Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2018

Ferramenta de hipnose faz usuário esquecer série para assistir como se fosse a primeira vez

Imagem
A ferramenta “Unspoil me”, criada por meio de uma parceria entre a Samsung e a HBO, promete fazer os usuários esquecerem de alguma série que já assistiu, através de uma sessão de hipnose online. A ideia é fazer com que os usuários assistam a determinada série de novo, como se fosse pela primeira vez, sem spoilers.   A sessão de hipnose é de 23 minutos e sugere-se que a pessoa utilize um fone de ouvido para aumentar o máximo a experiência e esteja em um ambiente relaxado. As instruções do site são dadas somente em sueco e inglês. Se você achou a ideia interessante, basta entrar no site e clicar em “go to hypnosis”, mas antes deve escolher a série que deseja esquecer.  As empresas envolvidas no processo garantem que o usuário não corre o risco de perder memórias que não estejam relacionadas ao seriado escolhido. Pessoas que possuem doenças mentais e epilepsia não devem utilizar o site.
Diário do Nordeste

Minissérie "Brinquedos que Marcam Época" resgata a ascensão e queda dos mais icônicos brinquedos cultura pop

Imagem
por Antonio Laudenir - Repórter Para os afortunados, a magia já iniciava nos comerciais. A televisão brasileira entre as décadas de 1980 e 1990, em especial na faixa de horário destinada ao público infantil, era recheada por anúncios que vendiam os mais variados brinquedos. Em tela, os personagens preferidos da criançada surgiam reproduzidos nas formas de bonecos, carros e acessórios. Um divertimento marcado por embalagens chamativas e propagandas repletas de ação. > Intensos conflitos lúdicos  As engrenagens desse mundo de fantasia eram movidas por acirradas disputas nos bastidores. No caso das empresas norte-americanas, controlar uma franquia popular entre as crianças era sinônimo de milhões nos cofres. Para tanto, até chegarem prontos às prateleiras, esses brinquedos denotavam o suor de muitos trabalhadores anônimos. Profissionais que, em certa medida, contribuíram para esta indústria. Além de questionar e resgatar as muitas histórias que envolviam este mercado, a minissérie &quo…

Caixa Cultural recebe cursos e oficinas infantis durante o mês de janeiro em Fortaleza

Imagem
Como parte do programa Gente Arteira, a Caixa Cultural Fortaleza será palco para várias oficinas de arte, literatura, quadrinhos e contação de histórias, durante o mês de janeiro. O acesso para as oficinas acontecerá por meio de inscrições, que podem ser feitas pela internet, respeitando o limite de vaga de cada uma das ações voltadas para o público infantil.  A programação começa já no próximo domingo 14, a partir das 14 horas, com oficina “Arte Contemporânea para Crianças”, ministrada pela arte-educadora Simone Barreto. Com 15 vagas, a oficina irá contemplar crianças de 6 a 12 anos de idade. Porém, o período de inscrições já se encerrou nesta sexta-feira, 12.  Entre as atividades do momento, estarão as atividades de colagem e instalações, a action painting,  que significa pintura gestual, e outros exercícios.  Já no dia 20, o encontro será voltado para crianças a partir de 8 anos, na oficina “Arte em papel: recortes e dobraduras”, tendo como objetivo, o desenvolvimento da criatividade…

Livro de Philip K. Dick que inspirou série da Amazon, “Electric Dreams” será lançado no Brasil

Imagem
O livro que inspirou a série “Philip K. Dick’s Electric Dreams“, da Amazon, será lançado no Brasil pela Editora Aleph. Os 10 episódios independentes, disponíveis na plataforma de streming, foram baseados no livo de mesmo nome. A série é de Ronald D. Moore, o mesmo criador do clássico sci-fi “Battlestar Galactica”. Os episódios são: The Hood Maker, Impossible Planet, The Commuter, Crazy Diamond, Real Life, Human Is, Kill All Others, Autofac, Safe And Sound e The Father-thing. O elenco conta com nomes como Steve Buscemi (Boardwalk Empire), Bryan Cranston (Breaking Bad), Vera Farmiga (Bates Motel), Janelle Monáe, Liam Cunnigham (Game of Thrones) e Anna Paquin​ (True Blood)​. K. Dick escreveu clássicos como “Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?”, que virou Blade Runner nos cinemas, e “O Homem do Castelo Alto”, que também ganhou série. O livro deve chegar às prateleiras em março deste ano. Blog O Povo

Youtuber americano grava vídeo com gírias que aprendeu no Ceará e em outros Estados

Imagem
O youtuber norte-americano Gavin Roy, do canal smalladvanges, gravou um vídeo onde ele fala todas as gírias que aprendeu em sua passagem pelo Brasil. O vídeo já soma 90 mil visualizações.
Gavin conta que passou 5 semanas no País e visitou 7 cidades, que fez com que ele aprendesse alguns sotaques e peculiaridades dos lugares.
Com a blusa do time do Fortaleza, o americano começa falando gírias que aprendeu no Ceará, como a famosa “Vaia cearense”. Palavras como “eita ma”, “massa” e “ai dentro” também foram aprendidas em sua passagem pelo Estado.
“O português do Ceará e de Minas Gerais foram os portugueses mais difíceis para eu entender”, conta. Segundo ele, teve que estudar em um dicionário cearense algumas palavras.
Roy também passou por Maranhão, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Espirito Santo e Rio de Janeiro.
Confira o vídeo abaixo: Blog O Povo

Álbum 'Elis', de 1972, será relançado em maio

Imagem
Elis é considerado um dos melhores álbuns da discografia da cantora e inclui uma das sequências de canções das mais matadoras na história da MPB. O projeto de relançamento é do filho de Elis, João Marcello Bôscoli, que negociou o produto com a gravadora Universal Music. (Reprodução)
O álbum Elis, lançado originalmente em 1972, foi restaurado, remixado e remasterizado para ter seu relançamento no próximo Dia das Mães, em maio. Elis, o primeiro disco da cantora produzido pelo pianista e compositor Cesar Camargo Mariano, que iniciava ali uma nova era no conceito da sonoridade de Elis, é considerado um dos melhores álbuns de sua discografia ao lado de Elis & Tom, de 1974. É dele também uma das sequências de canções das mais matadoras na história da música brasileira. Elis trouxe neste disco canções como Bala com Bala (Aldir Blanc e João Bosco) Nada Será como Antes (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) Águas de Março (Antônio Carlos Jobim), Atrás da Porta (Chico Buarque e Francis Hime) …

Mais Visitadas

Espírito Santo: Dom Pascal

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

Escritora portuguesa constrói alegoria sobre passado e presente do Brasil

PRESIDENTE DE PORTUGAL FELICITA CHICO BUARQUE POR PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA