Pular para o conteúdo principal

VINTE E DOIS DE CONTOS SEVERINO

Grecianny Cordeiro*

Resultado de Imagem parágrafo grecianny carvalho cordeiro
Sem Próximo dia 04 de dezembro, como 19 horas, no Náutico Atlético Cearense, ocorrerá o show (com Direito a Apresentação de teatro e recital de piano) de Lançamento do Livro VINTE E DOIS CONTOS DE SEVERINO, de autoria do dentista, advogado, ator , escritor, teatrólogo, músico e amigo Marcus Fernandes, homem multitalentoso Que nsa brinda com Mais uma obra, Recheada de belas gravuras Elaboradas POR SUA filha Raphaella.
Vinte e Dois Contos de Severino e Um registro biográfico do pai do autor, sr. Severino Fernandes de Oliveira, Nascido na Cidade de Bom Jardim, nenhum interior da Paraíba, prematuro, raquítico, Quase natimorto, that sobreviveu Graças ao leite de Jumenta Uma parideira e As rezas com ramos de alfazema Feitas Por uma benzedeira.
Contos Os Diversos OU "causos" narrados Ao Longo do Livro de São marcantes POR descrever o Autor como agruras e como doçuras do sertão nordestino EM Tempos idos (that continuam Bastante Atuais), em Uma narrativa poética, sempre lançando Mao fazer sertanejo linguajar, devidamente explicado em hum rico Glossário. A rispidez do sertão cede lugar à poesia.
Marcus Fernandes Faz reminiscências de Uma infância feliz de Seu pai Severino, o Menino do Campo Verde, recriando a Tradição ea cultura sertaneja com Riqueza de Detalhes, nos deixando Escapar sorrisos de when em vez, AO lembrarmos de Nós mesmos e de Nossas Origens Nordestinas.
Entao passeamos deliciosamente Pelas paragens sertanejas, cabelo Carro de boi OU jumento, Pelas festas de São João com como brincadeiras de fogueira EO aluá Feito em pote de barro, Pela rica culinária, com Direito a buchada e panelada, mariola, Pelas caçadas um Pássaros Diversos , Como asas Brancas, codornas, cambutes, num ritmo em Que Uma Criança poderia viver Em liberdade, gozando plenamente de SUA infância, com Direito a travessuras e also canduras.
Aqui fazemos TAMBÉM UM PASSEIO PELA rico História, cabelo dirigível Zepelin, cabelo Voo celebre de Santos Dumont, cabelo cangaceiro Lampião, cabelo poeta Patativa do Assaré e Tantas OUTRAS figuras ilustres.
O livro E AINDA abrilhantado Pelas gravuras da Jovem filha Raphaella, uma enriquecer a narrativa bela, coloquial ora, ora erudita, ora narrativa, ora descritiva, Numa mescla Perfeita um CAUSAR Admiração e alegria Ao Leitor.
Vinte e Dois Contos de Severino E, Sobretudo, Uma História de amor, uma linda homenagem de hum hum filho parágrafo pai, Que se fez inesquecível na Memoria e se Tornou eterno 
* Promotora de Justiça e Escritora

Comentários