Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2016

CAMPANHA: Bailarina ganha bolsa de estudos na Suíça e precisa comprar passagem

Imagem
Leinha Souza, bailarina e moradora de Horizonte, lança campanha para conseguir fazer curso no exterior
A bailarina Leinha Souza, 22 anos, dança de segunda-feira à sábado. Seja ensaiando em academias da Capital ou ensinando crianças em Horizonte, na Região Metropolitana, a dar os primeiros passos. Envolvida com a arte desde a infância, ela não consegue existir longe dos tablados. Em 2017, entretanto, Leinha quer alçar voos mais altos. Após participar do evento Semana Corpos Híbridos, residência de dança realizada em julho, em Fortaleza, a bailarina foi uma das escolhidas para fazer um curso de três meses na Marcelo's Move Dance School, localizada em Saint Gallent, na Suíça. Uma oportunidade única para quem escolheu a dança como profissão e projeto de vida. As mensalidades da escola e a hospedagem na Suíça estão garantidas. Mas Leinha ainda precisa de orçamento para as passagens aéreas e para a alimentação enquanto estiver fora do País. Impulsionada pelo desejo de dançar, ela abriu u…

Doação de cabelo é recebida como afeto em forma de peruca por crianças

Imagem
A doação de cabelos funciona como forma de carinho para crianças em tratamento de câncer
A menina conversou ao telefone com uma firmeza singular, inesperada pra quem enfrenta uma leucemia desde os oito anos. Em entrevista ao O POVO, a pequena Geovana Pereira, hoje com nove anos, contou como foi despedir-se dos cabelos durante a quimioterapia — realizada a cada 20 dias desde o fim de 2015. Para o tratamento, a menina perfaz 305 km de Mombaça, onde reside, a Fortaleza.

“Quando a gente soube, minha mãe e minha irmã começaram a chorar. Eu disse a elas que não adianta chorar. O cabelo é meu. Se tiver de crescer, vai crescer”. A menina, que é acolhida pelo Lar Amigos de Jesus, no Joaquim Távora, recebeu uma peruca — presente de alguém que decidiu doar as mechas como forma de afeto. Mesmo grata, enfatiza: “o cabelo não é importante. A minha cura, sim”.
Além dela, outras 2.521 crianças são amparadas pela instituição, que recebe meninos e meninas do Norte e Nordeste do País que têm câncer, hidroc…

Para tirar a televisão da caverna

Imagem
Por Alexis Parrot*
No seu "República", Platão nos guia pela história de três homens, aprisionados em uma caverna desde o nascimento, fadados a ver o mundo e as coisas do mundo apenas em sombras projetadas por intermédio de uma fogueira. Pálida noção da vida tinham essas três criaturas, porém, essa era a única referência que possuíam - daí a impossibilidade de se rebelar ou de reclamar da situação. A ignorância era a única perspectiva a que tinham acesso. Quando um dos camaradas consegue se livrar das correntes e sai para ver o mundo com os próprios olhos, entende o quanto estavam se enganando (e sendo enganados) durante todos aqueles anos. O curioso é que, ao voltar à caverna para alertar os amigos, eles não acreditam nele e nas narrativas que lhes conta sobre tudo que se passava fora dali. Preferiram a segurança do simulacro ao desafio e beleza de encarar a vida de frente. Estar na caverna de Platão é como assistir ao telejornalismo brasileiro hoje, de maneira quase genera…

Canadá encontra navio britânico que naufragou no Ártico em 1846

Imagem
O governo canadense confirmou nesta segunda-feira (26) a descoberta do "Terror", o segundo navio de uma mítica expedição britânica dirigida por John Frankling que desapareceu em 1846 enquanto explorava o Ártico.Uma equipe de arqueólogos validou a descoberta de um barco, ocorrida no início deste mês, por cientistas do Arctic Research Foundation, indicou em um comunicado a agência federal Parcs Canada. Os dois barcos do explorador John Franklin, o "Terror" e o "Erebus", naufragaram no oceano Ártico após ficarem presos no gelo durante um ano e meio. Os 129 membros da tripulação abandoram as embarcações, mas nenhum deles sobreviveu. A expedição tinha saído da Inglaterra em 19 de maio de 1845 para tentar descobrir a Passagem do Noroeste, que permite chegar à Ásia através do oceano Ártico. A Arctic Research Foundation anunciou há cerca de duas semanas que acreditava ter descoberto o "Terror", descansando a cerca de 24 metros de profundidade. Os restos…

PL obriga prescrição médica pelo princípio ativo

Imagem
Projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados obriga médicos da rede privada a prescreverem medicamentos pelo nome do princípio ativo. A medida já é prevista pela Lei do Genérico (Lei 9.787/1999) para médicos da rede pública. A proposta faculta ao médico o direito de, após a denominação genérica, indicar o nome comercial ou de marca. O profissional pode ainda expressar sua preferência por um dos produtos e se manifestar contra a substituição de um medicamento específico por seu genérico. Aprovado de forma conclusiva pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3249/2000 precisa agora de aprovação do Senado para virar lei. Para o conselheiro fiscal do Conselho Federal de Medicina, Lúcio Flávio Silva, a medida é positiva, já que dá ao paciente a opção pelo produto mais barato, mas mantém a autonomia do profissional para indicar o medicamento da sua confiança. "A lei [projeto de lei] conserva algo primordial, que é a autonomia do médico. O…

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

Imagem
Andre Richter - Repórter da Agência Brasil A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito. Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF). A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autorida…

Campeões mundiais confirmam presença em jogo pela paz

Imagem
Nos próximos dias serão anunciados os novos jogadores que participarão da segunda edição do futebol beneficente, “Unidos pela paz”Da redação, com Rádio Vaticano O Estádio Olímpico de Roma será palco, no próxima dia 12, da partida beneficente “Unidos pela paz”. É segunda edição da iniciativa promovida pelo Papa Francisco em apoio aos programas educativos e sociais da Fundação Scholas Occurentes, CSI, UNITALSI e AMLIB. Entre outros atletas, os campeões mundiais Ronaldinho, Diego Maradona, Roberto Carlos, Fabio Capello, Antonio di Natale, Herna Crespo e Gianluca Zambrotta, já confirmaram presença. Brasileiros“Estou realmente feliz de voar para Roma para jogar da partida Unidos pela Paz”, disse Ronaldinho, ao responder positivamente ao convite para participar desta importante iniciativa. Roberto Carlos, por sua vez, afirmou que “será uma grande noite, espero que tenha muita gente para estarmos todos unidos com o Papa Francisco pela paz no mundo”. Conterrâneo de FranciscoO meia argentino, Diego…

Carros usados pelo Papa na JMJ são leiloados em prol dos refugiados

Imagem
Os três carros usados pelo Papa na JMJ estão sendo leiloados pela Cáritas polonesa até o dia 9 de outubroDa redação, com Rádio Vaticano Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo / Foto: Cáritas Polônia Três automóveis utilizados pelo Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em julho na Polônia, estão sendo leiloados pela Caritas polonesa para financiar a compra de uma clínica móvel para refugiados sírios no Líbano. Segundo a responsável da Caritas, Agnieszka Homan, este é o desejo do Santo Padre. Os três carros VW Golf azul escuro, com placas “K1 POPE”, “K2 POPE” e “K3 POPE”, têm certificados que especificam o percurso feito com o Papa Francisco a bordo. O carro empregado para o trajeto de Cracóvia (sul) ao Santuário Jasna Gora, em Czestochowa, é o que mais suscita interesse entre os participantes do leilão on-line. Seu preço alcançou rapidamente…

Mais Visitadas

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip

Paraty e Ilha Grande vão se tornar patrimônio da humanidade

Morre atriz Doris Day, a namoradinha da América

VIVENDO E APRENDENDO