Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2016

Desempregado, homem leva família para morar em barraco na mata

Imagem
Manobrista diz que não tinha mais como pagar aluguel: 'Ficou meio difícil'. Moradores de Pederneiras passaram a ajudar família de sete pessoas.
Após ficar desempregado, sem condições de pagar aluguel, um manobrista decidiu levar sua família para morar em uma mata em Pederneiras (SP). Adalcino Alves Nunes e sua mulher limparam a área de mata nativa a machadada, cercada por canaviais, para poder levantar um barraco. Fogão da 'casa' é à lenha (Foto: Reprodução / TV TEM) Adalcino é de Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e veio com a família para o interior paulista em busca de uma vida melhor. O manobrista conseguiu serviço com carteira assinada, mas devido à crise foi demitido e então começaram os problemas. Ele está recebendo o seguro-desemprego, mas conta que desembolsar R$ 350 por mês ficou pesado para morar na cidade. “Eu estava recebendo seguro, achei que ia conseguir serviço ou até mesmo um bico para poder pagar aluguel, mas como ficou meio difícil, não conseguimos nem o…

Garry Marshall, diretor de 'Uma linda mulher', morre aos 81 anos

Imagem
Conhecido por comédias românticas, ele teve complicações de pneumonia. Cineasta também fez 'Noiva em fuga', 'Diário de princesa' e série 'Happy days'.Do G1, em São Paulo
A partir da esquerda: Shirley MacLaine, Emma Roberts, Garry Marshall e Julia Roberts, em imagem de fevereiro de 2008 (Foto: Matt Sayles / Arquivo / AP Photo) O cineasta americano Garry Marshall, diretor "Uma linda mulher" (1990), morreu nesta terça-feira (19), em Burbank, Califórnia, Estados Unidos, aos 81 anos, de complicações de pneumonia, informou sua agente, Michelle Bega.
Conhecido ainda por comédias românticas como "Um salto para a felicidade" (1987), "Noiva em fuga" (1999), "Diário de princesa" (2001) e a sequência "Diário de princesa 2: Casamento real" (2004), Marshall também criou um clássico da TV americana, a série de TV "Happy days", exibida entre 1974 e 1984.
Mas o principal trabalho do diretor foi mesmo "Uma linda mulh…

Famosos reclamam após o bloqueio do WhatsApp nas redes sociais

Imagem
A suspensão foi determinada nesta terça-feira, 19, pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza
Com o bloqueio do WhatsApp pela terceira vez, determinação da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Daniela Barbosa Assunção de Souza, os famosos foram às redes sociais reclamar da suspensão do aplicativo. 
A apresentadora Luciana Gimenez foi a primeira a reclamar. "Começou o bloqueio do WhatsApp", declarou. Em seguida, a ex-BBB16 Munik, e campeã da última edição, também se manifestou. "Cara ficar sem WhatsApp não dá, meu Deus, o que eu vou fazer da minha vida agora? Eu fico o tempo todo no WhatsApp, minha vida é o WhatsApp", escreveu. 
O padre Fabio de Melo escreveu: "Estou aqui fazendo os últimos contatos antes do bloqueio. Até feliz natal eu já desejei". O promoter David Brazil disse que viver sem WhatsApp é difícil e que atrapalha os trabalhos. 
Redação O POVO Onlin…

Supremo vai decidir se WhatsApp pode ser obrigado a liberar dados de usuários

Imagem
A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que liberou nesta terça-feira (19) o funcionamento do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp não acaba com a polêmica sobre a obrigatoriedade da liberação de dados de usuários para investigações criminais. A questão somente será discutida no julgamento definitivo de duas ações nas quais o PPS e o PR pedem que o bloqueio do serviço seja proibido.
As ações chegaram ao tribunal no ano passado, após as primeiras decisões que bloquearam o aplicativo. Ainda não há data para a análise da questão pelo plenário da Corte.
Na decisão proferida nesta terça, Lewandowski não entrou no mérito da discussão e disse que o assunto "constitui matéria de alta complexidade técnica" e deve ser decidida definitivamente. Para o ministro, a decisão da Justiça do Rio de Janeiro foi desproporcional, ao estender a todo o país o bloqueio do aplicativo.
"Assim, nessa análise perfunctória [superficial], própria…

Um tour virtual pela Capela Sistina

Imagem
Este é talvez o mais famoso edifício de toda Cidade do Vaticano, ao lado da Basílica de São Pedro. É também parte da residência papal oficial (essa que Francisco abriu mão de ocupar), o Palácio Apostólico. Hoje, graças à colaboração entre o Vaticano e a Universidade americana de Villanova, na Pensilvânia, a Capela Sistina pode ser visitada online clicando aqui. Enquanto a obra mais famosa da capela é uma das obras-primas de Michelangelo Buonarroti (a bem conhecida composição de mais de doze mil quadrados, que vai do Livro do Gênesis ao Juízo Final), também as paredes da capela estão cobertas com peças de Rafael Sanzio, Bernini e Botticelli.
Em um passeio regular a pé, considerando a quantidade de visitantes que enchem a entrada e fazem fila para ter acesso à Capela, mal se tem tempo de desfrutar de cada um dos detalhes dessas obras-primas. Não estamos dizendo que a experiência online supera a de estar lá, mas oferece a valiosa possibilidade de parar, sem um guia apressando seu passo e s…

África do Sul testará vacina contra HIV

Imagem
Da Agência Sputnik Brasil

Partidos já podem escolher candidatos para eleições 2016

Imagem
A partir de hoje, estão liberadas as convenções para escolher candidatos que disputarão eleições em outubroAgência Brasil A partir desta quarta-feira, 20, os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto. Segundo o Tribunal Superior Eeleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição. Também a partir desta quarta-feira, juízes que forem cônjuges ou parentes de candidatos não poderão exercer algumas funções. Segundo o Código Eleitoral, desde a homologação da convenção partidária até a diplomação do candidato, “e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorai…

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA