Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2016

Rihanna para na estrada para comprar milho cozido

Imagem
Rihanna é diva, mas também é gente como a gente. Na noite de sexta, 2, em Barbados, seu país natal, a cantora fez um passeio noturno e parou no meio da estrada para comprar milho cozido! Isso mesmo, igual aqueles de carrinhos de rua que ficam em frente aos metrôs, escolas e estádios de futebol.A popstar registrou o momento ‘simples’ em seu Snapchat. O mais legal é que o vendedor nem a reconhece e a trata como uma cliente normal. O vídeo foi reproduzido pelo perfil @RihannaNoBrasil e pode ser visto aqui.RiRi melhor pessoa! Essa é RainhaUOL Famosos

"Deixar pra depois" é vício que bota a saúde em risco

Imagem
Estudar ou sair com os amigos? Uma pergunta que muita gente se faz e acaba optando pela diversão em lugar das obrigações diárias. Uma atitude relativamente comum em momentos de cansaço pode se tornar verdadeiro problema quando se torna vício. >Cultura voltada para o imediatismo Procrastinar não está relacionado somente a "empurrar com a barriga" algo importante, mas pode desencadear sentimentos negativos como culpa, medo, insatisfação e preocupações, aumentando excessivamente o nível de estresse do organismo, já que se perde muito tempo pensando naquilo que se está buscando evitar. Barganha cerebral "Os sentimentos desencadeados por esses comportamentos afetam completamente o biopsicossocial, ou seja, todas as áreas da vida, inclusive o físico, caso o estresse seja muito elevado", alerta a psicóloga Zora Viana, diretora de comunicação da Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap). Quando se faz o que gosta, a tarefa não tem status de obrigação, mas de prazer. É com…

Enem adiado começa neste sábado para 277 mil inscritos

Imagem
A segunda edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste sábado (3). No total, 277.622 candidatos poderão fazer as provas, que acontecem nos mesmos moldes da edição de novembro: neste sábado, o Enem aplica as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo (4), acontecem as provas de linguagens, matemática e redação. ENEM 2016: COBERTURA COMPLETA Os horários também são os mesmos: os portões serão fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Veja abaixo o horário local de fechamento dos portões em cada estado. Nesta edição, a prova será aplicada em 418 locais de 165 municípios de 23 estados. Os municípios com o maior número de candidatos são Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Feira de Santana (BA), Niterói (RJ), Recife, Rio de Janeiro, São José dos Pinhais (PR), Serra (ES) e Uberlândia (MG). O Enem adiado só não será realizado em quatro estados: Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Correção e cobertura especial As provas serão acompanhadas neste fim de se…

Conheça os destinos mais procurados no Brasil para o Réveillon 2016

Imagem
O Povo A partir dos destinos mais procurados para viagens de fim de ano, a Momondo, plataforma online de buscas por passagens e hotéis, identificou as cidades preferidas no País pelos brasileiros. Veja um pouco de cada uma delas.
Rio de Janeiro
Não é surpresa que o Rio de Janeiro seja o destino mais procurado para quem deseja passar o fim de ano no Brasil. No Réveillon passado, o show pirotécnico visto da Praia de Copacabana atraiu cerca de duas milhões de pessoas, segundo registros da Polícia Militar. A capital fluminense conta com outras 20 festas particulares além do tradicional Réveillon de Copacabana, como a Réveillon Carioca Royal Trip e a Réveillon Cidade Maravilhosa. Salvador Sua riqueza histórica e unânime proporciona uma experiência inesquecível no Natal e Ano Novo. Estão lá o Elevador Lacerda e as ladeiras do Pelourinho. A capital baiana é o segundo destino mais procurado, perdendo apenas para o Rio de Janeiro durante a alta temporada. A Praça Cairu será o palco da grande fe…

Filha faz campanha em mídia social para que pai seja efetivado no trabalho

A crise financeira do País tem deixado milhares de brasileiros desempregados. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até o fim do mês de junho o Brasil possuía 11,6 milhões de pessoas sem emprego. O pai da professora de Biologia, Aline Alves, faz parte dessa parcela da população. E devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela sua família, Deysenaldo Nobre, de 54 anos, precisa conseguir um emprego para arcar com as despesas de casa. Pensando nisso, Aline fez uma publicação pedindo às pessoas que comprassem sapatos em uma loja de um shopping de Fortaleza, na qual o seu pai está trabalhando como vendedor por tempo determinado, para que ele seja efetivado. Na publicação, Aline explica que Deysenaldo estava há quase dois anos sem trabalho e no fim de novembro conseguiu um emprego temporário como vendedor de loja. Mas, para ser efetivado no próximo ano, Deseynaldo precisa bater a meta da loja. Em entrevista ao O POVO Online, a professor…

O drama das escravas sexuais do Estado Islâmico

Imagem
"Foram sete. Primeiro um egípcio, um marroquino, depois um palestino...". Haifa, uma jovem iraquiana, conta em seus dedos o número e a nacionalidade dos combatentes do Estado Islâmico que, durante seus dois anos de cativeiro, a compraram e venderam como escrava sexual. Haifa, de 36 anos, e sua família são parte dos milhares de integrantes da minoria yázidi, especialmente perseguida pelos extremistas quando tomaram o controle de inúmeros territórios no Iraque e na Síria. Esta minoria que fala o idioma curdo professa uma religião pré-islâmica e o EI os considera hereges e politeístas, colocando-os no centro da mira dos extremistas. A ONU denunciou uma "tentativa de genocídio" contra seus membros. "Havia uma espécie de mercado para onde levavam as mulheres yázidis para os combatentes escolherem. Um dia um deles comprou 21 mulheres", relata à AFP a mulher que mantém sua identidade verdadeira sob o pseudônimo de Haifa. Presa em sua região natal de Sinjar, ela…

Cinema, o outro grande campo de batalha de Fidel Castro

Imagem
Personagem de numerosos filmes e documentários, Fidel Castro foi um apaixonado pelo cinema, que considerava um campo na sua "batalha política" e no qual legitimou a censura como arma para defender sua revolução. Consciente do impacto social do cinema, três meses depois de entrar triunfante em Havana em janeiro de 1959, Fidel ordenou a criação do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográficos (ICAIC), à frente do qual colocou seu amigo incondicional Alfredo Guevara, que foi um estreito colaborador até sua morte, em 19 de abril de 2013. Seu amigo colombiano e prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez (morto em 2014) chamou Fidel de "o cineasta menos conhecido do mundo", quando criaram em Havana a Fundação do Novo Cinema Latino-Americano, em 1985, e um ano depois a Escola Internacional de Cinema de San Antonio de los Baños, perto da capital cubana. Para Fidel, o novo cinema era "uma grande batalha" pela identidade, libertação, independência e…

Prevenção de HIV/Aids precisa dialogar com a juventude, dizem especialistas

Imagem
As campanhas de conscientização e prevenção de HIV/Aids precisam ser renovadas constantemente para dialogar com a juventude. O tema foi debatido na sexta (2) no I Encontro Carioca de Discussão das Políticas Públicas sobre Prevenção de HIV/Aids para a Juventude, organizado pela organização não governamental (ONG) Centro Integrado de Estudo e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. A gerente de Inclusão e Bem-Estar do Cieds, Aldeli Carmo, explica que, segundo dados do Ministério da Saúde, a infecção entre jovens de 15 a 24 anos aumentou 40% de 2002 a 2014, principalmente no segmento de homens que fazem sexo com homens (HSH). De acordo com ela, houve uma banalização do HIV/Aids, que agora é vista como doença crônica. Ela disse que como tem sido vista a questão do tratamento, da medicação, acaba tornando simples algo que ainda é muito complexo. Segundo Aldeli Carmo, não existe aquele medo de morrer. A Aids é vista como qualque…

IBGE: negros são 17% dos mais ricos e três quartos da população mais pobre

Imagem
Isabela Vieira - Repórter da Agência Brasil Entre 2005 e 2015, aumentou o número de negros entre os brasileiros mais ricos, de 11,4% para 17,8%. Apesar disso, a população branca ainda é maioria – oito em cada dez – entre o 1% mais rico da população. Entre os mais pobres, por outro lado, três em cada quatro são pessoas negras, segundo informou hoje (2) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade da população brasileira (54%) é de pretos ou pardos (grupos agregados na definição de negros), sendo que a cada dez pessoas, três são mulheres negras. Para a população negra, saneamento básico melhorou  mais  pontos  percentuais  que  o da  população  branca     Imagens/TV Brasil De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira, o rendimento está relacionado à escolaridade, de difícil acesso à população negra. Em 2015, apesar de o número de negros cursando o ensino superior ter dobrado, influenciado por políticas…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Biblioteca Itinerante visita escolas e CMEIs com “Literatura e Cinema”