Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2018

O STF é uma vergonha

Essa semana, nos deparamos com um episódio que poderia ser classificado como algo para além do grotesco. Conforme a gravação de um vídeo que viralizou nas redes sociais, no interior de um avião, um passageiro disse ao Ministro Ricardo Lewandowski que “o STF é uma vergonha”. Ato contínuo, o Ministro do STF deu voz de prisão ao rapaz, determinando que a Polícia Federal fosse acionada para retirá-lo dali e conduzi-lo preso.  Diante da indignação geral em face desse episódio, o Ministro Lewandowski declarou que assim agiu por se sentir “na obrigação de defender a honra do Supremo”.    Pelo conteúdo do vídeo, o rapaz, posteriormente identificado como sendo advogado, nada mais fez do que exercer seu livre direito de expressão e, diga-se de passagem, de forma bastante educada, sem alvoroços, sem proferir palavras de baixo calão, sem cometer qualquer crime.  O Ministro, por sua vez, de forma abusiva e desproporcional à crítica feita ao Supremo, mandou prender o advogado, o qual perdeu o voo,…

Aluno cearense que criou app para conservação de açude recebe Prêmio Jovem Cientista

O aluno Leonardo Silva de Oliveira, concludente do curso Técnico Integrado em Informática do campus do Cedro, recebeu o prêmio de 3º lugar na categoria Estudante do Ensino Médio na 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, em Brasília. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto, e contou com a presença do presidente da república, Michel Temer, e dos ministros Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Eliseu Padilha (Casa Civil), além do presidente do CNPQ, Mario Neto Borges. O tema deste ano foi “Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. Leonardo recebeu um laptop e uma bolsa de iniciação científica. O prêmio foi entregue ao aluno pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krigsner. O projeto premiado foi intitulado “Aquameaça: uma aplicação Android para identificação e monitoramento de ameaças a Ecossistemas Aquáticos”. Os professores Humberto Beltrão e Evaldo Azevedo orientaram o projeto, do qual também particip…

Nobel da Paz reconhece dois símbolos da luta contra a violência sexual

Murad, 25 anos, e Mukwege, 63,foram reconhecidos pelo Comitê Nobel 'por seus esforços para acabar com o uso da violência sexual como arma de guerra'.
"Cada um, a sua maneira, ajudou a dar maior visibilidade à violência sexual em tempos de guerra, para que os autores prestem contas por suas ações", disse a presidente do Comitê Nobel. (AFP/Arquivos)
O ginecologista congolês Denis Mukwege e a ativista yazidi Nadia Murad, dois símbolos da luta contra a violência sexual, receberão na segunda-feira o Prêmio Nobel da Paz, que este ano chamou a atenção para o uso do estupro como arma de guerra.
Murad, 25 anos, e Mukwege, 63, receberão o prêmio em Oslo. Os dois foram reconhecidos pelo Comitê Nobel "por seus esforços para acabar com o uso da violência sexual como arma de guerra".
Mukwege trabalha há 20 anos no tratamento das feridas e traumas das mulheres que são vítimas de abusos no leste da República Democrática do Congo, região afetada pela guerra.
"Nós fomos…

As quatro alegrias do Natal

São quatro aspectos que, desde a nossa infância, tornam essa data tão especial A meu ver, existem quatro alegrias principais do Natal; quatro aspectos que, desde a nossa infância, tornam essa data tão especial em nossa mente. Essas quatro alegrias são os principais temas das canções de Natal e os quatro principais assuntos da arte natalina, além das quatro características que distinguem o Natal de outras celebrações. A primeira delas é a alegria de estar em casa. Há uma frase enigmática de uma música popular moderna que sempre me chama a atenção: “There are just some moments when your family makes sense. They just make sense”, canta Dar Williams [“Há alguns momentos em que a sua família faz sentido. Simplesmente faz sentido”]. A cantora parece não saber direito que palavras usar, mas eu acho que entendo perfeitamente o que ela quer dizer. E o Natal nos oferece muitos desses momentos em família que “simplesmente fazem sentido”. Um momento da minha infância que me acompanhou ao longo d…

Campanha arrecada doações para reforma da Casa Abrigo da Criança

As arrecadações serão realizadas até o dia 10 de dezembro, e os interessados podem ajudar doando materiais para construção como areia, cimento, tinta, pincel, tomadas, fiação e iluminação também com trabalho voluntário. As contribuições também podem ser feitas por meio de depósito bancário e não há qualquer limitação de valor. Imagem da quadra que será reformada com as doações. Foto: Divulgação / Assessoria Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. A data sensibiliza as pessoas a olharem o mundo de forma diferente, criando iniciativa para levar alegria para as pessoas mais carentes. Neste ano, um grupo de voluntários se uniu ao Projeto Tabuada do Bem e participa da Campanha Solidária em prol das crianças da Casa Abrigo, que atende e assiste meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. A ação conta com o apoio da Porto Freire Engenharia e tem como intuito fazer uma corrente do bem e proporcionar a reforma da sala de estudos e da quadra de esport…