Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2020

Invasão das chilenas

Moinhos prepara quatro livros de três autoras chilenas inéditas no Brasil: María José Ferrada, Alia Trabuco Zeran e Alejandra Costamagna As chilenas Alia Trabuco Zeran, Alejandra Costamagna e María José Ferrada estarão no catálogo da Moinhos a partir de outubro | © Divulgação A Editora Moinhos, que acaba de anunciar a pré-venda de Sara Luna, livro do argentino Tom Maver, prepara outros quatro livros de três autoras chilenas inéditas no Brasil, completando um tour pelo Cone Sul. Os quatro títulos estão previstos para outubro. O primeiro deles é A subtração, de Alia Trabuco Zeran, escolhido pelo El País como um dos dez melhores livros de 2015 e vencedor do Prêmio de Melhor Trabalho Literário do Conselho Chileno de Artes.  De Alejandra Costamagna, vencedora do Prêmio Literária Anna Seghers (Alemanha) de melhor autor latino-americano de 2008, a editora prepara dois títulos: Impossível sair da Terra e Sistema do Tato, este último finalista do Prêmio Herralde, em 2019. Em Impossível sair d…

Bibliotecas comunitárias desenvolvem atividades virtuais para amenizar impactos da pandemia

A partir da reabertura da biblioteca comunitária Livro Livre Curió, na terça-feira (4),para empréstimo presencial de obras, o Verso faz um apanhado da situação de outras casas comunitárias do livro em Fortaleza neste difícil momento
Nada do que é essencial parou totalmente com a pandemia do novo coronavírus. Que o digam as leituras e o árduo trabalho das bibliotecas comunitárias de Fortaleza. Ainda que diante de um contexto bastante turbulento, esses espaços de refúgio e potência criativa continuam a tecer movimentos em direção à valorização da cultura e do saber. Um dos idealizadores da Livro Livre Curió, Talles Azigon afirma que, a exemplo das outras casas comunitárias do livro na cidade, a que está sob sua tutela não parou as atividades de um todo, investindo no recebimento e organização de doações e redistribuição dos itens na localidade em que está sediada. “Além disso, dialogamos para que as pessoas seguissem as medidas sanitárias recomendadas. A pandemia nas comunidades foi mu…

Livro sobre as origens do povo cearense chega ao mercado

Lançada na noite desta terça-feira (4), a obra “O Cearense Revelado: uma jornada via DNA desvenda nossa ancestralidade” dá prosseguimento aos estudos realizados pelo professor e ex-governador José Parsifal Barroso (1913-1986) no ensaio “O Cearense”, de 1969
A origem do nosso povo é uma das motivações centrais de "O Cearense Revelado: uma jornada via DNA desvenda nossa ancestralidade". A obra foi lançada na noite desta terça-feira (4), por meio de transmissão online, nas redes sociais do Instituto Myra Eliane, entidade que assume a frente editorial da publicação. O trabalho retoma os estudos deixados pelo professor e ex-governador José Parsifal Barroso (1913-1986), contidos no ensaio "O Cearense" (1969). Nos dias atuais, coube ao docente e biógrafo Luís Sérgio Santos resgatar essa pesquisa. O novo livro, de sua autoria, com prefácio do empresário e presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, investe no ensaio jornalístico para aprofundar detalhes da …