Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2016

Relembrando e renovando o convite para o lançamento dos livros: "Anjo Caído" e Poema a Quatro Mãos

Imagem
RELEMBRANDO E RENOVANDO O CONVITE DE LANÇAMENTO DOS LIVROS: ANJO CAÍDO E POEMA A QUATRO MÃOS (VOL. 2)
Autores: GRECIANNY CARVALHO E LUIZ GONDIM
Local: Shopping RioMar, Livraria Leitura Data: 24 de Setembro de 2016 (sábado), às 19h.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Um monumento emblemático

Imagem
Coleção 'BH. A cidade de cada um' lança livro sobre o Viaduto Santa Tereza.


O Viaduto Santa Teresa inspirou Drummond, Noel Rosa e gerações de artistas. A efervescência do Centro de Belo Horizonte inspirou mais um livro da coleção ‘BH. A cidade de cada um’. Desta vez o destaque é um dos nossos mais emblemáticos monumentos, o Viaduto Santa Tereza, recontando sua história ao longo de quase 90 anos, desde os tempos do bonde até os dias de hoje, ponto de encontro da juventude do século 21. No 28º título da série mais antiga da cidade, dedicada aos bairros e lugares da capital, o autor João Perdigão descreve a construção das complexas malhas de ferro e concreto dessa enorme estrutura que fez a então jovem Belo Horizonte, de 1929, perder seu ar provinciano. Seus arcos inspiraram o poeta Drummond, o compositor Noel Rosa e os novos artistas locais que fizeram do Viaduto ponto de encontro, manifestação e diversão. Projetado pelo engenheiro Emílio Baumgart para ligar o Centro à Zona Leste da…

Vacina contra zika mostra eficiência em macacos

Imagem
Aplicada em duas doses, vacina deu proteção total a 17 primatas em um grupo de 18.


Vacina é vista pelos cientistas como a melhor alternativa para reduzir o alastramento do vírus. Uma nova candidata a vacina de DNA contra o vírus da zika, desenvolvida pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, mostrou alto nível de eficiência em testes com macacos.
Aplicada em duas doses, a vacina deu proteção total a 17 primatas em um grupo de 18 animais. A vacina se baseia em um DNA que codifica duas proteínas exclusiva do vírus da zika, fazendo com que o organismo desenvolva uma resposta imune contra a infecção.
Os testes, realizados por cientistas da NIH, com participação da brasileira Leda Castilho, da Coppe-UFRJ, tiveram seus resultados publicados nesta quinta-feira, 22, na revista Science.
De acordo com os autores do artigo, os resultados dos ensaios serão utilizados nos testes clínicos com humanos, já em andamento, para ajudar a estabelecer os níveis mínimos…

Obesidade e violência são desafios aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Imagem
As conquistas e desafios estão listados no estudo Global Burden of Disease (GBD). A ampliação do acesso à saúde e planejamento familiar e a redução da mortalidade materna e infantil estão entre as melhorias alcançadas pelos países na busca por alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apesar dos avanços, a obesidade infantil, o consumo de álcool e as mortes causadas pela violência continuam sendo obstáculos significativos para muitas nações no cumprimento das metas.
As conquistas e desafios estão listados no estudo Global Burden of Disease (GBD), divulgado esta semana. O relatório analisou o progresso de 188 países em 33 indicadores relacionados à saúde. Os países foram classificados por pontuações em uma escala de zero a 100 e divididos em cinco categorias, com base em uma combinação entre educação, fertilidade e renda per capita. Segundo o estudo, esta nova categorização ultrapassa a definição de "desenvolvidos versus em desenvolvimento".
A Islândia ficou …

Estudo do novo Fies será apresentado em 60 dias

Imagem
Segundo o secretário da Sesu, governo estuda 'transformação significativa' no programa.


