Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015

QUERO UM AMOR TANGERINA

Mônica Raouf El Bayeh* Quero um amor tangerina Suculento, terno e suave Fácil de despir as cascas Sem medos, sustos ou trave
Um amor doce e maduro Como amor sabe ser Mataremos nossa sede Na fonte de seu saber
Seremos asas ao vento Frescos como água de mar Mergulharemos  no fundo Do que se chama amar
*Poetisa, professora e psicóloga

Papa: a reforma continua, com oração, esperança e confiança

Rádio Vaticana
Domingo, 8 de novembro - Angelus com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro. O Santo Padre falou Sobre a plenitude da Vida Cristã. Destaque parágrafo uma declaração do Papa Sobre como Recentes Publicações de Documentos da Santa Sé reservados. O Evangelho de S. Marcos - Disse o Santo Padre - apresenta-SOE OS escribas, mestres da lei, Mas que se pavoneavam em Público e queriam OS Primeiros Lugares NAS sinagogas e Praças. Ao contrario o Verdadeiro Exemplo de vida Neste domingo VEM de Uma velha viúva que no Templo de Jerusalém APENAS Dá Duas Pequenas moedinhas Como oferta, mas è uma ELA Que Jesus Observa Atentamente. DEPOIS Ensina AOS SEUS Discípulos Que ELA DEU Tudo O Que tinha, enquanto OS Outros davam com ostentação. Quantidade e plenitude: Dois Vetores de Reflexão em that o Segundo E nitidamente Mais Importante, Segundo o Papa Francisco, that Contou MESMO Uma Pequena História: "Uma Mãe e OS SEUS Filhos estavam a comer costeletas à milanesa e hum dos Filhos abriu a po…

100 milhões na pobreza por aquecimento global

domtotal.com Advertência do Banco Mundial aumenta a pressão sobre os líderes mundiais que se reunirão em Paris. O ideal seria estabelecer como meta que a temperatura do planeta aumente no máximo 2 graus até 2050. O planeta terá 100 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2030 se nada for feito para limitar o impacto do aquecimento global, de acordo com um relatório do Banco Mundial publicado neste domingo.
"Sem (...) o desenvolvimento rápido e inteligente para o clima, o aquecimento global pode levar mais de 100 milhões de pessoas para a pobreza em 2030", disse o documento publicado três semanas antes da Conferência de Paris para o Clima, COP21.
A advertência do Banco Mundial aumenta a pressão sobre os líderes mundiais que se reunirão em Paris a partir de 30 de novembro para a COP21, com o objetivo de concluir um acordo internacional que limite os gases que produzem o efeito estufa.
Também ocorre poucos dias após um relatório da ONU afirmando que os compromissos de red…

Católicos reagem ante vídeo que promove o aborto e ironiza a virgindade de Nossa Senhora

Foto: Captura de tela Youtube
Redação Central, 06 de novembro 15 / 19:00 (ACI) .- "Meu Corpo, Minhas Regras", ESSE É O título de hum Vídeo Que Gerou repercussões Esta Semana, AO reunir Atores famosos pronunciando discurso abortista. Além de PROMOVER O Que Defende Como Direito da mulher, O Filme indignou a muitos Ao Colocar em Dúvida uma virgindade de Nossa Senhora, sugerindo that this seria hum Erro de Tradução.
O Vídeo foi divulgado Nesta semana, conforme Vésperas fazer Lançamento do Filme Olmo ea Gaivota, de Petra Costa, that venceu Como Melhor Longa-Metragem de Documentário no Festival do Rio 2015. Na Ocasião, Costa FEZ UM discurso dedicando um Premiação as Mulheres e defendendo o aborto, postura Que foi Alvo de Críticas na internet. OS Segundo Produtores, foi em uma RESPOSTA essas Críticas that OS Atores se Uniram Para gravar o video.
"Falar de Gravidez e Um tabu. Vem desde Nossa Senhora, that engravidou virgem. Uma Gravidez sem sexo, sem Corpo, sem Desejo e Sem Me…

que você deve saber sobre o novo episódio dos Vatileaks

Vaticano / Foto: Flickr de Alex Lecea (CC-BY-2.0)
Roma, 05 Nov. 15 / 06:02 pm (ACI).- Durante esta semana foram publicados na Itália dois livros cujo objetivo seria colocar à prova a capacidade do Vaticano e do Papa Francisco para resistir aos escândalos.
Um dos livros que mais chamou a atenção da imprensa é “Mercenários no Templo” do jornalista italiano Gianluigi Nuzzi, autor do bestseller “Sua Santidade”, o qual desatou o primeiro escândalo conhecido como “Vatileaks” em 2012, e terminou com a condenação do mordomo de Bento XVI, Paolo Gabriele, por ter filtrado documentos a Nuzzi.
O segundo livro “Avareza: Documentos que revelam a riqueza, escândalos e segredos da Igreja de Francisco”, do jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, teve uma tentativa menos pretensiosa, através da qual tentava convencer ao mundo que – surpresa! – o Vaticano tem dinheiro.
Ler “Mercenários no Templo” evoca imediatamente uma observação de George Weigel a respeito de alguns autores italianos: “A fronteira e…

A última chance do planeta Terra

domtotal.com Paris se prepara para uma reunião da qual se espera pacto global contra o aquecimento. Seriam intensificados os esforços para cumprir a meta dos dois graus. Não se trata de insetos e flores do campo. Falamos de secas, perdas de lavouras, fome e refugiados climáticos, cidades alagadas e empresas energéticas que debatem quando e como devem se transformar. A ciência deixou sem espaço os negacionistas da mudança climática. "Eu me enganei”, reconheceu semanas atrás o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, quando questionado sobre as dúvidas que manifestou no passado a respeito da importância do fenômeno. A reportagem é de Manuel Planelles.
Leia também: Dom Helder abre posto de doação para ajudar vítimas da tragédia de Mariana
O aquecimento global esteve ausente da pauta legislativa do Governo espanhol durante toda esta legislatura. Os principais líderes do planeta, de Barack Obama a Xi Jinping, passando pelo Papa e por Angela Merkel, há tempos alertam para a dimensão d…

James Bond lucra US$ 73 milhões

Filme teve uma estreia auspiciosa em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos EUA.Cena de '007 contra Spectre' com Daniel Craig, que chegou as cinemas na quinta (5). O novo filme de James Bond, "Spectre", teve uma estreia auspiciosa em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, totalizando 73 milhões de dólares, de acordo com os números de bilheteria preliminares divulgados neste domingo.
Este é o "segundo melhor início um (filme de James) Bond já registrado" e o filme pode tornar-se "um sucesso mundial, após já ter quebrado um recorde na Grã-Bretanha", onde foi lançado anteriormente, estimou a empresa Rentrak.
Outra novidade nas telonas, a animação em 3D "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme" arrecadou 45 milhões de dólares.
Os dois filmes tomaram o lugar de "Perdidos em Marte", que somou 9,3 milhões de dólares nas bilheterias para somar 197,1 milhões de dólares em seis semanas de exibição. AFP