Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2015

QUERO UM AMOR TANGERINA

Imagem
Mônica Raouf El Bayeh* Quero um amor tangerina Suculento, terno e suave Fácil de despir as cascas Sem medos, sustos ou trave
Um amor doce e maduro Como amor sabe ser Mataremos nossa sede Na fonte de seu saber
Seremos asas ao vento Frescos como água de mar Mergulharemos  no fundo Do que se chama amar
*Poetisa, professora e psicóloga

Papa: a reforma continua, com oração, esperança e confiança

Imagem
Rádio Vaticana
Domingo, 8 de novembro - Angelus com o Papa Francisco na Praça de S. Pedro. O Santo Padre falou Sobre a plenitude da Vida Cristã. Destaque parágrafo uma declaração do Papa Sobre como Recentes Publicações de Documentos da Santa Sé reservados. O Evangelho de S. Marcos - Disse o Santo Padre - apresenta-SOE OS escribas, mestres da lei, Mas que se pavoneavam em Público e queriam OS Primeiros Lugares NAS sinagogas e Praças. Ao contrario o Verdadeiro Exemplo de vida Neste domingo VEM de Uma velha viúva que no Templo de Jerusalém APENAS Dá Duas Pequenas moedinhas Como oferta, mas è uma ELA Que Jesus Observa Atentamente. DEPOIS Ensina AOS SEUS Discípulos Que ELA DEU Tudo O Que tinha, enquanto OS Outros davam com ostentação. Quantidade e plenitude: Dois Vetores de Reflexão em that o Segundo E nitidamente Mais Importante, Segundo o Papa Francisco, that Contou MESMO Uma Pequena História: "Uma Mãe e OS SEUS Filhos estavam a comer costeletas à milanesa e hum dos Filhos abriu a po…

100 milhões na pobreza por aquecimento global

Imagem
domtotal.com Advertência do Banco Mundial aumenta a pressão sobre os líderes mundiais que se reunirão em Paris. O ideal seria estabelecer como meta que a temperatura do planeta aumente no máximo 2 graus até 2050. O planeta terá 100 milhões de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2030 se nada for feito para limitar o impacto do aquecimento global, de acordo com um relatório do Banco Mundial publicado neste domingo.
"Sem (...) o desenvolvimento rápido e inteligente para o clima, o aquecimento global pode levar mais de 100 milhões de pessoas para a pobreza em 2030", disse o documento publicado três semanas antes da Conferência de Paris para o Clima, COP21.
A advertência do Banco Mundial aumenta a pressão sobre os líderes mundiais que se reunirão em Paris a partir de 30 de novembro para a COP21, com o objetivo de concluir um acordo internacional que limite os gases que produzem o efeito estufa.
Também ocorre poucos dias após um relatório da ONU afirmando que os compromissos de red…

Católicos reagem ante vídeo que promove o aborto e ironiza a virgindade de Nossa Senhora

Imagem
Foto: Captura de tela Youtube
Redação Central, 06 de novembro 15 / 19:00 (ACI) .- "Meu Corpo, Minhas Regras", ESSE É O título de hum Vídeo Que Gerou repercussões Esta Semana, AO reunir Atores famosos pronunciando discurso abortista. Além de PROMOVER O Que Defende Como Direito da mulher, O Filme indignou a muitos Ao Colocar em Dúvida uma virgindade de Nossa Senhora, sugerindo that this seria hum Erro de Tradução.
O Vídeo foi divulgado Nesta semana, conforme Vésperas fazer Lançamento do Filme Olmo ea Gaivota, de Petra Costa, that venceu Como Melhor Longa-Metragem de Documentário no Festival do Rio 2015. Na Ocasião, Costa FEZ UM discurso dedicando um Premiação as Mulheres e defendendo o aborto, postura Que foi Alvo de Críticas na internet. OS Segundo Produtores, foi em uma RESPOSTA essas Críticas that OS Atores se Uniram Para gravar o video.
"Falar de Gravidez e Um tabu. Vem desde Nossa Senhora, that engravidou virgem. Uma Gravidez sem sexo, sem Corpo, sem Desejo e Sem Me…

que você deve saber sobre o novo episódio dos Vatileaks

Imagem
Vaticano / Foto: Flickr de Alex Lecea (CC-BY-2.0)
Roma, 05 Nov. 15 / 06:02 pm (ACI).- Durante esta semana foram publicados na Itália dois livros cujo objetivo seria colocar à prova a capacidade do Vaticano e do Papa Francisco para resistir aos escândalos.
Um dos livros que mais chamou a atenção da imprensa é “Mercenários no Templo” do jornalista italiano Gianluigi Nuzzi, autor do bestseller “Sua Santidade”, o qual desatou o primeiro escândalo conhecido como “Vatileaks” em 2012, e terminou com a condenação do mordomo de Bento XVI, Paolo Gabriele, por ter filtrado documentos a Nuzzi.
O segundo livro “Avareza: Documentos que revelam a riqueza, escândalos e segredos da Igreja de Francisco”, do jornalista italiano Emiliano Fittipaldi, teve uma tentativa menos pretensiosa, através da qual tentava convencer ao mundo que – surpresa! – o Vaticano tem dinheiro.
Ler “Mercenários no Templo” evoca imediatamente uma observação de George Weigel a respeito de alguns autores italianos: “A fronteira e…

A última chance do planeta Terra

Imagem
domtotal.com Paris se prepara para uma reunião da qual se espera pacto global contra o aquecimento. Seriam intensificados os esforços para cumprir a meta dos dois graus. Não se trata de insetos e flores do campo. Falamos de secas, perdas de lavouras, fome e refugiados climáticos, cidades alagadas e empresas energéticas que debatem quando e como devem se transformar. A ciência deixou sem espaço os negacionistas da mudança climática. "Eu me enganei”, reconheceu semanas atrás o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, quando questionado sobre as dúvidas que manifestou no passado a respeito da importância do fenômeno. A reportagem é de Manuel Planelles.
Leia também: Dom Helder abre posto de doação para ajudar vítimas da tragédia de Mariana
O aquecimento global esteve ausente da pauta legislativa do Governo espanhol durante toda esta legislatura. Os principais líderes do planeta, de Barack Obama a Xi Jinping, passando pelo Papa e por Angela Merkel, há tempos alertam para a dimensão d…

James Bond lucra US$ 73 milhões

Imagem
Filme teve uma estreia auspiciosa em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos EUA.Cena de '007 contra Spectre' com Daniel Craig, que chegou as cinemas na quinta (5). O novo filme de James Bond, "Spectre", teve uma estreia auspiciosa em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, totalizando 73 milhões de dólares, de acordo com os números de bilheteria preliminares divulgados neste domingo.
Este é o "segundo melhor início um (filme de James) Bond já registrado" e o filme pode tornar-se "um sucesso mundial, após já ter quebrado um recorde na Grã-Bretanha", onde foi lançado anteriormente, estimou a empresa Rentrak.
Outra novidade nas telonas, a animação em 3D "Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme" arrecadou 45 milhões de dólares.
Os dois filmes tomaram o lugar de "Perdidos em Marte", que somou 9,3 milhões de dólares nas bilheterias para somar 197,1 milhões de dólares em seis semanas de exibição. AFP

Mais Visitadas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

VIVENDO E APRENDENDO

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil