Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Pública de Crato promove workshop gratuito

por 
Crato. Com objetivo em dinamizar ainda mais as ações da Biblioteca Pública Municipal, foi realizado, na tarde da última terça-feira, 26, o Workshop sobre o “Uso das tecnologias como ferramenta para uma boa apresentação pessoal e profissional”. A ação foi promovida pelo equipamento junto da Secretaria Municipal de Cultura.
O workshop foi ministrado pela professora Monica Suely, graduada em Administração de empresas e especialista em desenvolvimento e habilidades profissionais e gerenciais, e contou com a participação de 20 inscritos. O trabalho conta com o apoio do projeto Conecta Biblioteca, que é um programa nacional de estímulo a transformação social por meio das bibliotecas públicas.
A ação faz parte da programação que vem sendo desenvolvida pela Biblioteca Pública, através da pesquisa de comunidade realizada com a comunidade cratense, que teve o intuito de saber que tipo de atividade a população gostaria que acontecesse nas dependências do equipamento.
De acordo com o bibliotecário e coordenador da Biblioteca, Cícero Silva, dentre as atividades sugeridas, também serão realizados cursos básicos em informática para jovens, cursos de informática para melhor idade, e Excel para o planejamento financeiro em um período de aproximadamente seis meses.
Cícero acrescenta que a proposta principal do projeto é proporcionar aos participantes a aquisição de novos conhecimentos, assim como mostrar a importância do uso dessa ferramenta como meio de comunicação e interação social já que a internet é um dos meios de comunicação que mais ganhou espaço nos últimos anos.
Diário do Nordeste

Comentários