Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2016

IGREJA CELEBRA 1º ANIVERSÁRIO DA BEATIFICAÇÃO DE DOM ROMERO

Imagem
2016-05-23 Rádio Vaticana

San Salvador (RV) – Neste dia 23 de maio é comemorado o primeiro aniversário da beatificação de Dom Óscar Arnulfo Romero, que teve lugar na capital salvadorenha, presidida pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos.
Dom Romero foi declarado "Servo de Deus" pelo papa João Paulo II em 1997. Em fevereiro de 2015, o Papa Francisco aprovou o Decreto da beatificação do arcebispo salvadorenho, reconhecendo-o como mártir.
Durante a cerimônia, o Cardeal Amato afirmou que “a memória de Dom Romero continua viva, dando conforto aos pobres e marginalizados”.
Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma mensagem pessoal, lida no início da cerimônia, que dizia: "Em tempos de coexistência difícil, Romero soube como guiar, defender e proteger o seu rebanho. Damos graças a Deus porque concedeu ao bispo mártir a capacidade de ver e ouvir o sofrimento de seu povo. Quando entendemos bem a fé em Jesus Cristo e a assumimos até às últimas …

GRAÇAS À SOLIDARIEDADE, MULHER COM CÂNCER TERMINAL REALIZA SONHO DE CONHECER O PAPA

Imagem
Por Eduardo Berdejo
Papa Francisco com Cheryl Tobin ao término da Audiência Geral / Foto: L'Osservatore Romano
VATICANO, 23 Mai. 16 / 04:30 pm (ACI).- No dia 11 de maio, no final da Audiência Geral, o Papa Francisco teve um emotivo encontro com Cheryl Tobin, mulher de 48 anos com câncer terminal, cujo tratamento deformou o lado esquerdo do seu rosto. Com uma esperança de vida de seis a nove meses, caso continue com a quimioterapia, um de seus desejos era conhecer o Pontífice e o Vaticano.
Para poder cumprir seu desejo, Cheryl necessitava da solidariedade e por isso narrou sua história em um blog, no qual solicitava orações e alguma doação para poder chegar à Santa Sé.
Cheryl, casada e com filhos, relatou que em dezembro de 2013 foi diagnosticada com uma estranha forma de câncer que normalmente atinge pessoas acima de 70 anos.
Indicou que seu tumor “estava originalmente situado na glândula parótida, perto da base do crânio”, além disso, afetava também a artéria carótida. Isto torna…

VIDA DE SANTA TERESA D’ÁVILA EM TEATRO NA CAPITAL DO BRASIL

Imagem
A Língua em Pedaços dá ao público brasileiro a oportunidade de conhecer melhor, no V centenário de seu nascimento, a vida e o pensamento daquela que é considerada uma das maiores personalidades femininas do segundo milênio

Brasília recebe de 19 de maio a 12 de junho, de quarta a sábado às 20h e aos domingos às 18h, o espetáculo “A língua em pedaços”, que comemora do V centenário de nascimento de santa Teresa d’Ávila, santa e poetisa espanhola.

A peça, baseada em O Livro da Vida (1565), autobiografia de Teresa d’Ávila, tem o texto de Juan Mayorga, agraciado em 2013 pelo Ministério da Cultura espanhol com o prêmio de melhor texto de literatura dramática, é inédito no Brasil e tem direção de Elias Andreato.

Além de mística e poeta, Teresa d’Ávila foi uma mulher de ação, fundando 17 conventos de Carmelitas Descalças em toda Espanha.

Como acontece com toda pessoa que está à frente de seu tempo, sobretudo tratando-se de uma mulher, foi mal compreendida e perseguida por alguns setores no final d…

ANO DA MISERICÓRDIA: BISPOS LATINO-AMERICANOS LANÇAM CAMPANHA PRÓ-VIDA

Imagem
:00 BOGOTÁ, 24 Mai. 16 / 08:30 am (ACI).- O Departamento de Família, Vida e Juventude do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) iniciou uma campanha em todo o continente a fim de promover o Projeto Esperança, que busca acolher e acompanhar mulheres e homens que passam pela experiência de perder um filho antes de nascer, especialmente por um aborto provocado, e que depois sofrem as consequências.

A campanha do CELAM tem um pôster com a informação do Projeto Esperança e uma imagem da famosa escultura pós-aborto do eslovaco Martin Hudacek.
 ACI Prensa ‎@aciprensa Afiche de la campaña Proyecto Esperanza incluye imagen de famosa escultura post aborto http://bit.ly/1OECrDV  07: 11 - 23 maio 2016   79 79 Retweets   77 77 favoritos Dom Rubén González Medina, presidente do Departamento Família, Vida e Juventude do CELAM, e o Secretário Execut

A ASSASSINA

Imagem
Título original: Nie Yin Niang No século VIII, durante a dinastia Tiang, Yinniang (Shu Qi) é uma assassina profissional, treinada com os melhores mestres. Ela é encarregada de matar um homem do governo, mas não consegue cumprir a tarefa quando o vê segurando um bebê recém-nascido. Punida por sua covardia, ela recebe a tarefa mais difícil de sua vida: matar o próprio primo, por quem é apaixonada, e com quem deveria se casar desde a adolescência. Yinniang tem que se confrontar ao passado para cumprir as ordens de sua mestra. País: Taiwan, China, Hong kong, França Ano: 2016 Gênero: Drama Classificação:  Direção: Hsiao-Hsien Hou Elenco: Shu Qi, Chang Chen, Yun Zhou Duração: 1h45 min.

ERÓTICA

Imagem
domtotal.com
Por Gilmar P. da Silva SJ
Algumas vezes, na Antiguidade, o Eros foi compreendido como uma atração pelo Bem que se dava de modo sensível. No saborear da realidade pelos sentidos, no gosto e atração que se sentia pelas coisas, situações, pessoas, valores etc., estava um desejo pelo Bem supremo do qual tudo participa. Nessa perspectiva, o erótico é o anúncio do Bem supremo experimentado gozosamente nas suas manifestações na realidade.
Tal modo de pensar coloca o erótico dentro de uma relação estética porque se baseia nos modos sensíveis de apreensão do real, naquilo que faz o Bem aparecer, em seu fenômeno. O gozo que se encontra na aparência do Bem não se compara com seu encontro definitivo. E isso dá ao erótico um caráter de parcialidade, já que o objeto do prazer não é em si a fonte da própria delícia. Em suma, em cada ser que se experimenta, usufrui-se daquilo que nele participa do Ser.
Sem buscar a fonte do gozo fora das próprias coisas, pode-se falar que o erótico é mar…

PAPA FRANCISCO EXPLICA O QUE É A SANTIDADE E PROPÕE 4 ELEMENTOS

Imagem
Papa na Casa Santa Marta. Foto: L'Osservatore Romano
VATICANO, 24 Mai. 16 / 12:30 pm (ACI).- O Papa Francisco explicou que a santidade não se compra, não se ganha com as próprias forças, mas que é “simples, de todos os cristãos”, é “nossa, de todos os dias”.
Na missa que celebrou na Casa Santa Marta, o Pontífice dedicou a homilia a este assunto e explicou que é um caminho que pode ser percorrido somente se sustentado por 4 elementos imprescindíveis: a coragem, a esperança, a graça e a conversão.
Francisco comentou a leitura do dia, extraída da Primeira Carta de Pedro, definindo-a como um “pequeno tratado sobre a santidade”, que é “caminhar de modo irrepreensível diante de Deus”.
Coragem:
“Este ‘caminhar’, a santidade é um caminho, a santidade não se compra e nem se vende. Nem se pode presentear. A santidade é um caminho na presença de Deus, que eu devo fazer: ninguém o faz em meu nome”, disse. “Posso rezar para que o outro seja santo, mas é ele que deve fazer o caminho, não eu. C…

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA NA PARÓQUIA DE SANTO AFONSO EM FORTALEZA

Imagem
Na tarde do dia 24 de maio, a Paróquia de Santo Afonso recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que segue a “Rota 300”, fazendo parte das comemorações dos trezentos anos da aparição da imagem ocorrida na cidade paulista que leva o mesmo nome da santa. Recebida das mãos de Frei Gilmar, na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no bairro de Otávio Bonfim, a imagem foi conduzida em caravana até a Parquelândia, onde percorreu os setores da Paróquia de Santo Afonso, com paradas em algumas residências, em meio a orações e bênçãos a todos os seus moradores. Merece destaque a presença do padre Gilson Soares, que animou o Setor 4 em uma das paradas da peregrina Aparecida. Em seguida, a imagem peregrina foi conduzida pelo pároco, o padre Geovane Saraiva, até a Matriz, para em seguida ser rezado o Ofício, o terço e celebrada a Santa Missa. No encerramento, os jovens, representando todos os paroquianos, passaram a imagem para a equipe da Paróquia Senhor do Bonfim, continuando …

Mais Visitadas

Deus eleva os humildes

Reitoria da UECE apoia manifestações em defesa da educação brasileira e das universidades públicas

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

VIVENDO E APRENDENDO

Maureen Bisilliat se reencontra com o seu sertão e o de Euclides da Cunha na Flip