Biblioteca Pública de Crato promove workshop gratuito

por 
Crato. Com objetivo em dinamizar ainda mais as ações da Biblioteca Pública Municipal, foi realizado, na tarde da última terça-feira, 26, o Workshop sobre o “Uso das tecnologias como ferramenta para uma boa apresentação pessoal e profissional”. A ação foi promovida pelo equipamento junto da Secretaria Municipal de Cultura.
O workshop foi ministrado pela professora Monica Suely, graduada em Administração de empresas e especialista em desenvolvimento e habilidades profissionais e gerenciais, e contou com a participação de 20 inscritos. O trabalho conta com o apoio do projeto Conecta Biblioteca, que é um programa nacional de estímulo a transformação social por meio das bibliotecas públicas.
A ação faz parte da programação que vem sendo desenvolvida pela Biblioteca Pública, através da pesquisa de comunidade realizada com a comunidade cratense, que teve o intuito de saber que tipo de atividade a população gostaria que acontecesse nas dependências do equipamento.
De acordo com o bibliotecário e coordenador da Biblioteca, Cícero Silva, dentre as atividades sugeridas, também serão realizados cursos básicos em informática para jovens, cursos de informática para melhor idade, e Excel para o planejamento financeiro em um período de aproximadamente seis meses.
Cícero acrescenta que a proposta principal do projeto é proporcionar aos participantes a aquisição de novos conhecimentos, assim como mostrar a importância do uso dessa ferramenta como meio de comunicação e interação social já que a internet é um dos meios de comunicação que mais ganhou espaço nos últimos anos.
Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

MASP completa 50 anos de histórias

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado