Da redação, com colaboração de Camila Guimarães
Nesta terça-feira, 6, o Brasil lembra o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, instituído em 2007. De acordo com a pesquisa da fundação Perseu Abramo, estima-se que no Brasil a cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas. O marido, namorado ou ex-companheiro são responsáveis por mais de 80% dos casos. Para o delegado na cidade de Campos do Jordão (SP), Dr. Luiz Geraldo Ferreira Júnior, um fator essencial para contribuir com a diminuição destes números é a conscientização das mulheres sobre seus direitos. “A mulher tem que se conscientizar de que ela não é obrigada a ficar com o agressor, simplesmente porque são casados ou têm filhos juntos. (…) Muitas vezes, a mulher, por ser vulnerável economicamente ao seu agressor, acredita que aquela agressão não voltará a se repetir”, explica o delegado. Segundo ele, esta é uma crenç…

Médica que descobriu relação da zika com a microcefalia é contra o aborto

Imagem
Adriana Melo alerta que apenas 1% dos casos de mulheres infectadas com zika vírus resultam em bebês com microcefalia. Outra preocupação da médica é que a discussão em torno da liberação do aborto nesses casos tire o foco do tratamento das crianças que nasceram com a doença.Documentário mostra rotina de bebê com microcefalia e depoimento da médica Adriana Melo

Adriana Melo foi a primeira pesquisadora que relacionou o vírus zika à microcefalia, quando a doença que, hoje, assusta as gestantes, disseminou no País. A especialista em medicina fetal e presidente do Instituto de Pesquisa Prof. Joaquim Amorim Neto (Ipesq), sediado em Campina Grande, Paraíba, comprovou laboratorialmente que o líquido amniótico de uma gestante que teve o filho com microcefalia estava infectado pelo vírus.

Um ano após a descoberta, a médica acompanha 86 crianças que nasceram com microcefalia. Ela explica que a identificação de crianças afetadas ainda na gestação pela infecção deve ir muito além da fita métrica, que…

O Vendedor de Sonhos, filme baseado em obra de Augusto Cury, será lançado no dia 8

Imagem
César Trancoso, Dan Stulbach, Thiago Mendonça, Leonardo e Guilherme Prattes estrelam o longa, sob direção de Jayme MonjardimBaseado no livro campeão de vendas de Augusto Cury, a trama de “O Vendedor de Sonhos”, filme dirigido por Jayme Monjardim, apresenta a história de Julio César (Dan Stulbach), um psicólogo que desiste de suicidar após ouvir os ensinamentos de um morador de rua apelidado de Mestre (CésarTroncoso). O longa será lançado nacionalmente, na próxima quinta-feira (8).

“Acho que esse é o barato desse trabalho. É a gente alimentar o ser humano de que você pode da uma virada de 180º na sua vida”, resume o diretor Jayme Monjardim

Sinopse
Era uma tarde como outra qualquer, mas não para o psicólogo Júlio César. Ele chega a seu consultório, abre a janela do 21º andar do imponente Edifício San Pablo e sobe no parapeito do prédio, decidido a acabar com a sua vida. Nos preciosos minutos que o separam da queda, no entanto, recebe a inusitada visita do Mestre, que senta tranquilamente a…