Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2016

Brad Pitt é investigado nos EUA por agressividade contra filhos, diz site

Imagem
Segundo TMZ, denúncia anônima relatou episódio de violência em avião. Caso teria sido motivo que levou Angelina a entrar com pedido de divórcio.Do G1, em São Paulo
O ator Brad Pitt participa de sessão de fotos para promoção do filme 'Fury' no museu Tank, no sul da Inglaterra. (Foto: Joel Ryan/Invision/AP) Brad Pitt está sendo investigado pela polícia e o serviço social de Los Angeles (EUA) por alegações de abuso verbal e físico contra seus filhos, segundo reportagem desta quinta-feira (22) do site TMZ. A publicação diz que foi esse o motivo que levou Angelina Jolie a entrar com pedido de divórcio do ator. Citando "fontes familiarizadas" com a situação, o site relata que Pitt foi agressivo com as crianças em um voo no jato particular do casal no último dia 14. Testemunhas teriam contado que ele gritou e foi violento mesmo depois do pouso, quando tentou ainda sair do local em um caminhão de combustíveis. De acordo com o TMZ, uma denúncia anônima narrou o episódio ao órg…

Governo lança reforma do ensino médio; veja destaques

Imagem
Conteúdo obrigatório básico deve ter metade da carga horária total. Apesar de já estar em vigor, MP precisa ser discutida e votada no Congresso em até 120 dias.
Por G1 O governo federal apresentou nesta quinta-feira (22) a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio. As mudanças afetam conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito. A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que turmas iniciadas em 2018 já possam se beneficiar das mudanças. Até lá, as redes estaduais poderão fazer adaptações preliminares, já que o Ministério da Educação condiciona a implementação de pontos da reforma à conclusão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O ministro disse que a BNCC só deve ser concluída em "meados" de 2017. A primeira mudança importante determinada pela medida provisória é que o conteúdo obrig…

Cine São Luiz exibe todos os filmes de Harry Potter em outubro

Imagem
Todos os filmes da série serão exibidos nos dias 15 e 16 de outubro (Foto: Divulgação)Dando continuidade a série de maratonas que realiza nos últimos meses, o Cineteatro São Luiz Fortaleza anunciou, na manhã desta quarta-feira, 21, a Maratona Harry Potter. Os oito filmes serão exibidos nos dias 15 e 16 de outubro próximo. Gratuito. O cadastramento para ingressos será aberto na próxima quarta-feira, 28, às 10 horas. O link será disponibilizado na página do São Luiz no Facebook. Os títulos e horários de exibição serão disponibilizados junto com a ficha de cadastro. Adaptação da obra de J. K. Rowling, com livros publicados de 1997 a 2007, retorna às telonas quase 20 anos depois da primeira publicação no Reino Unido. Para comemorar a data, vários lançamentos foram programados para este e para o próximo ano. Confira os lançamentos que devem sair até o ano que vem. O Povo

Morre aos 25 anos jovem que inspirou "A culpa é das estrelas"

Imagem
A história do americano Dalton Prager inspirou o personagem Gus, jovem que se apaixonou por Hazel Grace e então formaram o casal protagonista da tramaDalton e Katie Prager em tratamento em hospital nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook) O norte-americano Dalton Prager, que serviu de inspiração para o escritor John Green em "A Culpa é das Estrelas", morreu, aos 25 anos, na tarde do último sábado, 17. Sua história de luta contra a fibrose cística, deu origem ao personagem Gus, que, na trama, se apaixonou por Hazel Grace, que sofria de câncer em estágio avançado. As informações são da rede americana CNN. Na vida real, Dalton era casado com Katie Prager há cinco anos e os dois tinham a mesma doença rara que ataca os pulmões. Eles se conheceram pela internet, mantiveram um relacionamento à distância até que se casaram, aos 18 anos. No entanto, a união era contra as recomendações médicas, para evitar a transmissão de bactérias entre os pacientes. Em estágio avançado da doença, Katie…

Anvisa colocará em consulta regras de rotulagem sobre lactose

Imagem
A intolerância à lactose é fruto da incapacidade da digestão e absorção do nutriente pelo organismo. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve colocar nos próximos dias em consulta pública novas regras para a rotulagem de lactose dos alimentos. A medida, feita com o objetivo de auxiliar sobretudo pessoas que apresentam intolerância ao nutriente, estabelece parâmetros para que um produto possa estampar em sua embalagem, por exemplo, inscrições como "isento de lactose", "zero lactose" ou "não contém lactose". Também são estabelecidos limites para que alimentos possam ser classificados como de "baixo teor de lactose". Em outra proposta, produtos que tenham o nutriente em sua composição serão obrigados a estampar no rótulo advertências - uma ferramenta que serve de alerta para pessoas que também têm restrição ao nutriente. Pelo texto, que também deverá ser colocado em consulta pública, alimentos que tiverem mais de dez miligramas a ca…

Machismo leva à culpabilização da vítima de violência sexual, diz especialista

Imagem
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil Após pesquisa Datafolha mostrar que mais de 33% da população brasileira considera a mulher culpada pelo estupro, o integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) Rafael Alcadipani destacou a culpabilização da vítima e o grau de proximidade dos agressores entre os dados mais alarmantes. “A culpabilização da vítima é muito séria. Esse estudo mostra a prevalência da cultura machista na sociedade, de que a mulher tem que andar sempre de determinada forma, quando sabemos que a maior parte da violência acontece por pessoas próximas à vítima, o pai, o marido, o tio, o primo”, disse. Para o especialista, romper com a cultura machista exige que o respeito à mulher comece dentro de casa. “Aprender que lugar de mulher não é na cozinha, que mulher não é um simples objeto de desejo do homem”, disse. Alcadipani destacou a importância de educar meninos e meninas com os mesmos direitos e deveres em casa e de discutir o tema do machismo e da violê…

STF decide que pais biológicos e afetivos têm as mesmas obrigações com filhos

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (21) reconhecer que pais biológicos devem cumprir suas obrigações judiciais mesmo se os filhos forem criados pelos pais afetivos. Com a decisão, a Corte reconheceu a dupla paternidade de filhos e entendeu que pais biológicos a afetivos têm as mesmas obrigações.
Para Luiz Fux, o reconhecimento da paternidade biológica só poderia ser rejeitado no caso de abandono do pai biológicoArquivo/Elza Fiuza/Agência Brasil
No julgamento, por oito votos a dois, os ministros seguiram voto do relator, Luiz Fux. O ministro entendeu que é possível o reconhecimento de outro tipo de paternidade que não deriva do modelo tradicional de casamento. Para Fux, o reconhecimento da paternidade biológica e afetiva, simultaneamente, somente poderia ser rejeitada no caso de abandono do pai biológico. “A paternidade socioafetiva, declarada ou não em registro público, não impede o reconhecimento do vínculo de filiação concomitante baseado na origem biológica, salvo nos casos…

Acordo de Paris para o clima avança em Assembleia da ONU

Imagem
Ban Ki-moon disse estar confiante na sua entrada em vigor até o fim de seu mandato como secretário-geral, ainda em 2016Da redação, com ONU O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, promoveu nesta quarta-feira, 21, uma cerimônia para impulsionar a ratificação do Acordo de Paris – tratado global sobre mudanças climáticas aprovado em dezembro do ano passado, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Ban Ki-moon promove Acordo de Paris para o clima em Assembleia da ONU / Foto: ONU/Rick Bajornas No total, 60 países ratificaram o Acordo, que precisava de 55 ratificações. O total de emissões globais, no entanto, ainda não foi alcançado: falta 7,5% para alcançar os 55% necessários à entrada em vigor do documento. O Brasil foi um dos países que entregou o instrumento de ratificação hoje. Ban Ki-moon disse estar confiante na sua entrada em vigor até o fim de seu mandato como secretário-geral, ainda em 2016. “O que antes parecia impossível agora é inevitável. Estou confiante de que, no momento em…

Mais Visitadas

Papa Francisco sobre os direitos humanos: todos têm o direito de ser felizes

Dom Aloísio em nossos corações

O STF é uma vergonha

Diferenças entre instrução e educação