Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2020

O bom andarilho

Padre Geovane Saraiva* Nossa sensibilidade e circuncisão de coração, ouvidos e mente, a partir de Jesus de Nazaré, nosso bom caminheiro e andarilho, é a de que o reconheçamos, agradecidos, como companheiro e amigo em nosso sonho, arrancada ou peregrinação, na busca de justiça e verdadeira paz. No desânimo, na acídia ou mesmo no abatimento, em nossos desertos da vida, temos a mão afável e solidária do bom irmão e companheiro de caminhada, o filho do operário-carpinteiro de Nazaré e de Maria.
Jesus de Nazaré, que nos foi dado por Deus Pai, sendo a nossa paz (cf. Mq 5, 5), quer que nós, seguidores e companheiros, sejamos desafiados a testemunhá-lo, com sua viva presença na Igreja e no mundo atual, nos estigmas de dores e sofrimentos. Ele mesmo nos assegura o segredo da vida, dizendo-nos que chegou a hora de iniciarmos seu projeto de salvação, pondo-nos a caminho da felicidade eterna, como no seu próprio exemplo oferecido, indistintamente, de amor e compaixão para com todos.
Os discípulos…

Como vender livros em eventos virtuais?

Sétimo episódio do ColabPublishNews traz a experiência de Cassia Carrenho e Raquel Menezes que têm conseguido realizar eventos virtuais que convertem em vendas de livros Com as medidas de isolamento, pipocaram lives e encontros virtuais. O PublishNews inclusive criou uma página onde estão reunidos muitos desses eventos. Os grandes artistas conseguiram monetizar suas lives que reúnem milhares de pessoas, vendendo espaços publicitários e merchands. Mas e os editores? Como eles podem conseguir levantar algum dinheiro dessas lives e eventos virtuais? Esta é a principal pergunta que Leonardo Neto, editor do PublishNews, deverá fazer para Cassia Carrenho (LabPub) e Raquel Menezes (Oficina Raquel) no sétimo episódio da ColabPublishNews, série do PublishNews que busca apresentar soluções que podem minimizar os efeitos da pandemia na economia do livro. A conversa será transmitida pela página do PublishNews no Facebook logo mais, às 14h. Depois, o conteúdo estará disponível na PublishNewsTV e …

Em meio à pandemia, avó cria canal no YouTube para contar histórias aos netos

Por Lívia Carvalho, 
A pedagoga Sany Rios encontrou na internet uma forma de encurtar a distância física e amenizar a saudade dos pequenos, para quem lê livros desde quando estavam na barriga da mãe
Contar histórias para ninar os filhos é um hábito repassado de geração a geração. Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, pais têm se reinventado para manter os pequenos entretidos durante o período e, às vezes, acabam contando com a tecnologia.  A leitura está presente na vida da pedagoga Sany Rios há bastante tempo e, desde que se tornou avó, usa a ferramenta como ponte de conexão com os netos. A cearense, que mora no município de Cascavel, é avó de Lucca, de 4 anos, e Clara, de 1 ano, e mantém o hábito de contar histórias para os dois desde que estavam na barriga da mãe, Nayanne. Com a quarentena, viram a rotina de leitura interrompida e a crescente saudade das narrativas por parte do neto.  Nayanne, o marido e os filhos moram em For…

Tesouro da Biblioteca do mosteiro de Santa Escolástica digitalizado

Mais de duzentos incunábulos, os livros impressos com tipos ou carácteres móveis das prensas mecânicas, da Biblioteca de Santa Escolástica em Subiaco, serão digitalizados. As obras são dos séculos XV e XVI Vatican News Os incunábulos, livros impressos com tipos ou caracteres móveis das prensas mecânicas, da Biblioteca de Santa Escolástica em Subiaco, serão digitalizados. Parte da catalogação dos 206 incunábulos, impressos entre a metade do século XV e o ano de 1500, pertenciam aos monges beneditinos de Subiaco. O projeto é coordenado e dirigido pela Biblioteca Nacional Central de Roma, em colaboração com o Consórcio Europeu de Bibliotecas e o Mosteiro Beneditino e será financiado pela Fundação Polonsky. A iniciativa, organizada em módulos, concentra-se em pequenas coleções públicas, privadas e eclesiásticas, espalhadas pelo território italiano que conservam acervos de extraordinária preciosidade e raridade e requerem particular atenção para sua tutela, conservação e utilização. Onze bi…