Prazo para implementação depende da profundidade das mudanças a serem adotadas. O Ministério da Educação (MEC) espera concluir um estudo preliminar sobre um novo modelo de financiamento estudantil nos próximos 60 dias, segundo afirmou o secretário da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), Paulo Barone, ao Broadcast Político, serviço online do Grupo Estado. Durante o Fórum Nacional do Ensino Superior Particular Brasileiro (FNESP), ele disse que o governo estuda uma "transformação significativa" no programa.
Barone não deu detalhes sobre os modelos em estudo, mas destacou que se procura uma maior integração entre governo, instituições de ensino, bancos e estudantes. A principal possibilidade envolve modelos de utilização de funding privado para os financiamentos.
O prazo para que esse novo Fies venha a ser implementado não é certo. De acordo com o secretário, isso depende da profundid…

População angolana ganha sistema de abastecimento de água

Imagem
Uma estrutura de abastecimento de água foi erguida num município angolano fazendo com que a população beneficiária deixe de percorrer «longas distâncias para procurar» este bem essencial
Os moradores de um bairro social do município angolano do Chinjenje, com cerca de 200 habitações, ganharam um sistema de captação, tratamento e distribuição de água esta semana. Na cerimónia de inauguração da estrutura, Guilherme Tuluca, vice-governador para o sector Político e Social do Huambo, sublinhou que é desta forma que «o governo vai proporcionando boas condições de vida à população».

À população beneficiária, o responsável pediu para «cuidarem da estrutura, já que a vandalização dos bens públicos tem sido um dos problemas com que o governo se tem deparado na resolução dos problemas sociais dos munícipes».

A estrutura foi construída em oito meses e contempla um sistema de captação, bombeamento por eletrobomba através de painéis solares e tanque reservatório, com capacidade para cinco mil litros d…

Eleições: ONU Mulheres e TSE lançam plataforma digital para igualdade de gênero

Imagem
Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil Brasília - Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, participa do lançamento da plataforma online Cidade 50-50: Todas e Todos pela Igualdade, na Casa da ONU, em BrasíliaElza Fiúza/Agência Brasil





















A ONU Mulheres, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Instituto Patrícia Galvão e o Grupo de Pesquisa sobre Democracia e Desigualdades da Universidade de Brasília (Demodê/UnB) lançaram hoje (23) a plataforma online Cidade 50-50: Todas e Todos pela Igualdade. Por meio da plataforma digital, candidatas e candidatos dos 5.568 municípios brasileiros poderão se cadastrar e assumir, publicamente, compromissos com a promoção dos direitos das mulheres, durante a campanha eleitoral deste ano. Para isso, deverão preencher o formulário disponível no site Cidade 50-50 e enviar sua proposta de candidatura à ONU Mulheres. Os eleitores, ao acessarem a plataforma digital, poderão identificar as propostas de suas candidatas e candidatos para o tema d…

Dois em cada dez médicos desconhecem os perigos do álcool na gravidez

Imagem
Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil De acordo com o presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, a ingestão de álcool na gravidez pode levar à Síndrome Alcoolica Fetal, responsável por má formação do feto, com efeitos a longo prazo Ana Nascimento/MDS/Portal Brasil





















Pesquisa realizada pela Sociedade de Pediatria de São Paulo aponta que 22,7% dos médicos que acompanham o pré-natal de mulheres grávidas desconhecem os perigos da ingestão de álcool nesse período. Esses médicos disseram recomendar até uma dose de vinho às suas pacientes. Cláudio Barsanti, presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo, esclarece que não há níveis seguros para o consumo. “Qualquer dose de álcool, em qualquer fase da gestação, é extremamente prejudicial, pode levar a alterações que não tem mais cura”, disse. Para o estudo, foram ouvidos 1.115 médicos pré-natalistas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo o estudo, 44,8% das pacientes sequer informam ao médico se consomem ou não bebidas alcoolicas…

Vaticano atualiza normas sobre reconhecimento de milagres

Imagem
Novo regulamento foi publicado hoje e atualiza normas para reconhecer milagres requeridos para beatificação e canonizaçãoDa Redação, com Rádio Vaticano em italiano A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 23, o novo regulamento da Consulta Médica da Congregação para a Causa dos Santos. Esse é um documento que estabelece normas para o reconhecimento de milagres em processos de beatificação e canonização. O secretário do órgão, Dom Marcello Bartolucci, explicou em um artigo publicado no jornal vaticano L’Osservatore Romano, que o novo regulamento se inspira naquele aprovado pelo Beato Paulo VI em 23 de abril de 1976. Além da adequação linguística e de procedimentos, foram introduzidas algumas novidades, como, por exemplo, o fato de que o caso não pode ser re-examinado mais de três vezes, para uma nova avaliação do milagre se requer uma consulta com novos membros. “A finalidade do Regulamento não pode ser outra se não o bem das Causas, que nunca podem prescindir da ver…

