Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2019

Capital completa 39 anos da visita do Papa João Paulo II

Por Redação,  No dia 9 de julho de 1980, o primeiro papa a visitar o Brasil desembarcou em solo cearense Nesta terça-feira (9), o Ceará completou 39 anos de um dos momentos mais importantes para sua comunidade católica: a visita do Papa João Paulo II. O pontífice esteve por dois dias em Fortaleza para comandar o 10º Congresso Eucarístico Nacional, evento realizado no Estádio Castelão, reunindo mais 120 mil pessoas.  Logo no desembarque na Capital, em 9 de julho de 1980, o primeiro papa a visitar o Brasil beijou o solo cearense e abençoou a multidão que o esperava. Foi recebido pelo então arcebispo de Fortaleza, dom Aloísio Lorscheider, e do aeroporto percorreu parte da cidade, passando pelo Centro. Já no Castelão, foi recepcionado por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Ganhou um chapéu de couro de presente do artesão de Paramoti, Antônio Barbosa Cruz, colocando-o na cabeça de imediato. Algumas relíquias daquele momento estão em pontos do Estado, como parte do altar gira…

Com homenagem a Euclides da Cunha, Flip promete tom mais político

Um dos eventos mais aguardados pelos amantes da literatura, a Flip acontece entre os dias 10 e 14 desse mês, em Paraty, no litoral Sul do Rio. Em sua 17ª edição, a festa terá vinte e uma mesas literárias e fará uma homenagem ao autor de "Os sertões"."A singularidade da Flip é o fato dela ser a construção de uma experiência que acontece nas ruas, nas praças, nos espaços públicos de uma cidade. Integrando linguagens como, por exemplo, o desenho urbano, a arquitetura cênica, o design, literatura, o cinema, o jornalismo, as artes plásticas."
No próximo dia 10 acontece um dos eventos mais esperados pelos amantes da literatura: a Festa Literária Internacional de Paraty. Em sua décima sétima edição, a Flip vai ocupar os espaços públicos do litoral Sul do Rio de Janeiro com um time de trinta e três escritores, entre eles dezessete mulheres, de dez nacionalidades. Esse ano, a festa vai homenagear Euclides da Cunha, autor do clássico "Os Sertões". 
Entre as ativid…

Jornalista Paulo Henrique Amorim morre no Rio aos 77 anos

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de hoje (10) no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela TV Record, emissora onde trabalhava desde 2003. Sua trajetória profissional foi destacada nesta manhã pelo jornalista André Azeredo, que apresenta o programa SP no Ar. "É com muita tristeza que a gente noticia a morte de um dos maiores jornalistas da história desse país. Morreu nessa madrugada Paulo Henrique Amorim. Ele estava no Rio de Janeiro. Paulo Henrique trabalhava aqui na Record desde 2003 e deixa um legado para o jornalismo do país". De acordo com a emissora, o jornalista saiu para jantar com amigos na noite de ontem (9) e infartou quando retornou à sua casa. Aos 77 anos, ele deixa uma filha e esposa também jornalista Geórgia Pinheiro. Paulo Henrique Amorim passou pela extinta Manchete,GloboBandeirantes e TV Cultura - Imagem TV Record
Paulo Henrique Amorim construiu uma carreira que vai do jornalismo impresso ao televisivo. Atuou como corresponden…