Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2018

Veja as atrações de teatro, dança e humor deste domingo

Imagem
Por Luana Barros No último dia do Festival Vida & Arte, os palcos continuam repletos do encantamento do teatro, dança e humor. Logo mais, você poderá conferir o clássico da Literatura cearense transformado em espetáculo de dança, as tentanções de Jesus interpretadas e vivenciadas por um grupo teatral e o enfrentamento à violência e ao preconceito na periferia sobem ao palco. Ficou curioso? Confira essas e outras programações neste domingo: A rua é nóiz O espetáculo mostra o talento e a arte que vem da periferia. O Instituto fica no bairro Bom Jardim onde Katiana cresceu. O espetáculo reunirá dança e ritmo, além de teatro e momentos de interação com o público e o ambiente ao redor. A proposta é mostrar os tipos de preconceitos e bater de frente com a naturalização da violência.
Quando: Dia 24, às 13 horas; Onde: Teatro J. Cabral
Vidas e Tentações O espetáculo “Vidas e Tentações” é uma apresentação de dança contemporânea que é fruto do estudo, interpretação e vivência do Milagre descrit…

Confira os principais encontros literários do último dia do Festival Vida & Arte

Imagem
Por Priscila Baima A literatura vai promover grandes debates e encontros no último dia do Festival Vida & Arte. Mercado editorial e sua relação com as políticas públicas, intercâmbio da literatura portuguesa e brasileira, sarau literário e roda de conversa sobre a cidade são alguns dos temas dos encontros que o público poderá vivenciar no dia 24 de junho. Confira alguns dos principais encontros literários do último dia do festival: Debate “O mercado editorial e políticas públicas” No último dia do festival, Marcelino Freire e Fábio Piúba vão debater sobre o mercado editorial e as políticas públicas voltadas para este ramo. Mediado pela jornalista Marina Solon, o encontro acontecerá dia 24 de junho, às 10h, no auditório Rosiane Limaverde. Serviço: Dia: 24 de junho Horário: 10h Local: Auditório Rosiane Limaverde
Mesa “Travessias Literárias”, com José Eduardo e Socorro Acioli O escritor português José Eduardo Agualusa e a cearense Socorro Accioli participarão, no Festival Vida & Arte, na…

Festival Vida&Arte recebe a tradição indígena do Toré pelo povo Pitaguary

Imagem
O Largo Alberto Porfírio, no Centro de Eventos do Ceará, foi o palco da dança do Toré, apresentação do Festival Vida&Arte comandada pela tribo indígena Pitaguary, do Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A música e a dança cativaram o público, que interagiu e participou da roda na tarde do sábado, 23, às 15h30min. No total, 17 indígenas da tribo Pitaguary participaram do espaço no Festival Vida&Arte, tocando instrumentos tradicionais e compondo a roda de dança. “O toré é uma dança típica de vários povos indígenas, não só os Pitaguary”, explica Rosenilda Alexandre, 41, membro do grupo. “É um ponto forte da nossa identidade. A gente usa a dança do Toré nas festividades do povo, no luto, pra tudo a gente utiliza o toré, ou seja, o toré faz parte de tudo na tribo Pitaguary e nas tribos indígenas do Ceará”. Rosenilda conta ainda que o grupo ficou satisfeito em participar do Festival e trazer um pouco da cultura tradicional para o espaço. Segundo ela, a dança do Toré …

Mais Visitadas

Babel: Primavera Literária Brasileira anuncia programação – agora também com autores estrangeiros

Um continente e sua escrita

Filme sobre Marighella é resposta artística a cenário político brasileiro, diz Wagner Moura

Nova edição de 'Grande Sertão: Veredas' deve atrair e formar novos leitores