Jornalista cria canal no Youtube para falar sobre os desafios e perspectivas da fase dos 30 anos

Imagem
Repórter de TV vê na internet uma oportunidade de empreender. Nos vídeos, Ariane Locatelli conversa com pessoas comuns, que dividem suas experiências e falam das expectativas e da realidade de completar 30Foto: DivulgaçãoO desemprego e a chegada aos 30 anos fizeram Ariane a repensar as perspectivas profissionais
O desemprego e a chegada aos 30 anos fizeram a jornalista Ariane Locatelli a repensar a vida e as perspectivas profissionais no jornalismo.  A "crise dos 30" e a crise econômica do País, que também afeta as redações, despertaram o interesse da jovem em investir em um produto para internet, veículo completamente novo para ela.

No Jovem de 30, a jornalista fala dos dilemas e das reflexões de quem chega à idade. Nos vídeos, Ariane conversa com pessoas comuns, que dividem suas experiências e falam das expectativas e da realidade de completar 30. "Eu me imaginava casada, com filhos, realizada profissionalmente, mas ainda não conquistei tudo isso", diz uma das entr…

Cantora Elba Ramalho confirma presença na oitava edição da "Marcha Pela Vida"

Imagem
A cantora e atriz Elba Ramalho virá novamente a Fortaleza, no próximo dia 8 de outubro. Elba estará na Capital cearense para se unir aos que lutam pela aprovação do Estatuto do Nascituro na oitava edição da Marcha Pela Vida Contra o AbortoFoto: AssessoriaA cantora e atriz Elba Ramalho virá novamente a Fortaleza, no próximo dia 8 de outubro. No repertório, mais que uma canção, um grito: pela vida de quem ainda não nasceu. Elba estará na Capital cearense para se unir aos que lutam pela aprovação do Estatuto do Nascituro na oitava edição da Marcha Pela Vida Contra o Aborto.

Elba, que admite arrependimento por já ter praticado um aborto no passado, propõe-se a compartilhar a experiência de transformação em um agente defensor do direito à vida. Em depoimento ao documentário ‘Blood Money - Aborto Legalizado’, de Alveda King, sobrinha de Martin Luther King, a cantora e atriz paraibana expôs que tomou a decisão de participar do Movimento Pró-Vida para ‘ressurgir’ após a interrupção da gravidez…

A VERDADEIRA HOSPITALIDADE BÍBLICA: AMAR OS IMIGRANTES, OS ESTRANHOS E OS INIMIGOS

Imagem
domtotal.com Hospitalidade não é apenas cumprimentar e acolher as pessoas.
Por Aíla L. Pinheiro de Andrade, nj*
Algumas pessoas tem uma incrível capacidade para acolher a todos. A forma como esse tipo de pessoa age com desconhecidos, geralmente, causa-nos um impacto negativo porque pensamos que tais pessoas negligenciam a própria segurança e nos parecem muito ingênuas a respeito da onda de violência em nossa época. Somos desconfiados, não abrimos a porta do nosso lar nem a janela de nosso carro para estranhos e isso nos acostumou a não abrir nossos corações para quem pensa e age diferente de nós.
Nesse ponto cabe uma pergunta: sendo a hospitalidade uma manifestação de acolhimento ao "outro", ela deveria ser realizada apenas por quem está acostumado a ajudar desconhecidos? Ou seja: a hospitalidade é um dom natural em algumas pessoas e deveria ser exercida apenas por estas? Admitamos que, enquanto a arte da acolhida é facilmente exercida por alguns, pode ser bastante difícil …

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Deus eleva os humildes

VIVENDO E APRENDENDO

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599