Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2019

Privacidade Hackeada: Documentário que revela o mundo sombrio da exploração dos dados; Assista ao trailer

»INFORMAÇÕES«
Título Traduzido:Privacidade Hackeada Torrent
Título Original:The Great Hack Gênero: Documentário Lançamento:2019 Duração: 1h 54 Min.
SINOPSE: O bem mais precioso do mundo atual não é mais petróleo, são os dados. Eles se transformaram em uma arma, usada em guerras culturais e políticas. Pessoas no mundo todo disputam o controle das nossas informações mais íntimas. Com incrível acesso às jornadas de personagens-chave em todos os lados do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica e o Facebook, Privacidade Hackeada revela o mundo sombrio da exploração desses dados.



17º edição da Semana Hermilo Borba Filho tem início no Recife

A programação segue até o domingo (28), com atividades gratuitas que incluem oficinas, leituras comentadas e espetáculos
JC Online
Para celebrar a vida e a produção do artista pernambucano Hermilo Borba Filho, a Prefeitura do Recife dá início a 17ª edição da Semana Hermilo. Neste ano, além de Borba Filho, o evento também homenageia o escritor Osman Lins, grande afeto literário do pernambucano. A programação, que teve sua abertura oficial no dia 8 de julho, será retomada nesta terça (23) e segue até o domingo (28), no Teatro Hermilo Borba Filho. As atividades são gratuitas e incluem realização de oficinas, leituras comentadas e exibição de espetáculos. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, localizado no Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife. As oficinas de literatura serão ministradas por Lourival Holanda, membro da Academia Pernambucana de Letras (APL), ensaísta, crítico literário e professor da Pós-Graduação do Departamento de Letras da Universidade Federal de Perna…

Ecio Salles, criador da Festa Literária das Periferias, morre aos 50 anos

Produtor cultural, segundo nota de unidade de saúde, morreu em decorrência de um câncer. Ele estava internado no hospital Vitória da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Por G1 Rio
O fundador da Festa Literária das Periferias (Flup), Écio Salles, morreu nesta segunda-feira (23) aos 50 anos. A informação foi confirmada pelo hospital Vitória, na Barra de Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde ele estava internado. Segundo o hospital, Salles morreu em decorrência de um câncer. Nos anos 2000, Salles ficou famoso ao criar o selo Tramas Urbanas, pelo qual lançou os livros “Poesia Revoltada” e “História e Memória de Vigário Geral”. Ele também foi secretário de Cultura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre 2009 e 2010, nas gestões de Lindberg Farias e Sheila Gama. Em 2012, criou, juntamente com o jornalista Julio Ludemir, a Festa Literária das UPPs, que promovia oficinas literárias, debates, saraus e outros eventos culturais nas comunidades do Rio. A festa, depois de um tempo, passou a ser c…

Masp espera 30 mil nos últimos dias de 'Tarsila'

A mostra, que reúne as principais obras da pintora modernista, foi visitada até domingo (21) por mais de 350 mil pessoas. Pessoas visitam o último dia grátis da exposição de Tarsila no Masp, na noite dessa terça-feira (23), dia em que foram registradas mais de 7 mil visitas. (Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Na última semana da exposição Tarsila Popular, o Masp espera receber 30 mil visitantes. Aberta no dia 5 de abril e reunindo as principais obras da pintora modernista, a mostra foi visitada até domingo (21) por mais de 350 mil pessoas, segundo o museu, e registrou seu recorde histórico de público na terça-feira (16): 8.454 pessoas, que esperaram cerca de cinco horas na fila.
Às terças, a entrada é gratuita e ontem, a última da exposição, o Masp estendeu a visitação até meia-noite - com isso, um novo recorde pode ser registrado. No sábado (27) o museu também fechará neste horário. Hoje, quinta e domingo, a exposição poderá ser visitada das 10h às 19h. Na sexta, até as 21h. Co…

Tatuadoras ocupam espaços e provam que 'lugar de mulher é onde ela quiser'

Cenário extremamente machista, os estúdios de tatuagem infelizmente ainda deixam muito a desejar quanto ao respeito às mulheres que se unem neste contexto adverso. Tatuagens de mulheres que se uniram contra o machismo nos estúdios de tatoo. Foto (Bruna Martins / Instagram) Por Larissa Troian
Repórter DomTotal
As mulheres estão cada vez mais ocupando espaços que, há alguns anos, eram dominados pelos homens. Esse crescimento está claro em projetos como o Festival Mulheres do Mundo, que incentiva, documenta e difunde reflexões acerca de mulheres das artes e culturas, bem como mulheres empreendedoras e ativistas. No mundo da tatuagem a ideia é a mesma: somar e crescer.
Hoje em dia temos mulheres tatuadoras extremamente talentosas chegando junto com trabalhos incríveis, e um dos motivos é nobre: o primeiro censo sobre tatuagem feito pela revista Super Interessante, em 2016, mostra que a maioria das pessoas tatuadas no Brasil é formada por mulheres. Nada menos que 59,9% na época.
Cenário extr…

França aprova lei para reconstruir Catedral de Notre-Dame

Votação terminou com 91 votos a favor, oito contrários e 33 abstenções A Assembleia Nacional da França aprovou uma lei para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, destruída por um incêndio em 15 de abril. A votação terminou com 91 votos a favor, oito contrários e 33 abstenções. A medida aprovada, cercada de controvérsias, poderá permitir a construção de um novo pináculo – uma espécie de torre que forma a parte mais alta da construção – com características modernas, em substituição ao anterior, do século 19, que entrou em colapso em meio às chamas. A decisão da Assembleia Nacional (câmara baixa do Parlamento francês), onde o partido do presidente Emmanuel Macron possui maioria, prevaleceu sobre a do Senado (câmara alta), controlada pela oposição. Em votação anterior, os senadores haviam decidido que a catedral deveria ser reconstruída mantendo exatamente as mesmas características de antes do incêndio. A aprovação da lei após meses de disputas marca apenas o início de um pr…