Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 30, 2019

CONVITE: Seletiva de poemas e minicontos

O INSTITUTO HORACIO DIDIMO convida os escritores da prosa e da poesia, adultos e crianças, para participarem da seletiva para as novas coletâneas que organizará com temática infantil.
CONFIRA O EDITAL NO SITE DO INSTITUTO HORÁCIO DIDIMO:
https://institutohoraciodidimo.org/2019/09/07/edital-para-a-seletiva-de-poemas-e-minicontos-que-constituirao-duas-coletaneas-infantis/

São Paulo terá em outubro fim de semana dedicado à literatura

Entre 4 e 6 de outubro, 11 pontos da capital paulista serão ocupados por mais de 150 atividades gratuitas, entre conversas com autores, oficinas, espetáculos de rua, duelo de cordel, sarau, teatro, dança e música, em um fim de semana dedicado ao livro e à leitura. Pela primeira vez na cidade, será realizado o Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A meta é ser um grande encontro inspirado na cultura do livro. Estarão reunidos autores, editores, leitores, bibliotecários, livreiros, coletivos e públicos de todas as idades e de todo o Brasil.  O eixo central do evento será o Corredor do Livro, trajeto entre a Biblioteca Mário de Andrade e a Praça das Artes, passando pela Rua Coronel Xavier de Toledo e pelo Theatro Municipal, compreendendo um quilômetro e meio ao ar livre, com tendas que abrigarão as principais editoras, livrarias, bancas e coletivos do país. O festival se espalhará ainda pelos centros culturais Tendal da Lap…

Comlurb faz exposição sobre reciclagem na moda

O Galpão das Artes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) promove até o próximo dia 22 de novembro a exposição “Reciclar tá na moda”. A mostra reúne bonecas Barbie, vestidas de forma elegante a partir do reaproveitamento de materiais descartados. O produtor cultural Erick Ferraz transformou em arte a criação de moda fashion para as bonecas que encontrava no lixo, ou que lhe eram doadas. Na exposição, Ferraz apresenta também outros objetos feitos com materiais descartados, que recolhe em produções teatrais e shows a que tem acesso no dia a dia. Tampas de amaciante e de desodorante, caixas de leite e embalagens de limpeza e miçangas viram chocalhos; sobras de tecidos dos figurinos e cenários tornam-se delicados marcadores de livro, enquanto as garrafas PET são aparadas e unidas, em seguida, com zíper, e transformam-se em porta-níqueis ou porta-trecos. A exposição está aberta ao público gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Galpão das Artes, localizado n…